Vitralizado

Cinema / HQ / Séries

O Vitralizado vai virar livro! Confira a capa de Fabio Zimbres para ‘Vitralizado – HQs e o mundo’, pela editora MMarte

No mês de aniversário de 10 anos do Vitralizado, anuncio a grande novidade do blog para 2022: um livro reunindo as principais reportagens e entrevistas sobre histórias em quadrinhos realizadas por mim desde 2012. Vitralizado – HQs e o Mundo será publicado pela editora MMarte e entrará em pré-venda nas próximas semanas (em breve conto mais!). Compartilho hoje a capa da obra, assinada pelo quadrinista Fábio Zimbres, autor da série Vida Boa (Zarabatana Books) e coautor do clássico Música para Antropomorfos (Zarabatana Books).

O livro conta ainda com participações especiais do crítico e tradutor Érico Assis, da tradutora e pesquisadora Maria Clara Carneiro e dos editores Rogério de Campos (Veneta) e Douglas Utescher (Ugra Press), mas falo sobre isso tudo mais para frente. Também vou deixar para o início da pré-venda informações sobre formato, número de páginas e preço. Hoje o foco é a capa e um pouquinho do conteúdo.

Além de posts exclusivos do blog, Vitralizado – HQs e o Mundo também apresenta trabalhos feitos para algumas das publicações com as quais colaborei ao longo dos últimos anos (Folha de S.Paulo, O Globo, Itaú Cultural, UOL, Rolling Stone e outras). São reportagens, análises e entrevistas com reflexões sobre o mundo e os quadrinhos partindo de autores brasileiros e estrangeiros, de artistas independentes e de nomes renomados internacionalmente, além de quadrinistas de diferentes estilos e origens falando sobre alguns de seus trabalhos mais celebrados.

Então tá aí a novidade. Logo mais volto com outras informações sobre o livro. Compartilho a seguir a capa aberta da obra, saca só que massa:

A capa aberta de Vitralizado – HQs e o Mundo (MMarte), coletânea de reportagens e entrevistas sobre histórias em quadrinhos do jornalista Ramon Vitral (Divulgação)

Deixe um comentário