Vitralizado

HQ

Zonzo: Joan Cornellà será lançado no Brasil em fevereiro pela editora Mino

O quadrinista catalão Joan Cornellà ganhará uma edição brasileira no final do mês de fevereiro, pela editora Mino. Primeiro álbum de Cornellà lançado no Brasil, Zonzo custará R$48, terá o mesmo formato da edição original espanhola (17X23cm) e estará em pré-venda na loja da editora a partir do dia 15 de fevereiro.

Cornellà é um dos autores de HQ mais polêmicos do mundo hoje. Apesar dos ares nonsense de suas produções, algumas delas tratam de temas como racismo e intolerância religiosa, sexual e política. Com mais de três milhões de curtidas em sua página no Facebook e meio milhão de seguidores no Instagram, o autor é alvo de críticas e censuras constantes nas redes sociais. Sem falas e com a paleta de cores característica do estilo mais recente de seu autor, Zonzo será definitivamente um dos títulos mais importantes lançados no país em 2016.

Também vale chamar atenção para o fato de Zonzo ser a primeira investida 100% internacional da editora Mino. Surgida no final de 2014, a editora foi responsável por alguns dos quadrinhos mais importantes lançados no Brasil em 2015, como Lavagem e Aventuras na Ilha do Tesouro. No final do ano passado eles chegaram a publicar o álbum francês Goela Negra, no entanto desenhado pelo ilustrador mineiro Lélis. Sem dúvida, Zonzo é um marco não só para a editora como também para os quadrinhos de humor no Brasil.

ZonzoA

15 comentários Zonzo: Joan Cornellà será lançado no Brasil em fevereiro pela editora Mino

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: