O melhor blockbuster do ano, com alguns dos efeitos especiais mais impressionantes e atuações mais canastronas foi dirigido por um dos cineastas mais rústicos de Hollywood. Ainda fico surpreso quando alguém vem me dizer que a história de Pacific Rim é sem pé na cabeça, com um roteiro repleto de clichês e coincidências. Isso é óbvio, não? Cara, é proposital e isso é o que torna a brincadeira ainda mais legal.
Como disse o Honest Trailer, não sei se é o “o filme idiota mais legal já feito” ou o “filme legal mais idiota já lançado”. É entretenimento no seu mais puro estado e explora a grandiosidade de uma tela de cinema como poucas produções conseguem fazer sem excessos como é hábito de uns Michael Bay da vida. Quero mais, muitas continuações, com tudo que tem direito, espadas lembradas no último minuto e robôs de nomes ainda mais estranhos. E espero que não demore pra sair.
-Mais sobre Pacific Rim no Vitralizado: Pacific Rim – Círculo de Fogo, O trailer honesto de Pacific Rim, Guillermo del Toro e Pacific Rim, Tag Pacific Rim.