Viu que os editores da francesa Éditions Cornélius divulgaram a capa de Dédales, o próximo álbum do Charles Burns? O lançamento mundial será com exclusividade na França, com a promessa de chegada da obra às livrarias locais no dia 10 de outubro.
Ao pé da letra, “dédales” pode ser traduzido como “labirintos” para o português. Lá no começo de maio eu já tinha divulgado por aqui uma primeira prévia do quadrinho, tá lembrado?
Aliás, antes de Dédales, deve chegar às lojas um outro trabalho de Burns: Free Shit, uma coletânea de 208 páginas em preto e branco reunindo a íntegra das 25 edições do zine homônimo produzido desde o ano 2000 e distribuído apenas para amigos dele.
Em 2020 já saiu Clyde Fans, do Seth. Aí logo mais tem Free Shit e Dédales, do Burns. Na mesma época, sai Rusty Brown, do Chris Ware. Aí pro começo do ano que vem, The Loneliness of the Long-Distance Cartoonist, do Adrian Tomine. Tô só no aguardo do próximo Daniel Clowes pra fechar a temporada 2019/2020 dos meus quadrinistas preferidos.