Dia do Quadrinho Nacional em Brasília, por Oto Livraria e Pedro D’Apremont

Evito noticiar eventos aqui no blog, mas abro uma exceção para o Dia do Quadrinho Nacional em Brasília, da Oto Livraria (302 Norte, bloco E, loja 39, subsolo). Notício não só porque vai ter muita gente massa reunida, sob a curadoria do jornalista Pedro Brandt (uma das mentes responsáveis pelo blog Raio Laser e pelo Lasercast), mas também por conta do cartaz aqui em cima. A arte é assinada pelo Pedro D’Apremont – autor de obras como Notas do Underground (Pé-de-Cabra), Harry & André (Pé-de-Cabra) e O Retorno (nona edição da coleção Ugrito).

Tremenda homenagem ao clássico Tropicalia ou Panis et Circencis (1968), mas com alguns dos personagens mais célebres dos quadrinhos nacionais. Já vi gente pedindo camisa. Também quero.

O Dia do Quadrinho Nacional em Brasília organizado pela Oto Livraria, em parceria com o Raio Laser, rola no dia 25 de janeiro (sábado), das 13h às 18h. O evento será uma feira com a presença de quadrinistas do Distrito Federal. Entre os artistas participantes estarão: Cavalcanti Jr., Duda Carneiro, Gabriel Góes, Lima Neto, Lucas Gehre, Paulo Peres, Pedro D’Apremont, Rafa Bonfim, Rafael Moura, Ricardo Diniz, Tiago Palma e Wes Samp.

O Pedro Brandt chama atenção para a presença de Jô Oliveira, autor de O homem de Canudos, a primeira obra em quadrinhos produzida em Brasília – lançada na Itália em 1979 e apenas recentemente publicada no Brasil, pela editora Trem Fantasma. Ele estará no evento entre 15h e 16h. Quem também estará por lá é o crítico e pesquisador Ciro Inácio Marcondes, autor de Zip – Quadrinhos e Cultura Pop (Metrópoles).

Avatar photo
Ramon Vitral

Meu nome é Ramon Vitral, sou jornalista e nasci em Juiz de Fora (MG). Edito o Vitralizado desde 2012 e sou autor do livro Vitralizado - HQs e o Mundo, publicado pela editora MMarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *