Festival de Angoulême 2020, por Charles Burns, Catherine Meurisse e Rumiko Takahashi

Os realizadores do Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême divulgaram hoje as artes do cartazes da edição de 2020 do evento, que será realizada entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro do próximo ano. Após Taiyo Matsumoto, Bernadette Després e Richard Corben assinarem as artes do material de divulgação do ano passado, os autores dos cartazes de 2020 são o norte-americano Charles Burns (aqui em cima), a francesa Catherine Meurisse e a japonesa Rumiko Takahashi – esses dois últimos no pé do post.

Assim como nas artes de 2019, os três autores de 2020 se retrataram como crianças descobrindo seus primeiros quadrinhos. O Charles Burns se desenhou lendo Tintim – A Estrela Misteriosa, enquanto Maurisse aparece lendo Asterix e Takahashi clássicos dos mangás. Segundo os organizadores do evento, a tradição dos três pôsteres por edição, iniciada no ano passado, vai se manter até 2023, quando será realizada a 50ª edição do festival, com uma exposição reunindo todos esses trabalhos.

A arte de Catherine Meurisse para o cartaz do Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême 2020
A arte de Rumiko Takahashi para o cartaz do Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême 2020
Avatar photo
Ramon Vitral

Meu nome é Ramon Vitral, sou jornalista e nasci em Juiz de Fora (MG). Edito o Vitralizado desde 2012 e sou autor do livro Vitralizado - HQs e o Mundo, publicado pela editora MMarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *