Limiar: Dark Matter: a próxima HQ de Luciano Salles será lançada em outubro e tem as primeiras imagens divulgadas

Dia 12 de outubro de 2015 é a data de lançamento do quarto quadrinho publicado por Luciano Salles. O autor divulgou hoje as primeiras imagens da obra e bateu um papo rápido comigo sobre a produção do gibi. De acordo com Salles, o colorista Marcelo Maiolo já recebeu 72% das páginas do livro. Como adiantado pelo quadrinista em entrevistas recentes, Limiar: Dark Matter fecha um arco de histórias iniciado em O Quarto Vivente, obra lançada por ele em 2013. Seu trabalho seguinte, L’Amour: 12 oz foi definitivamente um dos grandes lançamentos de 2014. Com um traço único e um dos melhores textos dos quadrinhos brasileiros, Salles está em um crescente em sua carreira. Limiar: Dark Matter é um dos títulos mais promissores e aguardados a serem lançados em 2015. Confira o preview divulgado pelo artista e o papo rápido que batemos sobre a próxima obra:

Limiar_DarkMatter_3

Em que etapa da produção do livro você tá? Você já tem uma previsão de lançamento?

Estou desenhando as últimas páginas da HQ. O Maiolo já está com 72% das páginas prontas para receber as cores. Tenho um processo diferente para desenhar as páginas. Eu abro uma nova página e vou do lápis até a arte final. Já tenho a data de lançamento. Será no dia 12/10/2015. Às 00h deste dia já será possível compra a revista pelo do meu blog, Dimensão Limbo.

Limiar vai ser sua quarta HQ. Quais as principais lições que você teve com os livros anteriores que você está aplicando na produção desse próximo?

Sempre há o que aprender. Acredito que tenho melhorado no processo para conseguir distribuir melhor meus trabalhos. Digo isso como um quadrinista independente. É claro que L’Amour: 12 oz que foi publicada pela editora MINO tem um poder de penetração muito maior do que eu sozinho. Mas estou me preparando para distribuir Limiar: Dark Matter melhor do que distribui O Quarto Vivente.

Limiar_DarkMatter_2

Você comentou que esse quadrinho representa o fim de um ciclo iniciado com o Quarto Vivente. Você ainda não lançou o Limiar, mas já é possível fazer um balanço do que representa esse fim de ciclo pra você? O Limiar de alguma forma adianta uma próxima etapa da sua carreira?

Já pensei bastante neste final de ciclo. Principalmente no fato de que esse foi um arco que me apresentou como um artista que produz histórias em quadrinhos. Acredito também que abrirá novas possibilidades de histórias. E já tenho pensado muito em uma nova ideia que pode vir a ser algum futuro quadrinho. E pelo que tenho imaginado, será algo bem diferente do que publiquei até agora. Não sei se Limiar: Dark Matter adianta alguma etapa em minha carreira como quadrinista. Sei que ela me trás mais liberdade para novos caminhos, novos personagens, temáticas e questionamentos. Acho que o principal é que estou muito feliz com tudo isso. Isso é o fundamental.

Limiar_DarkMatter_1

Avatar photo
Ramon Vitral

Meu nome é Ramon Vitral, sou jornalista e nasci em Juiz de Fora (MG). Edito o Vitralizado desde 2012 e sou autor do livro Vitralizado - HQs e o Mundo, publicado pela editora MMarte.

Um comentário

  1. Entrevista nota 10….já está quase concluído, pois 72%, é bem mais da metade !!! Tenho certeza que será outro sucesso, acho que até maior do que os outros !!!! Parabéns Luciano !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *