Future Shock! O documentário que conta a história da revista britânica 2000 AD

A 2000 AD é provavelmente uma das revistas mais importantes dos quadrinhos britânicos. Acho que dá pra dizer que o Juiz Dredd é o personagem mais famoso a ter saído de suas páginas, mas outros clássicos publicados no Reino Unido também apareceram por lá pela primeira vez. Alan Moore, Neil Gaiman, Brian Bolland, Grant Morrison, Bryan Talbot, Kevin O’Neill e provavelmente qualquer outro britânico de renome que trabalha com quadrinhos já foi creditado na publicação. Enfim, produziram um documentário contando a história da revista, chamado Future Shock! The Story of 2000 AD. Ó o trailer:

A obra foi lançada no Festival Internacional de Cinema de Edimburgo. O pessoal do blog da Forbidden Planet já publicou uma resenha da obra, segundo eles, “esse não é apenas um documentário sobre um fascinante pedaço do empreendedorismo artístico britânico e o passado da história dos quadrinhos, é um documentário sobre um trabalho vivo e ainda em produção. Uma obra com muito a oferecer aos leitores da 2000 AD, mas também a todos interessados por arte e criação de histórias que fujam ao padrão”. Rolou um debate em seguida à estreia da obra, com a presença da atual roteirista de Juiz Dredd, Emma Beeby, e do criador da revista, Pat Mills. Gravaram e editaram a conversa, que tá online. Papo bem legal:

Avatar photo
Ramon Vitral

Meu nome é Ramon Vitral, sou jornalista e nasci em Juiz de Fora (MG). Edito o Vitralizado desde 2012 e sou autor do livro Vitralizado - HQs e o Mundo, publicado pela editora MMarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *