“Quando o livro foi fechado, tentei pensar em várias capas, mas não conseguia tirar da cabeça essa ideia de que deveria ser um bordado”, me falou o quadrinista na nossa conversa às vésperas do lançamento da HQ.
Ele depois explicou sua inspiração: “Os jogos da Nintendo, principalmente o Yoshi’s Crafted World. Quando falei que queria algo assim para o Douglas [Utescher, sócio e editor da Ugra], já esperava receber um não pela possível dificuldade em fazer isso acontecer, mas na real ele se animou muito e topou no mesmo segundo”.
Quis saber um pouco mais sobre essa produção meio analógica/meio digital da capa de Pato Gigante e pedi um making of desse trabalho para o pessoal da Ugra. Saca só o que veio:
por Douglas Utescher
“Tudo começou em uma das conversas que eu tive com o Gabriel Dantas, quando estávamos começando a planejar a edição do Pato Gigante. Ele comentou que gostaria que a ilustração da capa tivesse uma textura de bordado e que havia tentado emular este efeito no próprio desenho, mas o resultado não ficou satisfatório. Imediatamente concluímos que o caminho, para a ideia funcionar bem, teria que ser um bordado de verdade. Mas quem poderia fazê-lo? Para nossa sorte, a resposta estava bem perto: Dona Darcy, minha sogra!
Convite feito, convite aceito. Mãos à obra!”
Ramon Vitral
Meu nome é Ramon Vitral, sou jornalista e nasci em Juiz de Fora (MG). Edito o Vitralizado desde 2012 e sou autor do livro Vitralizado - HQs e o Mundo, publicado pela editora MMarte.