Estarei em Belo Horizonte entre 20 e 22 de setembro participando da 25ª edição da Faísca – tradicional evento de artes visuais da capital mineira, agora reformatado e ampliado como Festival de Publicações Experimentais. Vou estar por lá trabalhando com a equipe do evento, entrevistando expositores, palestrantes e o público.
Com o tema Emergência Gráfica, o festival tem entrada gratuita e rola no Complexo Funarte MG (Rua Januária, 68, Centro).
No primeiro dia, sexta-feira (20/9), as atividades do festival começam às 18h e vão até 21h. Aí nos dois dias seguintes, sábado (21/9) e domingo (22/9), o evento começa às 11h e segue até 20h. Você confere a programação completa dos três dias aqui, aqui e aqui. E você vê a lista com todos os expositores do festival clicando aqui. Só gente massa, viu?
A idealização e a curadoria da Faísca são da Helen Murta e do Jão, as mentes por trás da Editora Pulo e do faísca.lab – e duas referências pessoais em termos de ideas e possibilidades relacionadas às artes gráficas. Nos vemos na Faísca?