[atualizado] Quais foram as suas melhores leituras de quadrinhos em 2024?

Ei, peço a sua opinião: quais foram as suas melhores leituras de histórias em quadrinhos em 2024? Já tô aqui pensando na minha lista para o Prêmio Grampo do próximo ano e correndo atrás de algumas obras que ficaram para trás. Sei mais ou menos o que deve acabar nas primeiras posições do meu ranking e não faço questão nenhuma de ler TUDO o que sai, mas quero as suas dicas. O que você me recomenda?

Entre as minhas leituras preferidas de 2024 estão: Alvorada dos Corações Macabros (Pé-de-Cabra), de Diego Gerlach; Filosofia do Mamilo (Veneta), de Kael Vitorelo; Chumbo (Nemo), de Matthias Lehmann; Damnata: Condenados pelo Diabo (independente), de Fabio Vermelho; Minha Coisa Favorita é Monstro – Livro 2 (Companhia das Letras), de Emil Ferris; Pigmento (Companhia das Letras), de Aline Zouvi; Ilhas da Meia Lua (independente), de Rogi Silva; Em Perfeito Estado (Veneta), de Juscelino Neco; e Desabamento Ornamental (Z Edições), de Ricardo Coimbra.

Aguardo ansiosamente pela quarta edição de Carniça, do Shiko, e também pela versão brasileira de Tunnels, da Rutu Modan. Será que os dois saem ainda em 2024? Também quero ler O Abismo do Esquecimento (Dervir), do Paco Roca – apesar de não ser o maior dos fãs do autor espanhol. Enfim, diz aí, quais são as suas sugestõe de leitura?

[atualização em 13/12/24, 13h] Acabei de me lembrar da série No Meio Fio, do Gustavo Magalhães, que ganhou duas edições impressas lindas (em parceria Pé-de-Cabra, Selo Mangue e Miopia Press). E uma aposta do Selo Mangue que ainda não li: Asas da Vingança, do sempre ótimo Fralvez. Também gostei muito da série Fan Fiction, da Roberta Sofer.

Avatar photo
Ramon Vitral

Meu nome é Ramon Vitral, sou jornalista e nasci em Juiz de Fora (MG). Edito o Vitralizado desde 2012 e sou autor do livro Vitralizado - HQs e o Mundo, publicado pela editora MMarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *