O Adrian Tomine foi numa livraria de Los Angeles falar sobre New York Drawings e outras de suas obras. Filmaram a apresentação e tá na íntegra no youtube. O cara é dos meus quadrinistas preferidos, talvez pau a pau com o Chris Ware – só talvez. Bizarro ele continuar inédito no Brasil.
… uma pergunta esta conferencia de imprensa é relativa a que livro mesmo? NY Drawings? …
um pouco “of-toppic” conhece o “Scrapbook” de Tomine ? será que se “cruza” com o “32 Stories” ? ….
Pergunto porque redescobri os comics agora ao ler “Summer Blonde” queria comprar outros de Tomine … e queria escolher bem ….
para já o depois de “Summer Blonde” de Tomine estou a ler o “Jimmy Corrigan” de Ware…
obrigado pela atenção
abraço de Portugal
Rui
Tudo certo, Rui? Sim, o vídeo é sobre New York Drawings. O livro é bem legal, com todas as ilustrações que ele fez pra New Yorker e outros desenhos sobre a cidade da Nova York.
Não tenho Scrapbook, mas até onde sei é uma coletânea de vários trabalhos dele – inclusive algumas coisas de 32 Stories. Acho Summer Blonde o melhor ponto de partida pros trabalhos do Tomine (se me lembro bem, a edição americana tem uma história inédita e todas as outras são republicações da revista dele, Optic Nerve). 32 Stories tem muita coisa do começo de carreira e ele evoluiu muito desde então, mas também é uma tremenda compra.
Saiu alguma hq do Tomine aí em Portugal?
Abraço!
UMA história do Tomine foi publicada no Brasil. “Dylan e Donovan”, em Comic Book – O Novo Quadrinho Americano, que saiu pela Conrad.
Sim, Rodolfo! Bem lembrado. A Conrad teria sido uma bela casa pros trabalhos dele né?
E muito bom te ver por aqui! Acompanho seu blog há anos 🙂