Tá sabendo da exposição do Adrian Tomine na Galerie Martel, em Paris? Ela fica em cartaz entre os dias 15 de maio e 28 de junho, com vários originais do autor de obras como Intrusos e A Solidão de um Quadrinho Sem Fim. Queria muito ir, mas a França tá meio distante no momento. Caso você esteja de passagem pela capital francesa, a Galerie Martel fica no número 17 da Rue Martel.
Se eu fosse na exposição, iria só para dar uma conferida nos originais mesmo, mas caso você esteja com um trocado sobrando por aí, os preços dos originais do Adrian Tomine variam entre 1,7 mil e 10 mil euros. São artes de capas da New Yorker, rascunhos e versões finalizadas de algumas páginas, além de alguns trabalhos editoriais. Recomendo uma conferida lá na página da Galerie Martel e no Instagram do Tomine para ver algumas das artes que estarão expostas.
Aproveito a deixa para te lembrar do meu “arquivo Tomine“. E, mais uma vez, compartilhar os links de textos que escrevi sobre o autor (aqui e aqui) e das entrevistas que fiz com ele quando seus trabalhos mais recentes foram lançados em português (aqui e aqui).