A Teoria Pixar – Todos os filmes da Pixar são um só

Imagino que você já esteja sabendo da Pixar Theory. É uma teoria criada pelo jornalista Jon Negroni e postada no site dele na última 5ª (11/7): sabe aquelas várias conexões e easter eggs presentes nos filmes da Pixar? Elas não seriam aleatórias, mas apenas as peças mais explícitas e óbvias de um cenário muito maior. O texto original, em inglês, tá aqui e recomendo muito a leitura.

Pra quem quiser ler em português, fiz a tradução. Deu trabalho pra caramba. Assisti todos os filmes da Pixar, mas alguns deles somente em inglês, então não conheço/lembro alguns dos nomes das versões nacionais de personagens/lugares/objetos, por isso incluí alguns links da Pixarpedia pra deixar claro que estamos falando da mesma coisa.

Outro problema é que o texto do Negroni tá sendo modificado constantemente, daí essa versão minha pode nem ser a mais atualizada de todas. Vou fazer igual o autor do texto: se alguém pensar algum furo na teoria e quiser traduzir algo recentemente adicionado ao texto original, só avisar nos comentários. Posto aqui e dou o devido crédito. Sem mais. Saca só:

A Teoria Pixar

TP1

Todos os filmes da Pixar estão conectados. Vou explicar como e os motivos.

Há alguns meses assisti um vídeo divertido no Craked apresentando (pelo menos para mim) a ideia de que todos os filmes da Pixar existem dentro de um mesmo universo.

Desde então estou obcecado com esse conceito, trabalhando no que chamo de ‘Teoria Pixar’, um trabalho narrativo que conecta todos os filmes do estúdio em uma mesma timeline com um tema predominante.

Essa teoria cobre todas as produções da Pixar desde Toy Story, incluindo: Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros, Ratatouille, Wall-E, Up, Toy Story 3, Carros 2, Valente e Universidade Monstros.

Cada filme está conectado aos demais e seu desenrolar influencia todos os outros. Aqui vamos nós.

[Os textos em azul indicam atualizações na versão original]

Valente é o primeiro e último filme da timeline. Obviamente, esse filme sobre um reino Escocês durante a Idade Média apresenta o cenário mais antigo apresentado em produções da Pixar, mas é o único que explica o porquê de animais se comportarem como humanos de vez em quando nas produções da Pixar.

TP2

Em Valente, a Merida descobre que existe uma “mágica” que pode solucionar seus problemas, mas, sem querer, tornam sua mãe em um urso. Descobrimos que essa mágica vem de um estranha bruxa aparentemente ligada às misteriosas chamas de fogo-fátuo presentes na produção. Nós não só vemos animais se comportando como humanos , mas também vemos vassouras (objetos inanimados) agindo como pessoas na casa da bruxa.

TP3

Também descobrimos que essa bruxa inexplicavelmente desaparece toda vez que atravessa portas, nos fazendo acreditar que ela talvez nem exista. Vamos com calma, já volto a Valente. Por enquanto, vamos deixar registrado que a bruxa é alguém que conhecemos de um outro filme dessa timeline.

[Algumas pessoas me lembraram que os animais em Valente gradualmente param de agir como humanos, botando em xeque essa ideia que essa é a origem desse comportamento. Minha resposta é simples. Eles regridem pois a mágica perde o efeito. Com o passar do tempo, a inteligência evolui naturalmente.]

Após séculos, os animais de Valente que passaram por experimentos da bruxa se reproduziram, criando uma grande população de animais de personalidade e inteligência própria.

Há duas linhas de evolução: uma de animais e outra de inteligências artificiais. Os eventos dos filmes seguinte apresentam uma luta de forças entre humanos, animais e máquinas. No que diz respeito a animais, o desenrolar desse conflito é apresentado cronologicamente em Ratatouille, Procurando Nemo e Up. Perceba que não menciono Vida de Inseto, mas depois explico o motivo.

Em Ratatouille vemos animais experimentando essa humanização em condições menores e controladas. Remy quer cozinhar, algo que apenas humanos fazem. Ele cria uma relação com um pequeno grupo de humanos e se dá bem. Enquanto isso, o vilão do filme, Chef Skinner, desaparece. O que aconteceu com ele? O que ele fez com sua descoberta que animais são capazes de transcender seus instintos e realizar tarefas de forma melhor que humanos?

RATATOUILLE

É possível que Charles Muntz, o antagonista de Up, tenha ficado sabendo desse rumor e tido a ideia para suas intenções que expusessem os pensamentos dos animais, como seus cães, pelos seus colares de tradução. Esses colares mostraram pra Muntz que animais são mais espertos e até parecidos com humanos do que pensávamos. Ele precisava dessa tecnologia para achar a ave exótica pela qual ele era obcecado, ele até chega a mencionar os vários cachorros que perdeu desde sua chegada na América do Sul.

TP5

Porém, após a morte de Muntz, Doug e os outros experimentos dele ficam livres e não sabemos as implicâncias disso, mas sabemos que é crescente a animosidade entre animais e humanos. Agora que os humanos descobriram o potencial dos animais, eles começam a ousar. Para desenvolver novas tecnologias, os humanos começam um revolução industrial mencionada em Up.

[Algumas pessoas me lembraram que Muntz estava trabalhando na América do Sul antes dos eventos de Ratatouille. É verdade, mas não é dito explicitamente quando e como ele começou a desenvolver os colares. Outra coisa: sabemos que Ratatouille está ambientado antes de Up por vários motivos. Em Toy Story 3, um cartão postal na parede de Andy tem o nome e o endereço de Carl e Ellie (incluindo seus sobrenomes). Isso confirma que em 2010, o ano no qual Toy Story 3 é ambientado, a Ellie ainda está viva ou pelo menos não está mortá há muito tempo. Isso reforça a ideia que Up é ambientado anos depois.]

TP6

No começo de Up, o Carl é forçado a abandonar sua casa para uma empresa pois a cidade está sendo expandida. Pense nisso. Qual corporação é culpada por poluir a erra e terminar com a vida local em um futuro distante por excessos tecnológicos?

TP7

Buy-n-Large (BNL), uma corporação que controla aparentemente tudo quando chegamos a Wall-E. No comercial feito para o filme, ‘A História da BNL’, é dito que a empresa chegou a controlar até os governos. Já deu pra entender que essa corporação alcançou domínio global?

O interessante é que essa mesma organização dá as caras em Toy Story 3:

TP8

Em Procurando Nemo temos uma população inteira de animais marítimos agindo em conjunto para salvar um peixe capturado por humanos. A BNL volta a aparecer nesse universo em uma matéria sobre um belo mundo aquático. Os mundos estão colidindo em Procurando Nemo. Os homens estão se armando contra os animais inteligentes.

Pense em Dory por um instante. Ela é diferente da maioria dos peixes. Por quê? Ela não é tão inteligente. O problema de memória é consequência dela não ser tão avançada quanto as outras criaturas marinhas, o que também é um explicação razoável para a velocidade da evolução desses seres.

TP9

A continuação de Procurando Nemo, focada na Dory, deve provavelmente tratar desse tema e explicar mais. Também devemos ter mais evidêncas do clima hostil entre humanos e animais.

E esse é o filme mais distante do ponto de vista dos animais. Já sobre inteligência artificial, começamos com Os Incríveis. Quem é o principal vilão do filme? Você provavelmente pensou no Buddy, o Síndrome, que é quem basicamente comete o genocídio dos humanos com super-poderes.

TP10

Tem certeza que foi ele?

O Buddy não tinha poderes. Ele usava tecnologia para se vingar da descrença do Sr. Incrível. Soa um pouco estranho que aquele homem tenha chegado ao ponto de cometer genocídio.

E como ele mata todos os heróis? Ele cria um robô assassino que registra os movimentos de todos os super-humanos e se adapta. Um hora essa inteligência artificial se rebela do Síndrome, o que nos leva a acreditar que ele estivesse sendo manipulado pelas máquinas o tempo todo para que elas se livrassem das maiores ameaça da dominação robótica, os humanos super-poderosos. O filme até apresenta clipes de heróis com capas sendo mortos por obejtos inanimados, como turbinas de avião…acidentalmente.

TP11

TP12

[Alguns adendos interessantes: alguém sugeriu que o Randall voltando no tempo teria inspirado Edna a criar o uniforme de invisibilidade da Violet. Outra coisa, alguns questionaram se o Síndrome estava ou não sendo manipulado pela sua tecnologia. Lembre-se que o filme sugere estar ambientado no passado. O começo parece ser nos final dos anos 60 ou começo dos 70, o que significa que os eventos principais devem acontecer no final dos anos 80 ou começo dos 90. Isso é introdução coerente para Toy Story, quando vemos máquinas questionando os sentidos de suas vidas. É possível que o Síndrome criou essa tecnologia para ser melhor que seu ídolo. Isso não explica sua sede de vingança. Ele parece ter sido consumido por ódio, e isso me leva a sugerir que as máquinas quisessem ser utilizadas em função do objetivo do vilão.É isso ou as máquinas sabiam que matar os supers era a melhor forma de alcançar o domínio global pela BNL.]

Mas porquê as máquinas querem se livra dos humanos? Sabemos que animais não gostam de humanos porque eles estão poluindo a Terra e fazendo experiências com eles, mas qual o problema das máquinas?

Aí entra Toy Story. Vemos humanos usando e descartando ‘objetos’ conscientes. Sim, os brinquedos amam seus donos, mas nas sequências de Toy Story vemos os brinquedos perderem a paciência.

Mas como assim? Brinquedos não são necessariamente máquinas, mas objetos inanimados. Então como eles são inteligentes? O Síndrome dá a resposta. Ele diz ao Sr. Incrível que o combustível dos seus lasers vem da Energia de Ponto Zero. A energia eletromagnética existente no vácuo. É a energia invisível presente em comprimentos de onda e uma explicação razoável para como brinquedos e outros objetos ganham vida no mundo da Pixar.

TP13

Os brinquedos se rebelam contra Sid no primeiro filme. A Jesse é ressentida com sua dona, Emily, por ter sido abandonada. O urso Lotso odeia humanos no terceiro filme. Os brinquedos não estão satisfeitos com o status quo, dando um motivo para as máquinas eventualmente não demorarem para ficar livre dos humanos mais poderosos.

Com os supers extintos, a humanidade está vulnerável. Os animais têm a habilidade para tomarem controle do mundo, no estilo de Planeta dos Macacos, mas não vemos isso acontecer.

Da mesma forma, não vemos as máquinas tomarem controle. Por quê? Dá pra presumir que elas tomaram controle, mas não como esperávamos. Elas usaram a BNL, uma corporação, para dominar o mundo.

Em cada um dos Toy Story é explícito que os objetos com consciência confiam nos humanos para tudo. Para suas satisfações e até como fonte de energia. É mostrado que os brinquedos perdem a vida quando guardados, a não ser que estejam em um museu e sejam vistos por humanos.

TP14

Então as máquinas decidem controlar humanos usando uma corporação que supre todos os seus interesses, levando a uma revolução industrial que resulta em…poluição.

Quando os animais se revoltam contra humanos para impedir a poluição da Terra, quem vai salvar os homens? As máquinas. Sabemos que as máquinas vencerão essa guerra: quando ela chega ao fim, não há mais animais na Terra. Quem sobra?

TP15

Pois as máquinas desequilibram a situação, a Terra vira um lugar inabitável para humanos e animais, daí os humanos sobreviventes são colocados na Axiom (ou Arca de Noé se você quiser seguir a temática bíblica na qual Wall-E é o Robô Jesus e sua paixão é convenientemente chamada Eve) como um último esforço para salvar a humanidade.

TP16

O único propósito dos humanos na Axiom é serem servidos pelas máquinas. Elas tornaram os humanos seus dependentes para tudo pois eram como as máquinas eram tratadas quando eram ‘brinquedos’. É tudo que elas sabem fazer.

TP17

Enquanto isso, na Terra, as máquinas ficaram para povoar o planeta e seguir com a vida, isso explica como tradições e construções humanas continuam visíveis em Carros. Não há mais animais ou humanos nessa versão da Terra pois todos deixaram de existir, apesar de sabermos que ainda restaram muitas influências humanas. Em Carros 2, os automóveis precisam ir para a Europa e Japão, deixando claro que trata-se do mesmo planeta que conhecemos.

Então o que aconteceu com os carros? Até agora, sabemos que os humanos são a fonte de energia das máquinas. Por isso elas nunca se livraram deles. Em Wall-E é mostrado que a BNL pretende trazê-los de volta assim que o planeta estiver limpo, mas não deu certo. As máquinas acabaram morrendo na Terra, apesar de não sabermos como.

TP18

Sabemos que há uma crise de energia em Carros 2, com petróleo sendo a principal fonte apesar de seus perigos. Descobrimos que a corporação Allinol está usando ‘energia verde’ como um catalisador de combustível para afastar os carros de formas alternativas de energia. Esse combustível ‘limpo’ poderia ter sido utilizado para exterminar rapidamente muito dos carros.

TP19

[Alguém lembrou que ‘all in all’ tem o mesmo signigicado de ‘by and large’, tornando a conexão entre Carros e Wall-E ainda mais coesa.]

Aí retornamos a Wall-E.

Você já parou pra pensar por que Wall-E é a única máquina na Terra? Sabemos que o filme começa 800 anós após os humanos deixarem o planeta na Axiom, governada pelo Piloto Automático (outra inteligência artificial).

Será que o fascínio de Wall-E pela cultura humana e sua amizade com uma barata tenham o mantido focado e permitido a manutenção da sua personalidade? Esse é o motivo dele ser especial e ter libertados os humanos. Ele lembrava do tempo em quem máquinas e humanos viviam em paz, alheios à poluição causado por ambos.

TP20

Depois que os humanos são libertados por Wall-E e retomam a vida em sociedade na Terra, o que acontecer com eles? Nos créditos finais de Wall-E vemos o sapato que continha a última planta do planeta. Ela cresce e vira uma bela árvore. Uma árvore que lembra muito a árvore de Vida de Inseto.

TP21

TP22

TP23

Isso aí. A razão de nenhum humano aparecer em Vida de Inseto é por não ter muitos dele ainda. Sabemos que alguns insetos sobreviveram pela existência da barata, eles teriam se multiplicado mais rápido que os outros seres, apesar do filme ser distante o suficiente na timeline para os pássaros também terem retornado.

TP24

Mas tem mais. Vida de Inseto destoa bastante quando comparadas as várias retratações de animais. Ao contrário de Ratatouille, Up e Procurando Nemo, os insetos têm muitas atividades humanas, algo que os ratos de Ratatouille estão apenas experimentando. Os insetos tem cidades, cafés, sabem o que é um bloody mary e até possuem um circo itinerante. Daí presumimos que o filme é ambientado em um período diferente.

TP25

Outra coisa que diferencia Vida de Inseto dos outros filmes da Pixar é o fato de ser o único, além de Carros e Carros 2, que nem mesmo cita os humanos.

[Ok. Há muitos questionamentos sobre a ideia de que Vida de Inseto seja pós-apocalíptico, mas prestem atenção. O que me fez investir nessa ideia é a grande diferença entre o mundo dos insetos e as produções protagonizadas por animais. Em nenhum outro filme da Pixar há animais usando roupas, invenções malucas, animais criando máquinas ou tanta influência a ponto de existir bares e cidades. O que há de mais humano em Procurando Nemo é uma escola, algo mínimo. Em Vida de Inseto há um mundo onde não vemos a presença humana. Em determinado momento, uma formiga pede ao Flik param não abandonar a ilha pois há “cobras, pássaros e insetos maiores por aí”. Ela não cita humanos. Sim, há alguns humanos, como o garoto que arrancou as asas de um inseto mendigo, mas isso é possível no mundo pós-Wall-E. Outra coisa, os insetos devem ser radioativos para viverem por tanto tempo. A vida de um formiga não costuma durar mais de três meses, mas essas sobrevivem por um verão inteiro e aparentam estar por ali há algum tempo. Um das formigas chega a dizer que “voltou a se sentir com 90”. Isso é coerente se você aceitar que as formigas evoluíram e seus genes foram modificados.]

O que acontece? Humanidade, máquinas e animais crescem e vivem em harmonia até o nascimento de uma nova super espécie. Monstros. O mundo dos Monstros na verdade é a Terra em um futuro longínquo.

De onde eles vieram? É possível que os monstros sejam apenas animais evoluídos modificados por causa da radiação da Terra ao longo de 800 anos. [Não durante Wall-E. Acho que levou centenas de anos após Wall-E para os animais se tornarem monstros] Outra possibilidade seria um cruzamento entre animais e humanos para que eles sobrevivessem. Nojento, eu sei, mas plausível se você levar em conta que os filmes da Pixar sempre deixam em aberto as linhas que separam humanos e animais.

TP27

Por alguma razão, esses monstros parecem versões modificadas dos animais, mas maiores e civilizados. Eles possuem cidades e faculdades, como vemos em Universidade Monstros.

[Alguns me lembram que isso não explica plenamente o que aconteceu com os humanos. Não encontrei ainda uma teoria que gosto, mas estou inclinado a crer na ideia que monstros e máquinas esqueceram de seus vínculos com os humanos e voltaram a se livrar deles, só tendo consicência desse erro quando os humanos foram extintos, levando à necessidade da viagem do tempo. Outra explicação é que os humanos simplesmente não conseguiam mais sobreviver na Terra.]

Em Monstros S.A. há uma crise de energia pois eles estão em um futuro distante na Terra em que não há mais humanos. Humanos são a fonte de energia, mas graças às máquina os Monstros encontram uma forma de usar portas para viajar para o mundo dos homens. Mas não são dimensões diferentes.

TP28

Os monstros estão viajando para o passado. Eles estão armazenando energia para evitar a própria extinção indo quando a humanidade era mais proeminente. No limiar da civilização, se você preferir.

Apesar de muito tempo ter passado, os monstros/animais nunca perderam suas animosidades em relação aos humanos. A crença de que qualquer toque em um humano poderia destruir o mundo deles vem de instintos passados. Por isso eles assustam humanos para armazenar energia até descobrirem que risos (energia verde) é mais eficiente por ser naturalmente mais positiva.

[Caso você prefira, outra explicação levantada por alguns: as máquinas e os monstros criaram as portas de viagem no tempo, mas perceberam que mexer com o passado poderia mudar a história e até apagar suas existências. Daí elas enganaram alguns monstros com a teoria de que humanos são tóxicos e de outra dimensão, tornando mortal qualquer interação com o próprio mundo.]

Até vemos uma conexão entre Vida de Inseto e Monstros S.A. no trailer presente nos dois filmes. Como você pode ver, o trailer é exatamente o mesmo, apesar do presente em Vida de Inseto ser obviamente mais antigo e acabado, enquanto o de Monstros S.A. )no qual Randall é enviado por uma porta) tem humanos e parece mais novo.

TP29

Olha a foto acima. N esquerda está o trailer de Vida de Inseto e na direita o de Monstros S.A. O da esquerdar parece velho e destruído. Até a vegetação é claramente mais seca e escassa. O trailer da direita tem humanos e está cercado por grama alta e árvores.

[Algumas pessoas argumentaram que o trailer não deveria ser nada além de poeira no mundo pós-apocalíptico de Vida de Inseto. Não concordo por conta do estado de alguns prédios em Wall-E. Também lembraram da armadilha elétrica para insetos. Sua energia poderia ser solar, assim como o Wall-E. Os insetos provavelmente usavam como uma fonte de luz para indicar a Cidade Inseto para outros insetos. Outra coisa, o trailer de Vida de Inseto não é iluminado como o trailer de Monstros S.A.]

Daí Monstros S.A. é o filme da Pixar ambientado em um futuro mais distante. No final, humanos, animais e máquinas se entenderam e finalmente encontraram uma forma de viver em harmonia.

E tem a Boo. O que você acha que aconteceu com ela? Ela viu tudo acontecer em um futuro distante da Terra na qual o ‘gatinho’ era capaz de falar. Ela ficou obcecada em descobrir o que acontecer com seu amigo Sully e o motivo de animais não serem tão espertos quanto aqueles que ela conheceu no futuro. Ela lembrava que eram as portas que a levavam ao Sully e acaba virando…

TP30

A BRUXA.

Sim, Boo é a bruxa de Brave. Ela descobre cmo viajar no tempo para encontrar Sully, e vai à fonte. As chamas de fogo-fátuo. Ali começou tudo e, como uma bruxa, ela desenvolve essa mágica como um esforço para encontrar o Sully usando portas que voltam e avançam no tempo.

[Só para esclarecer: a teoria é que a Boo descobriu sozinha como usar as portas para viajar no tempo. Ela provavelmente foi para a Idade Média para pegar mais mágica das chamas.]

Como sabemos disso? Em Valente dá pra ver rapidamente um desenho na casa da bruxa. É o Sully.

TP31

Vemos até o caminhão da Pizza Planet em uma escultura de madeira da bruxa, e isso só faz sentido se ela já tiver visto um… (e tenho certeza que viu, pois o caminhão está presente em todos os filmes da Pixar). Se você prestar atenção encontra o caminhão na imagem abaixo.

TP32

Você lembra da Merida abrindo as portas e a bruxa constantemente desaparecendo? Elas são feitas da mesma forma das portas de Monstros S.A. Elas transportam pelo tempo e esse é o motivo da Merida não encontrar a bruxa.

[Muita gente me lembrou dos vários easter eggs presentes em todos os filmes da Pixar. Citei poucos deles, mas uma boa teoria pensada por algumas pessoas sugere que eles foram inseridos pela Boo, seja propositalmente ou não, em sua busca pelo Sully. Algo que reforça essa crença é o fato de todos os easter eggs de Valente estarem na casa dela.]

A Boo chega a encontrar o Sully? Gosto de acreditar que sim. Ele voltou a encontrar com ela pelo menos uma vez, no final de Monstros S.A., mas ele acabaria tendo de encerrar as visitas.

No final das contas, o amor dela pelo Sully é o cerne do universo Pixar. O amor de pessoas diferentes, de idades diferentes e até de espéciais diferentes tentando encontrar formas de viver na Terra sem destruí-la somente por luxos energéticos.

E essa é a Teoria Pixar.

Não tenho dúvidas de que muito será acrescentado a ela quando o próximo filme da Pixar, The Good Dinosaur, for lançado, em 2014.

TP33

[Um adendo: aparentemente, o enredo de The Good Dinosaur mostra um universo alternativo em que dinossauros não foram extintos pelo meteoro. Nessa realidade, os humanos são seus animais de estimação. Minha teoria é que esse “universo alternativo” vai explicar por que o universo da Pixar é tão diferente do nosso. A evolução não roi interrompida por uma catástrofe mundial. Os humanos evoluíram para supers e os animais ganharam consciência mais rapidamente, acelerando o apocalipse dos rescursos da nossa linha do tempo. Ah, e a Dinoco de Toy Story é boa conexão sobre a qual podemos especular.]

Até lá, caso você tenha algo para contribuir e corrigir, não hesite em avisar. Obrigado pela leitura!

Avatar photo
Ramon Vitral

Meu nome é Ramon Vitral, sou jornalista e nasci em Juiz de Fora (MG). Edito o Vitralizado desde 2012 e sou autor do livro Vitralizado - HQs e o Mundo, publicado pela editora MMarte.

703 comentários

  1. Como estudante de Ciências Biológicas, queria avisar que o processo de evolução demoraria muito mais que 800 anos para acontecer (como citado que homens teriam se tornado monstros em Monstros S.A.). A diversidade destes seres é muito grande no filme e consequentemente demoraria milhões de anos para acontecer. Sendo muitíssimo otimista (extremamente), poderíamos contar com muitos e muitos milhares de anos. A não ser que a Pixar ou a divindade que coloca essas histórias em sequência não tenha a MÍNIMA ideia de teorias evolutivas, isso é extremamente inviável. Eu diria impossível. Espero ter contribuído =)
    E parabéns pela matéria, ficou bem legal!

    • Na vdd Júlia, Quem evoluiu para mostros foram os animais q sobraram depois de vida de inseto e wall-e.
      e eles teria evoluido deviado a radiação, oq em tese aceleraria essa evolução.
      Ou pélo cruzamento de humanos e animais que bizarramente teria dado certo ja q esses animais nao são os mesmo animais q temos hj, isso poderia tb ter sido uma tentativa desesperada de sobreviver no mundo “novo” no qual qual os humanos retornaram em Wall-e ja q eles nao deveriam ter voltado ainda, pq foi o wall-e q fez eles voltarem e nao a piloto da nave.
      Tb foi citado q nao teria sido apenas nos 800 anos de wall-e, mas alguma centena de anos depois.
      Mesmo assim vc tem toda razão, levaria milhares de anos pra eles evoluirem de animais para mostros. tem um novo filme vindo ai, quem sabe ele nao explica isso ^.^

    • Não esqueça que esse é o universo da pixar ou seja as leis da natureza desse universo não são necessariamente as mesmas do nosso.

      • isso é obvio. é como se fosse um tipo de dimensão diferente da nossa.. ficaria legal se utilizasse o conceito das dimensões na teoria pixar.. como por exemplo as portas do “monstros S.A.”, as portas são tipo uma passagem pra outra dimensão, dessa forma os monstros não precisariam ter evoluído de exatamente robôs, maquina ou animais. Eles são d outro tipo de dimensão que descobriram uma passagem para buscar a sua própria fonte de energia.
        isso é possível na teoria pixar?

    • Na verdade, Julia, mais do que isso, o que mais me incomodou nessa teoria é a distinção feita entre animais e humanos, uma vez que nós humanos somos animais. E toda a linha de pensamento que foi construída traça a história da evolução como se humanos tivessem evoluído independente dos outros animais e isso é absurdo.
      Talvez uma simples mudança de termos e dessa forma antropocêntrica de pensar torne tudo mais coerente.

      • Concordo com a Helena sobre essa separação homem-animal. Somos tão desligados da natureza hoje que já nem nos lembramos que somos também parte dela, e que somos também animais. Essa visão poderia mudar algumas coisas na teoria.

        • E so que os animais no universso pixar detestam osnhumanos por causa da poluição e a forma de os humanos se acharwm superiores aos animais

  2. Oi, acabei de ler a teoria e achei interessante, so quero fazer um lembrete, mas nao sei se estou enganado, mesmo pq eu nao vi todas as animações da Pixar, mas vc disse nas suas ultimas linhas que a Dinoco de Toy Story… A Dinoco não é uma grande corporação em Carros ?

  3. Por que nos créditos de Toy Story 2 aparecem os personagens de Vida de Inseto se eles são do futuro? E vc já notou q nos créditos de Carros eles se fantasiam igual aos personagens de outros filmes da Pixar?

    • Também pensei nisso, Pedro. Acho que seria apenas um entretenimento, principalmente porque em alguns créditos eles retratam tudo como se fosse um set de filmagem.
      Mas pensando bem, e se isso significar que no final de tudo vão unir as animações em algo como se nossos queridos personagens, do futuro distante, em que todos vivem em harmonia, estejam todos fazendo um vídeo para alertar a nós, que somos de um mundo diferente porém que toma o mesmo rumo, sobre os problemas que podemos estar causando? Ou uma mensagem de aviso lançada no espaço e acaba por chegar na Terra. Como em “Prometeus” o filme que devia ser o precedente de “Alien”. Pode ser, não?

    • Na tradução em inglês isso foi explicado, resumindo. A Boo acabou trazendo acidentalmente eles para o passado:

      [It’s even possible that the wood from the tree in A Bug’s Life is the source of Flik’s ingenuity, due to his fascination and respect for seeds growing into trees. The tree also bears a resemblance to the one in Up that Carl and Ellie frequented, which could be the source of Carl’s wild creativity in using balloons to transport his house. This also explains why Flik and Heimlich from A Bug’s Life show up in Toy Story 2. Boo was trying to go to the future and could have fallen short by landing the post Wall-E time. She would need wood to keep time travelling, but there’s not much around yet, so she stumbles upon the tree in A Bug’s Life. She could have accidentally brought back a few bugs with her when travelling backwards in time.

  4. Gostei muito da matéria mas só fiquei com uma dúvida. O que aconteceu com o fluxo de tempo se o randall ficou preso no passado lá no trailer?

    • Vai ver foi ele e sua descendência causas importantíssimas no aparecimento, desenvolvimento e dominação dos monstros! Se é que entendi direito a sequência dos acontecimentos…

    • Como o abominável homem das neves que foi banido , ele possivelmente viveu em exílio e foram criando-se lendas em cima da imagem dele , ou ele simplesmente foi visto como um jacaré qualquer

      • Vai ver isso deu ainda mais ctza pra Boo de que o Sully era real. Pq já que era pequena poderia pensar que foi tudo um sonho, mas com o aparecimento do Randall e o pé grande (e vai saber se até o Monstro do lago Ness não devia ser um exilado), quem sabe tudo isso só reforçou a busca da Boo pelo Sully?

  5. Será q a bruxa (Boo) fez com q o Remy fosse mais “especial”? Porque ele pode ler, cozinhar, identificar comidas envenenadas e pode se interessar e entender coisas humanas como TV e culinária.

  6. A universidade monstro foi fundada em 1313, seria possível que esse é o ano em que Valente se passa, criando mais uma conexão? Talvez seja por isso que a Boo Bruxa esteja lá quando velha, e talvez haja uma conexão entre os fogos fátuos e os monstros.

  7. olha,um fato no carro(o primeiro)é que a rodovia “abandonada”seria a ROUTE 66,QUE PELO QUE foi desativada nos anos 1980 e hoje e uma rodovia historica,se nao me engano um dos carros no filme dizia a quantidade de anos que ela estava desativa( mais ou menos 20 ACHO) o que sugere que se passase antes do “apocalipse” mais ou menos na época do filme UP, onde estaria ocorrendo uma grande expanção nas cidades,se quiserem completem meu comentario

    • Aconteceu realmente na mesma época, porém em locais diferentes, pelo que eu estava lendo, provavelmente os humanos tiveram s=que se reunir em um mesmo local (Em UP fala sobre isso) e mais, isso é o que explica o fato de que em carros ainda eles terem energia, por mais que seja pouca.

  8. Só li o começo, depois nem me preocupei em ler o resto, pois comprovada ou não a brincadeira da “teoria”, isso tudo é de uma irrelevância tão grande que não serve nem mesmo como passatempo.

    • Eu achei irrelevante o seu comentário, para falar a verdade. 🙂
      Você deve ser muito ocupado com coisas relevantes para estar aqui, comentando em um post que não te interessa. 🙂

    • E nem precisava deste comentário. Acha irrelevante? Fecha a aba do browser…
      No mais, achei inicialmente uma viagem despudorada, mas tantas pistas não seriam apenas coincidências ao acaso, assim como a teoria dos filmes do Tarantino compartilharem um mesmo universo. Se a Pixar concebeu isto conscientemente, mais um motivo para admirá-los.

  9. Nos créditos de Monstros SA, tem uma cena do Sully conversando com um monstro gigante em uma esquina da cidade, esse monstro gigante é aquele dinossauro de brinquedo do Toy Story, isso não seria contraditório pela ordem cronológica dos filmes segundo a teoria?

    • Nos creditos o dinossauro aparece em um tipo de erro de gravação… feito apenas para descontrair depois do filme, o monstro gigante que aparece nao e o “dinossauro de brinquedo do Toy Story”. 🙂

    • Até porque um era um brinquedo (de pequeno porte, a ponto de passar por uma passagem de ventilação) e o outro era gigantesco, portanto, mesmo que sejam parecidos eles não eram o mesmo.

      • O que talvez levante a hipótese que os ditos “monstros” são muito muito pequenos na sua dimensão e quando entram em outra dimensão (no caso os quartos das crianças) ficam se tamanho “padrão” para nós seres humanos

  10. notaram que a boo poderia ser a irmã do endie(de toy storie)por saber do pizza planet,e aumentar a relação entre filmes e resumindo: se matarmos a boo salvamos o planeta,pois sem ela os animais nao evoluem,nem os objetos “inanimados”,ja que em valente os objetos tambem ganham vida e poderiam evoluir como os animais instigando a revoluçao da maquinas,e tudo dai para frente.

    • Na verdade, está mais para a Boo ser a Boonie (o que traria o apelido de Boo), menininha que o Andy doa os brinquedos no final de Toy Story 3 do que a Molly, Irmã dele que, se não me falha a memória, é loira.
      A Boo tem alguns brinquedos típicos de Toy Story no quarto dela, inclusive, é bem interessante pensar nessa possibilidade.
      Nossa, é incrível como as coisas vão se ligando quando a gente para pra pensar nisso! *-*

  11. Olha, tem muitas brincadeiras na internet que falam que estraga sua infância e tals, mas essa realmente mexeu comigo. Chegou até a me deixar assustado o fato de filmes “inocentes” terem tanta relação. Se a Pixar foi tão boa a ponto de criar uma história tão fantástica, dou meus parabéns, mudaram completamente a minha infância… Parabéns pela tradução do texto gigante, à partir de agora, vou assistir os filmes da Pixar com outros olhos…

    • na real.. tudo deve ser assistido ou lido com a mente e os olhos bem abertos.. há anos venho tecendo e acompanhando teorias.. me divirto muito.. poderia citar várias que acontecem desde sempre na industria americana… coisas que mexem com semiótica e subconsciente..

    • Concordo!, vou ver o filme Valente com outra visão e pretendo ver logo o Universidade monstros tentar identificar se a Boo vai aparecer.

  12. Oii achei muito interessante essa teoria principalmente da boo ser a bruxa de valente gostaria de saber mais sobre isso pois amo mt a boo e o sully fiquei chocada quando vi o desenho dele na madeira quase q não acreditei sempre q vejo a cena do filme em q eles se separam eu choro d++ pq amo muito os dois principalmente os 2 juntos….. então se tiver algum link sobre essa teoria da boo ser a bruxa de valente por favor me envie queria muito saber sobre isso bjks aah e queria saber se é provável q a pixar vai fazer um filme em q mostra a boo encontrando o suly

    • Bom dia Isah!

      Para você saber mais sobre o assunto o melhor lugar seria o site original da teoria q foi passado no texto ( http://jonnegroni.com/2013/07/11/the-pixar-theory/ Mas q eu coloco aqui pra você não precisar procurar). A teoria é realmente bem interessante, porém, não há nada q indique um possivel reencontro deles (Mesmo assim também não há nada que impeça q aconteça)

      Vale ficar no aguardo e torcer pra acontecer! 🙂

  13. Senti falta do Shrec, li na internet q a Pixar ia comprar o que faria todo sentido. O que voce acha Ramon qdo vai ser? tomara q va para frente Shrec 4 seria demais mas como faria pra encaixar? Shrec podia dar aula na faculdade de monstros neh

  14. Eu só não entendi a parte que diz que os brinquedos não tem vida quando não em museus ou vistos…
    Pois os brinquedos não estão vivos exatamente quando não são vistos?

  15. Sou grande fã dos trabalhos da Pixar e achei sensacional a matéria que realmente tem lógica. Mas me tirem uma duvida e me corrijam se entendi errado: Brave é o primeiro e Monsters, Inc. o ultimo da cronologia. Tendo em vista que Sully volta no tempo para buscar energia através dos gritos, é plausível que Boo seja a Bonnie de TS3 e pelos easter eggs, a bruxa de Brave. Mas ae vem o ponto: se a inteligência e a “humanização” dos animais ocorrem pelas experiências da bruxa de Brave, e Sully seja um resultado de anos de evolução por conta dessas experiências, pensando dessa maneira, a “criadora” de Sully teria sido a Boo, o que nao bate com o fato de ela estar procurando ele em Brave, através das viagens pelas “portas-portais” e só ter conhecido o Sully em Monsters, Inc. quando era pequena. Teríamos um loop estranho na história: Boo esta a procura do amor de infância, e anos depois, pela viajem do tempo e portais, ela faz experiências que milhares de anos depois surgiria o Sully (mas ela conheceu quando

    • …criança) a menos que eu tenha entendido errado, claro. Tirando esse fato da Boo e a Bruxa, realmente todos os fatos batem e fazem sentido.

      [apertei sem querer o enviar, por isso continuei o pensamento sai, foi mal]

        • Um loop do tempo acontece sem ser esperado, a Boo (bruxa) não sabe que ela é a responsável pela criação dos monstros já que ela os conhece em sua infância (onde o loop tem inicio), como ela não sabe como suas ações irão afetar o futuro ela começa sua busca por sully. Isso desencadeia todas as mudanças futuras, Boo só poderia saber que ela é responsável por essas mudanças se ela avaliar minuciosamente todo o impacto de suas experiencias ao longo dos milênios o que talvez não tenha acontecido. As mudanças foram lentas e levaram milhões de anos ao que eu acredito ela nunca irá perceber que é a responsável por todas as mudanças do seu mundo. Pode haver uma razão ainda não explicada para que ela interaja com os monstros e resulte estas mudanças, sua intervenção pode ter sido planejada e premedita por outra pessoa que já sabia que era necessário que ela se ligasse a sully para que o futuro pudesse acontecer como eles esperavam.

    • Na verdade a teoria não precisa ser revisada!
      Ela está pronta e formada…

      Essa questão de os animais só serem inteligentes pq a Boo voltou ao passado, e este evento inicial é o que desencadeia os fatores que levam ao fim da humanidade, e o surgimento de uma nova raça a qual pertence Sully, o viajante do tempo que retorna para a infância de Boo, que desperta na garotinha paixão por seu grande amigo, e a motiva a viajar pelo tempo para reencontra-lo… Para isso Boo aprende mágica, e dai ela aprende a viajar no tempo também, e para aperfeiçoar seus conhecimentos ela volta a um passado mais distante, e nesse passado distante sua mágica influencia diretamente no comportamento dos animais, que a partir disso desencadeará na evolução dos animais, e dai todos os outros fatores já citados…

      Bem, consideremos o paradoxo do Avô,

      – vc viaja no tempo e mata se avô.
      – seu avô morre, logo seu pai não existirá e nem vc.
      – então não haverá ninguém para viajar no tempo e matar seu avô
      – o que garante que seu avô viverá e seu pai nascerá, e consequentemente vc tbém
      – dai vc poderá viajar no tempo para matar seu avô…

      Lembrando a teoria da relatividade de Einstein, onde tempo e espaço estão pré determinados, tudo está escrito! Passado e futuro já aconteceram!

      Consideremos o tempo então, assim como tudo em nosso universo, teorize algo cíclico, tal qual as órbitas planetárias, os ciclos de vida e morte das estrelas e etc… ou seja, nossa linha de tempo não é infinita, e nem tem um ponto inicial e final, ela apenas gira, tal como um relógio!

      Por mais que vc viaje no tempo e mate seu avô, o velho sempre aparecerá vivo em um ponto na linha do tempo…

      Assim também acontece com nosso amigo Sully e com a Boo… em algum ponto da linha do tempo um deles estará lá, e como a existência de um está intimamente relacionada com a existência do outro… logo os eventos sempre se repetirão.

      enfim… essa seria uma justificativa para tal paradoxo…

      mas conforme citado em uma nota do autor no texto da matéria traduzida: “[Algumas pessoas me lembraram que os animais em Valente gradualmente param de agir como humanos, botando em xeque essa ideia que essa é a origem desse comportamento. Minha resposta é simples. Eles regridem pois a mágica perde o efeito. Com o passar do tempo, a inteligência evolui naturalmente.]”

      Ou seja… a evolução animal em si não está diretamente ligada à ação da magica da Boo, mas sim a um fator natural!

      (pelo menos foi essa a minha interpretação do texto, de acordo com a nota destacada acima)

    • Você nunca assistiu Exterminador do Futuro? No primeiro, um rebelde volta no tempo para proteger a Sarah Connor, a mãe do John Connor, que seria líder dos rebeldes, que ainda nem tinha nascido, não? E é esse próprio cara do futuro que engravida a Sarah, gerando o John Connor que ele foi proteger.

      Então, no fim é a mesma coisa.

  16. Dinoco não está presente apenas em Toy Story, é também presente em Carros, marca que patrocina um dos carros de corrida e que ajuda na realização do sonho do Mate a voar de helicóptero.

  17. Achei muito interessante , principalmente porque faço cinema. Tenho mais dois pontos de que em Monstros S.A. as portas levam para o passado; 1º a Boo foi para o “futuro” e voltou, aparentemente, na mesma noite. O que me fez pensar nisso foi o fato de estar tudo no mesmo lugar e seus pais não terem dado falta da menina, Alguém não concorda que se uma criança pequena sumisse seus pais iriam ficar desesperados? 2º Se Toy Story 2 se passa em 1999, como na timeline feita pelo autor da Teoria, a Boo possui uma boneca Jesse que ela entrega para o Sully quando os dois se despedem, junto com um urso de pelúcia, a tão famosa bola amarela com a estrela vermelha e a listra azul (que encontramos em vários filmes Pixar) e um peixe palhaço de brinquedo.

  18. Sim, tudo o que esta escrito ai tem sentido, no monstros S.A. tem uma parte que aparece o simbolo que aparece no filme Wall-e. Lembrei disso pois assisti monstros S.A. muitas vezes ja. Sobre a Boo, sik ela e parecida com a menina do T-S-3. Percebi que alguns desenhos que ela faz tem os bonecos do T-S quando o Suly vai deixar ela na cama. Outra coisa, o robo que eles usam pra treinar os monstros e muito parecido com o Andy do T-S-1, isso seria um modo de dizer que os humanos sao escravos? Vlw e bom post cara!

  19. No fim de Monstros S/A, qnd a Boo volta pro quarto dela, animada ela mostra todas as coisas que tem pra Sully, incluindo um bichinho de pelúcia de peixe-palhaço, que me fez lembrar do Nemo..

  20. e se fosse um tipo de dimensão diferente da nossa.. ficaria legal se utilizasse o conceito das dimensões na teoria pixar.. como por exemplo as portas do “monstros S.A.”, as portas são tipo uma passagem pra outra dimensão, dessa forma os monstros não precisariam ter evoluído de exatamente robôs, maquina ou animais. Eles são d outro tipo de dimensão que descobriram uma passagem para buscar a sua própria fonte de energia.
    isso é possível na teoria pixar?

  21. Muita piração para uma pessoa só rs, o cara tentou amarar algumas coisas que não fazem sentido. Gostei de saber de alguns easter eggs entre um filme e outro, mas a teoria toda é muito zuada rs. Os filmes da Pixar, falam de humanos(como toda produção humana), sejam através de carros, insetos, robôs, estamos expondo a humanidade e como somos egocêntricos.

  22. Só uma coisa não fez muito sentido: se “Vida de Inseto” se passa ANTES de “Monstros S.A.”, por que o trailler é MAIS NOVO em Monstros S.A.?

    • O motivo trailer ser mais novo em monstros S.A. , é que o trailer aparece no momento que eles voltam ao passado usando as portas.

      acho que é isso, não posso confirmar pq estou me baseando no que esta na matéria, já que não lembro dos filmes :3

    • Até porque na cena do filme Monstros S.A os humanos ainda existem, provando ser passado e antes de Vida de Inseto, que acontece após o apocalipse, quando não há mais monstros na terra.

  23. O amor da bruxa Boo por ursos vem do Sully, já que ele parece com um urso. Tanto que no filme “Universidade Monstros” Sully é confundido com um urso! ‘u’

  24. Parei de ler no momento em q ele fala q o vilao de Ratatouille some, o cara abre um restaurante pro rato, se isso é sumir nao sei o q é estar presente.

    • O que está escrito é:
      “Em Ratatouille vemos animais experimentando essa humanização em condições menores e controladas. Remy quer cozinhar, algo que apenas humanos fazem. Ele cria uma relação com um pequeno grupo de humanos e se dá bem. Enquanto isso, o vilão do filme, Chef Skinner, desaparece. O que aconteceu com ele? O que ele fez com sua descoberta que animais são capazes de transcender seus instintos e realizar tarefas de forma melhor que humanos?”

      O vilão do filme Ratatouille é o CHEF SKINNER, que some sim depois que os ratos soltam ele e o inspetor sanitário, que denunciam o restaurante e ele é fechado.
      Quem abre um restaurante para o Remy é o critico gastronômico Anton Ego que nao é o vilão do filme.

  25. Lembrando que Dinoco também é a marca pela qual McQueen sonha em correr em Carros, além de estar presente em Toy Story e no filme novo (Good Dinosaur)

  26. Gostei da teoria, é uma maneira legal de ver o universo Pixar, mas vi um problema: um dos Easter Eggs dos filmes de Toy Story é o Chucrute de Vida de Inseto se movimentando em uma planta enquanto Woody e companhia andam.

    Para mim, isso quebra um pouco a linha, mas, no todo, é um visão interessante.

  27. Há também a possibilidade de tudo ser uma grande coincidência ou até mesmo uma ‘estratégia de coincidência’ da própria pixar pra interligar e marcar seus filmes.

  28. Um dos filmes do toy story ( não me lembro qual) , no final aparece os insetos do vida de inseto fazendo uma participação no filme como se fosse um extra na gravação , será que isso não quebra a teoria já que existe humanos no toy story?

    • Toy Story 2. E no filme Vida de Inseto, aparece um pé quase esmagando a formiguinha, então no filme Vida de Inseto têm sim humanos. Tendeu?? Tem humanos no Vida de Inseto, e no Toy Story.

  29. oi,achei a teoria incrivel,mas ainda fkei com um grilo na cabeça,a boo encontra Sully no final do filme,só se a partir dai que ela descobre como utilizar as portas,pq no filme universidade de monstros explica que as portas podem se ativadas pelo outro lado.No primeiro filme mostra que as risadas de boo ativaram milhares de portas,então seria possivel ela ativa a porta!!

  30. Lendo essa teoria cheguei a conclusão de que a bruxa é a garotinha do Monstros S.A. que viaja no tempo para continuar a encontrar seu amigo monstro.

    • Complementando o comentário: o mundo pixar se passa em torno desse ciclo, os outros filmes são apenas situações simultâneas para que dê sentido na história como um todo. Mas como os filmes são voltados para crianças, creio que os diretores quiseram brincar com nossas percepções e mostrar, também, que filmes para crianças podem nos trazer muito questionamento.

      • Assim como Adventure Time 😉

        Claro que ele não tem um easter egg dessa proporção que vemos na Pixar!

        Mas é um desenho muito bom, e uma vez que vc descobre o grande significado do desenho, vc descobre que não se trata apenas de uma simples historinha para crianças.

        • Eu tenho medo de Hora de Aventura, cara… desenho extremamente inteligente apesar da máscara infantil o_0 eles ligam mínimos detalhes que foram apresentados em algum outro episódio bem distante…

  31. Interessante essa teoria. Interessante também quando sair Inside Out, novo filme da Pixar, em 2015, a historia terá Montros, Humanos no futuro, Peixes. Tudo isso acontecendo dentro da mente de um ser humano. Talvez isso explique mais as coisas.

  32. E o lance do ‘mata-mosquito’ brilhante na hora em que Flik chega a cidade? O mosquito realmente morre, então não acredito que seja apenas para indicar a cidade.
    Eu achei meio confuso o texto. Acho que deveria pensar em uma forma de torná-lo mais cronológico.
    Adorei a ideia da Boo ser a bruxa, mas é meio furada por conta do final do filme, em que a voz da Boo continua a mesma.
    E se formos pensar dessa forma, a Boo criança passou o resto da vida tentando encontrar a conexão entre passado e futuro, mas é grande pergunta é: como é que ela encontrou?
    Eu gostei da teoria. Sou fã da Pixar, tenho a maioria dos filmes.

    Sugestão: Acrescentar alguns dos curtas produzidos. O velhinho do curta extra de Vida de Inseto também faz uma participação em Toy Story e em algum outro curta de outro filme, acho que é Valente.

    Me mantenha informada! 🙂

  33. Outra coisa a se pensar são os erros de gravação do ‘Vida de Inseto’ em que o Flik fala a frase bordão do Buzz ”Ao infinito e além”… Como ele conhece a frase? Será tudo brincadeira dos produtores do filme.
    Muito pano pra manga, galera.

  34. Velho!!!! Tem a barata do Wall-e que vc deixou de comentar!! Ela entende as características humanas do Wall-e se torna até uma companheira.

  35. Aquela bola amarela e azul da estrela vermelha, do Toy Story, aparece em Universidade de Monstros. E tem algum outro filme onde aparece rapidamente um alienígena de borracha do Pizza Planet, aquele de três olhinhos. Vou assistir tudo pra ver se encontro 🙂

  36. sei la… se pa foge um pouco.. sobre a teoria ou não…

    ontem eu e meu irmão estávamos assistindo monstros s.a, antes de eu conhecer a teoria, que eu achei sensacional, enfim estávamos assistindo monstros s.a, e não lembro exatamente a cena, um dos personagens começa a tirar ou atirar alguns brinquedos, e meu irmão fez o pequeno adendo… preta atenção… todos os brinquedos são personagens da pixar, que na época já existiam e não existiam tbm…

    e ai… hoje, na pira da teoria pixar.. fui pesquisar mais…
    e achei esse link aqui…

    http://www.taringa.net/posts/imagenes/12983404/Curiosidades-de-Toy-story-3.html

    espero que ajude… 🙂

    beijos!

  37. Senti falta de “O Galinho Chicken Little”, “Enrolados”, “Bolt – O Super Cão” e “Detona Ralph”. Onde se encaixariam?

  38. “Olha a foto acima. N esquerda está o trailer de Vida de Inseto e na direita o de Monstros S.A. O da esquerdar parece velho e destruído. Até a vegetação é claramente mais seca e escassa. O trailer da direita tem humanos e está cercado por grama alta e árvores.

    [Algumas pessoas argumentaram que o trailer não deveria ser nada além de poeira no mundo pós-apocalíptico de Vida de Inseto. Não concordo por conta do estado de alguns prédios em Wall-E. Também lembraram da armadilha elétrica para insetos. Sua energia poderia ser solar, assim como o Wall-E. Os insetos provavelmente usavam como uma fonte de luz para indicar a Cidade Inseto para outros insetos. Outra coisa, o trailer de Vida de Inseto não é iluminado como o trailer de Monstros S.A.]

    Daí Monstros S.A. é o filme da Pixar ambientado em um futuro”
    No filme Monstros S.A o lagarto (não lembro o nome), ele vai para o trailer a partir da porta, ou seja, o trailer é mais novo, pois foi antes do “apocalipse”, já que a “porta” levaria o monstro para o “passado”

  39. a bruxa de valente não desaparece!! ela é uma bruxa e consegue ter dois ambientes em um mesmo espeço onde ela faz dele um local de trabalho e um local onde ela faz suas magias e valente volta para ter uma explicação de um pq a mãe virou um urso e a bruxa simplesmente foi embora. só não entendi uma coisa, a bruxa tinha dividas e precisava paga-las e então valente deu para ela um colar q pagaria todas as dividas mas ela já tinha um anel valioso q mordum o príncipe egoísta deu para ela e em troca teria o feitiço, e obteria a força de 10 homens!!

  40. Será que é por isso que filmes como “Bolt, o super cão”, “Galinho Chicken Little” e “Enrolados” não foram produzidos pela Pixar? Não se encaixam nessa linha do tempo…

  41. Nao, sei se alguem ja comentou, mas se vc reparar, o carro que está na mesma foto dos traillers, é o carro do filme do Toy Story em que o Wood e o Buz (Nao sei se é assim que escreve mesmo o nome deles) estão em baixo em uma das cenas!

  42. minha pesquisa
    filme carros:
    dirigido por: John Lasseter e produzido pela Pixar Animation
    Filme: Monstros S/A
    Dirigido por Pete Docter e produzido pela Pixar Animation
    O cara, Pete docter (maluco)
    Up (2009) – Diretor
    WALL-E (2008) – História
    Mike’s New Car (2002) – Diretor/História
    Monstros S.A. (2001) – Diretor/História
    Toy Story 2 (1999) – História/Animação
    Toy Story (1995) – História/Animação
    Vida de inseto, A bug’s Life: teve como diretor o próprio John Lasseter e o co-produtor foi Andrew Stanton que olhem só incredulos, Andrew Stanton junto com Pete docte que escreveram
    Wall-e, toy story 2 3 4 e toy story of terror, Vida de inseto Procurano nemo entre outros.
    o que nos mostra que os mesmos caras (os 4, ja chego no 4º) estão envolvidos diretamente nos filmes que constam na teoria…
    Ai me perguntam o que o John Lasseter de carros tem a ver com isso. Bom o cara é só o diretor criativo da Pixar, posição que mantém até hoje desde 1995 quando criou e dirigiu
    Toy story 1 e em parceria com os dois monstros acima criaram o universo que conhecemos hoje.
    E onde estaria a ligação do diretor de Brave (Valente) Mark Andrew, o que posso dizer é que ele alem de ser pareciro de criação de John Lasseter e estudaram no mesmo instituto
    de animação e criação o California Institute of the Arts.

  43. Lembrando de uma coisa, por que o filme Dinossauro não é citado, ninguém nunca se perguntou porquê existem lêmures convivendo com dinossauros, sendo que os mesmos são primatas e surgiram cerca de 8 milhões de anos depois da extinção dos dinossauros?

  44. Pode até não ter sido pensado pra ser tudo tão interligado, mas boas histórias são “flexíveis” a ponto de receber pequenas mudanças ou interpretações diferentes de modo que se tornem melhores e melhores a cada vez que se conta…

  45. Tem uma galera bem informada por aqui ein! hahaha

    Muito boa a teoria, faz bastante sentido. Irei assistir os filmes novamente para entender melhor tudo descrito.

  46. Se não me engano tinha uma humana em monstros S.A., a velhinha de óculos que inclusive era tipo uma polícia da parada. e todos os funcionários dessa suposta polícia que depilavam(tipo esterelizavam) os monstros pareciam ser humanos uniformizados.
    Ou não?
    ^^

  47. Eu li a teoria e achei interessante o fato da Boo, e achei uma foto q aparece ela e no quarto dela aparece a Jessie de Toy Story, seria Bo a menina q descartou Jessie??

  48. então tudo se baseia em um circulo do tempo. quando a boo viaja no tempo para evitar alguma coisa e no fim não evita. Ou seja, passado e futuro já aconteceram.

  49. Eu assisti vida de inseto um milhão de vezes e tenho certeza que eles fazem menção aos humanos quando eles vão passear e se metem no meio de piquenique dos humanos, onde a formiga principal fica presa no cadarço do tênis de uma criança ..

  50. As conexões são só easter eggs, nada mais que isso, essa coisa de teoria pixar é loucura de alguem que realmente não tinha o que fazer . . . até parece que os produtores que pensam somente em historias aleatorias que prendam a atenção do publico teria tempo e disposição para além de pensar nas histórias também pensar em uma forma de encaixar com outras de outros filmes totalmente diferentes . . . aparecer o simbolo da BNL em outro filme, ou um desenho do Sully no Brave, não existe o menor fundamento rsrsrsrsrsrsrs existem easter egg em quase todos os filmes de animação ou não, são só brincadeiras feitas pela equipe de produção, nada de extraordinario como menciona a teoria.

    • E se, essas “conexões! forem uma grande brincadeira dos produtores. Pense no processo de criação de uma historia (eu mesmo estou escrevendo um livro, e sei que quanto mais vc tenta achar explicações para o que vc quer que exista na historia, mais coisas surgem), por exemplo o filme “cars” eles provavelmente tem na cabeça deles, uma explicação pelo motivo de existirem apenas carros em um mundo humano, com construções humanas; tbm o motivo do fim do mundo em wally; toda historia tem detalhes ocultos que os autores não poem por serem irrelevantes, (além do mais, ninguém que leu notou que ele menciona sim que há humanos em vida de inseto). Pode ser que os filmes não foram feitos para estarem ligados, mas isso pode apenas ser uma grande e extraordinária brincadeira dos criadores, e o que não deixa de ser super interessante e divertido acompanhar isso e descobrir mais ligações ^^

    • Acho que as histórias não foram criadas com o objetivo que retrata a teoria, masss foi bem divertido relembrar de todos os filmes e procurar uma ligação entre eles hehe… até porque dá vontade de ver tudo de novo pra procurar erros na teoria hehe!!

  51. Eu li e achei muitoooo interessanteee
    pena eu não ter entendido 100%
    os únicos filmes citados que eu vi foi procurando nemo e vida de inseto! e mesmo assim, vida de inseto eu nem lembro muito!
    dá até vontade de ver os filmes pra poder veer essas semelhanças…

    é muito interessante! Gostei da matéria!

  52. CARACAS O_O’ Tirando algumas falhas no “Vida de inseto” e a confusão sobre o toy story, o texto ficou ÓTIMO!!! Parabéns mesmo, mudou minha forma de ver!!

  53. E os curtas de abertura da pixar, tipo o velho jogando xadrez com ele mesmo, este velho aparece em toy story 2 (se nao me engano) como restaurador de Woody. Também tem a classica abertura da pixar, que é uma luminaria consciente e uma curta que apresente a luminaria, provando ai a teoria das maquinas animadas.
    poderiam pesquisar mais relacoes no universo pixar com as curtas, o que acham?

  54. E os curtas de abertura da pixar, tipo o velho jogando xadrez com ele mesmo, este velho aparece em toy story 2 (se nao me engano) como restaurador de Woody. Também tem a classica abertura da pixar, que é uma luminaria consciente e uma curta que apresente a luminaria, provando ai a teoria das maquinas animadas.
    poderiam pesquisar mais relacoes no universo pixar com as curtas, o que acham?

    • Se for assim Procurando Nemo e Toy Story foram apenas um filme pro mundo de monstros s.a. Wall-e foi só um filme pro mundo de Os Incríveis e Vida de Inseto foi só um filme pro mundo de Toy Story. Pois aparecem bonecos de Nemo e Toy Story em Monstros s.a. Aparece o Wall-e na garagem do Senhor Incrível d’Os Incríveis e aparece um calendário do filme Vida de Inseto em Toy Story. E se Monstros s.a. fosse só um filme pro mundo de Wall-e, invalidaria a teoria.

  55. Teoria interessantíssima!! Deve ter dado mto trabalho juntar todas essas peças! Só estou com uma dúvida: Pela teoria, a Boo desenvolve a viagem no tempo para procurar o Sully, e ela é a bruxa de Valente. No entanto, o que motiva a Boo a encontrar um meio de viajar no tempo é um evento final de toda aquela história de animais, insetos e monstros… Antes do Sully entrar no quarto da Boo e conhece-la, já havia acontecido todo esse universo, sendo assim, como é possível que a Boo tenha dado início a tudo isso?

    • Vou só colar o comentário que o Carlos já escreveu acima:
      “Na verdade a teoria não precisa ser revisada!
      Ela está pronta e formada…

      Essa questão de os animais só serem inteligentes pq a Boo voltou ao passado, e este evento inicial é o que desencadeia os fatores que levam ao fim da humanidade, e o surgimento de uma nova raça a qual pertence Sully, o viajante do tempo que retorna para a infância de Boo, que desperta na garotinha paixão por seu grande amigo, e a motiva a viajar pelo tempo para reencontra-lo… Para isso Boo aprende mágica, e dai ela aprende a viajar no tempo também, e para aperfeiçoar seus conhecimentos ela volta a um passado mais distante, e nesse passado distante sua mágica influencia diretamente no comportamento dos animais, que a partir disso desencadeará na evolução dos animais, e dai todos os outros fatores já citados…

      Bem, consideremos o paradoxo do Avô,

      – vc viaja no tempo e mata se avô.
      – seu avô morre, logo seu pai não existirá e nem vc.
      – então não haverá ninguém para viajar no tempo e matar seu avô
      – o que garante que seu avô viverá e seu pai nascerá, e consequentemente vc tbém
      – dai vc poderá viajar no tempo para matar seu avô…

      Lembrando a teoria da relatividade de Einstein, onde tempo e espaço estão pré determinados, tudo está escrito! Passado e futuro já aconteceram!

      Consideremos o tempo então, assim como tudo em nosso universo, teorize algo cíclico, tal qual as órbitas planetárias, os ciclos de vida e morte das estrelas e etc… ou seja, nossa linha de tempo não é infinita, e nem tem um ponto inicial e final, ela apenas gira, tal como um relógio!

      Por mais que vc viaje no tempo e mate seu avô, o velho sempre aparecerá vivo em um ponto na linha do tempo…

      Assim também acontece com nosso amigo Sully e com a Boo… em algum ponto da linha do tempo um deles estará lá, e como a existência de um está intimamente relacionada com a existência do outro… logo os eventos sempre se repetirão.

      enfim… essa seria uma justificativa para tal paradoxo…

      mas conforme citado em uma nota do autor no texto da matéria traduzida: “[Algumas pessoas me lembraram que os animais em Valente gradualmente param de agir como humanos, botando em xeque essa ideia que essa é a origem desse comportamento. Minha resposta é simples. Eles regridem pois a mágica perde o efeito. Com o passar do tempo, a inteligência evolui naturalmente.]”

      Ou seja… a evolução animal em si não está diretamente ligada à ação da magica da Boo, mas sim a um fator natural!

      (pelo menos foi essa a minha interpretação do texto, de acordo com a nota destacada acima)”

  56. ok… tenho uma teoria sobre como o trailer resistiu por 800 anos na Terra… assim como o Wally…

    (bem… já existem 111 comentários por aqui, e não li todos, portanto me desculpem se eu estiver repetindo a teoria… rs)

    a solução é muito simples… pois o q oxida (e assim decompõe) o metal é simplesmente o OXIGÊNIO!

    o principal motivo de não haver mais condições de vida no planeta Terra foi a escassez de oxigênio, o q certamente ocorreu por conta de diversos agentes químicos e poluentes q acabaram com ele… e q provavelmente continuaram a agir no planeta por muitos anos mesmo após a saída dos humanos…

    assim, não havia mais oxigênio suficiente no planeta para oxidar o trailer…
    ele ainda deve ter sofrido com erosões e coisas do tipo, e por isso está gasto, mas ainda bem conservado para 800 anos… =)

    • Mas ai vem a questão, talvez os humanos não tenham voltado para a terra antes em Wall-e porque o excesso de oxigênio também nos mata, por isso que numa parte do filme, quando mostram a gravação para o comandante da nave o homem está usando uma máscara, pode ser pela escassez de oxigênio ou pelo excesso. Há explicações que seja pela escassez por causa de Vida de Inseto, mas se fosse, a planta e a baratinha em Wall-e não sobreviveria pela falta, e como vi citado acima, na época de Wall-e poderia ter outros insetos além da barata.

  57. Adorei.

    Meus dois centavos na teoria: O curta Jump (que foi exibido originalmente antes de Incríveis) tem como personagem principal um Lebrilôpe, “lenda urbana rural” do hemisfério norte que é um bicho que mistura uma lebre com chifres de antílope.

    Nesse filme o lebrilôpe já é meio antropomorfizado e lembras até um pouco o estilo dos Monstros S.A.

  58. fiquei curiosa sobre essa teoria,e fui ver o filme valente novamente mas nao consegui ver o desenho que mostra o desenho que fala ai no texto sobre o sully

  59. Genial tudo isso, inclusive os comentários aqui… Não li em inglês pq deu preguiça, maaaas….

    Tem alguns desses filmes que eu ainda não vi (Toy Story 3 e Carros) e tbm tem alguns que assisti há muito tempo e nem lembro direito de nada (Toy Story 1 e 2).

    Fiquei realmente instigada a ver todos os filmes na sequência “cronológica” que o criador da teoria falou, pra ver no que dá… É um ótimo programa pro fim de semana!!!

    Obrigada por traduzir e ainda colocar até os updates!

    🙂

  60. A questão do “Vida de inseto” logo no inicio, quando as duas formigas mais velhas estão organizando a fila, falam: “Mas nada se compara àquela folha em 73″… De qual século, será então????

  61. Só esqueceram de uma animação da Pixar: Detona Ralph, que embora nao tenha assistido queria saber como se encaixa nessa teoria!!

  62. SINCERAMENTE, NÃO GOSTO QDO ELES TRANSFORMAM TODA A NOSSA INFÂNCIA EM FATOS EGOÍSTAS DOS ADULTOS! TIRAM TODA A MAGIA E JOGAM FORA… FIZERAM A MESMA COISA COM OS ”ANJINHOS” E ” A CAVERNA DO DRAGÃO”… FICO PENSANDO QDO UM DESENHO REALMENTE VAI SER SÓ UM DESENHO E NÃO UMA HISTÓRIA MIRABOLANTE E CONSPIRATÓRIA… ADORO TDS OS DESENHOS CITADOS E AGORA NÃO SEI SE VOU CONSEGUIR MAIS ASSISTÍ-LOS… PELO MENOS NÃO COM A MESMA INOCÊNCIA, E SEM FICAR PROCURANDO PISTAS POR TDS ELES…

    • Gúria, o desenho vai continuar sendo um desenho para a criança. Só que querer ficar imersa nesse universo, depois de grande, sendo que você pode expandi-lo é, com toda a certeza, amar a ignorância.
      Pode ser só uma teoria conspiratória, mas não deixa – de maneira alguma – de ser interessante e bem bacana.

    • Nunca nenhum filme foi feito sem nenhuma maldade . todos estao baseados em alguma coisa , proposito ou pura midia . quandos os produtores dos filmes querem que a gente acredite em alguma coisa que eles queiram eles conseguem , pq a gente nao pode abrir os olhos pra isso ? todos os filmes citados sao bons , mas tudo e muito claro , ha um ciclo e sempre vai haver , pq e assim que eles conseguem midia .

  63. No filme Up-Altas Aventuras, na cena em que o velhinho começa a voar com a sua casa aparece o urso Lotso de Toy Story 3 no canto esquerdo do quarto de uma menininha que esta brincando com outro brinquedo. Seria essa a menina que abandonou Lotso e fez ele se querer se vingar em Toy Story 3? É valido também para a teoria

    • Não pqe segundo a linha do tempo da teoria, Toy Story 3 aconteceu antes de Up, até pqe aparece aquele tal cartão com o nome da Ellie e do Carl no filme, o que sugeriria que a Ellie ainda estaria viva na época do Toy Story 3.

      • Engraçado, duas lembranças me ocorreram: concordo com um comentador que disse q seria interessante procurar a fonte… Sim, pois nada se cria certo? Veja que nao é de hoje animar vassouras (Fantasia, classico dos classicos da D.). A outra lembrança me ocorreu acessando o site do easter egg veiculado acima nesse forum, que mostrava o totoro no toy story.. Achei cômico até.. Afi al qq tem a ver?? Depois associei: o totoro era um monstrao grande e peludo que faz amizade com uma menina… Taí um inspiraçao, taí um ponto de partida.. As vezes entender o que motivou esse japones, e a disney enfim, seja só uma das bocas do formigueiro, que resultou em outras tantas bocas por aí, e que julgamos serem desconexas…

      • Só gostaria de lembrar q naqueles “erros de gravação” q a pixar às vezes traz nos créditos finais há um q coloca vida de inseto e toy story 2 no mesmo espaço-tempo.
        Dê uma checada nesses erros de gravação nos créditos de toy story 2 😉

        De resto, achei mto bacana!

      • Caramba!
        Demorou, mas li toda a página, desde a teoria até os comentários!!
        E é interessante pensar nessa TEORIA e pensar nas possibilidades, por ser TEORIA abre possibilidades para tudo… Só me deu vontade de assistir todos os filmes (como alguém disse aí em cima) com os amigos e conversar sobre, enquanto bebemos uma cervejinha…

      • Hoje já comecei vendo Ratatouille, porém vou começar a ver os filmes em ordem cronológica dos acontecimentos, achei incrível essa Teoria e agora não consigo parar de pensar sobre isto!

      • Hoje já comecei vendo Ratatouille, porém vou começar a ver os filmes em ordem cronológica dos acontecimentos, achei incrível essa Teoria e agora não consigo parar de pensar sobre isto!

      • Vou Começar a ver todos os filmes em ordem cronológica para observar mais algumas coisas e entender melhor!! Achei incrível toda a elaboração da Pixar nessa História, pode ser somente uma Teoria, mais se for verdade, é fantástica!

      • tem mais uma coisa q confirma que os montros s.a vieram dps dos humanos. A casa da oosma karpa, U.M, é a mesma casa que boonie vivia. bonnie era a menininha que ficou com os brinquedos de andy

      • Eu ja havia notado que em toy story o posto onde buzz e wood entram na van do pizza planet, tem o logo da DINOCO, que tbm é a escuderia tão almejada do McQueen.
        Como amoooo, Wall-e, vou dar uma fuxicada em todo o cenario pra ver algumas semelhanças.
        Impresionante que eu nunca tinha parado pra pensar nisso…

      • Sou uma grande fã dos filmes da Pixar e creio sim que esta teoria esteja correta. Outro ponto a se acrescentar é que a Dinoco é uma super empresa em Carros e uma rede de combustíveis em Toy Story. Podemos ver que no quarto do Andy há uma placa de carro pendurada ( provavelmente do Doc ) e também os brinquedos de Toy Story estão no baú na recepção do consultório do dentista em Procurando Nemo e no quarto de uma menina em UP!
        Pesquisar sobre essas coisas é muito interessante!

      • Não sei se já comentaram isso… mais referente a Dinoco, ela aparece no Carros (patrocinadora), em Toy Story (como posto de gasolina) e em Wall-e (em um esqueiro, até com o mesmo logotipo)

      • Ótima tradução! Enfim, apesar de ser algo que apenas desconfiamos e não temos certeza, com falhas e boas sacadas, essa teoria já entra pra história por ser uma interessantíssima interpretação dos filmes da Pixar. Inventamos teorias pra tudo, até pro que não existe. Vim aqui “só” comentar que se em Monstros S.A. o planeta Terra é inóspito para humanos (pq foi o que consegui captar do texto), como é que a Boo anda pra lá e pra cá com o Sully e o Mike?
        Sem entrar em muitos detalhes (mas já entrando)sobre ser uma teoria a respeito de filmes que estão aí não apenas pra faturar, mas também para entreter, pensemos apenas que, já que estão nos entretendo, é certo que esses filmes demonstrem as consequências do comportamento humano e tals. Muitos desses filmes jogam na nossa cara nossos problemas e defeitos, por meio de alegorias, fantasias e tudo o que há de bom no entretenimento, apesar de nos cativar a esse mundo ilusório da ficção. Então, é certo também que em anos de criação e desenvolvimento das animações, os caras tenham tido tempo pra pensar em alguns itens que interliguem todas as suas criações, porque isso “vai dar o que falar”, vai nos fazer querer acompanhar pra descobrir novos fatos. É meio contraditório pensar que no fim todas essas mensagens sobre o destino do ser humano podem se resumir a lucros (pra alguém com certeza isso se resume só a lucros). Afinal, somos seres humanos! Entretenimento, faturamento… É a mídia nos manipulando? Panis et circenses? Whatever, já está feito.
        Tudo isso saiu da mente de um ou vários seres humanos. Somos capazes de perceber o que fazemos de errado, e continuamos fazendo, ao mesmo tempo que alguns de nós tentam reverter a situação. Alguns de nós assistem a filmes, alguns de nós fazem esses filmes.
        Prevejo comentários dizendo que viajei aqui, e concordo. O que não quer dizer que não acredito em cada palavra escrita. Se eu tivesse um blog, postaria isso nele, mas não tenho, então comento aqui. Se for bobagem, vai ser só mais uma.
        O nosso futuro está aí, com mais filmes e séries e novelas e músicas que nos farão quebrar a cabeça, partir pros comentários e perder tempo enquanto podíamos, sei lá, estar mudando o mundo. Isso é de cada um, e diz respeito ao que cada um de nós faz quando não está assistindo a filmes e discutindo sobre eles. Sou uma pessoa contraditória. Amo filmes, mas eles não vão mudar o nosso mundo como o vemos hoje. Podem até torná-lo melhor, mas vai ser como o paracetamol que alguém toma pra dor.
        Só quero terminar dizendo que espero que ninguém tome esse comentário como crítica pessoal. Se for uma crítica, é mais à sociedade em geral e à cultura que ela criou para si. Que elas não são perfeitas, como nada feito por nós. Desculpa gente, precisava desabafar XD

        • Como o autor disse, muitos dos Easter eggs poderiam ter sido colocado pela “boo” do passado, mas ache essa teoria logica porem cômoda em alguns pontos

      • pude notar que no mapa que Muntz mostra pra Carl em Up, tem a ilustração de 3 pedras formando uma espécie de porta, do mesmo formato que aparece em Brave .. outro fato interessante sobre isso é que nessa montanha foi onde ele perdeu os cachorros , onde levamos em consideração os Fogo-Fátuos.
        como o próprio Muntz disse, aquela montanha era sem saída, e me fez lembrar que em Brave, Merida sempre voltava ao mesmo lugar inexplicávelmente (o círculo de pedras), pode ser que tempos dps da era medieval, o local tenha sido encontrado novamente

      • [DUVIDA/DICA] Não seria melhor colocar para abrir as imagens no próprio site ? sem ser em outra aba ou abrindo em outro link???
        Pq fica voltando a página toda é osso >-<..

        E seria possível colocar imagens com maior ampliação?

      • É possível que as portas level para outra época? Porque em Monstros S.A, ao entrar em uma das portas, o Sully é transportado para a França e no fundo é possível ver a Torre Eiffel.

      • no monstros s.a. é visto um mapa mundial numa tela na empresa deles , já que isso é alguns milênios depois dos humanos os continentes não deveriam ter se mexido (já que eles estão em movimento constante se afastando)

      • Isso tá meio errado! pois tem uma cena em toy story 2, onde o buz passa arrancando algumas plantas e tem uns insetos andando nas folhas, esses insetos são os de vida de inseto!

      • Essa teoria é ridícula! Não tem nada a ver! Não passa de uma lista de coincidências. Fora que os detalhes como o cartão postal de carl e ellie na parede do andy ou a aparição da marca BNL do Walle nas pilhas em toy story são apenas easter eggs! Até nos clássicos da Disney tem isso, e a Pixar sempre fez isso, e eles também sempre colocam dicas dos filmes que estão por vir nos filmes que estão sendo lançados. O Sully na casa da bruxa de Valente, por exemplo, era uma dica de que o próximo filme a ser lançado era Universidade dos Monstros.

        “Vemos até o caminhão da Pizza Planet em uma escultura de madeira da bruxa, e isso só faz sentido se ela já tiver visto um…” Naaaao, pelo amorr, esse carro do pizza planet é o maior de todos os easter eggs, ele TEM que estar presente em todos os filmes, só isso. Não tem que fazer sentido assim, é uma brincadeira!

      • Tem gente aqui falado do Chicken Little, o que todos sabemos que é uma grande bobagem. Mas e o STUART Little? Um rato criado por seres humanos, que sabe dirigir, morava num orfanato, usa roupas, controla bem o esfincter e NAMORA UM PÁSSARO NO SEGUNDO FILME? Quero so ver a teoria Pixar explicar essa

      • Não sei se isso ajudaria, mas em wall-e quando o capitão da Axiom observa que Auto tem um comportamento estranho ao descobrir que há condições de se voltar para Terra, descobre que o Auto ( o timão de Axiom) é uma maquina manipuladora que esta a todo tempo tentando fazer com que os humanos não voltem pra seu planeta, um exemplo é quando Auto joga wall-e e a bota da planta no lixo da nave para serem removidos. A verdade é que em wall-e os humanos viajam por não terem mais escolhas de ficar na terra, mas ainda sim não pretendem ficar em uma nave pelo resto da eternidade, por isso mandam protótipos de robôs ( uma delas sendo EVA) para examinar se em algum planeta ainda há condições de ser habitado por humanos, mas Auto revela sua diretriz de “não retornar” e arma um motim contra o capitão, sendo assim podemos ver que Auto queria estar com total controle sobre os humanos?? Mostrando mais uma vez o conflito das máquinas e humanos.

      • só pra lembrar, no vida de inseto aparecem sim humanos, se não me engano, ele mata a fêmea da mariposa no meio do filme pisando nela, tirando isso a teoria é muito coesa

      • uma outra parte que penso que pode ser verdade é a de que os monstros de monstros S.A poderiam ter medo dos humanos virem do tempo pós wall-e ja que a terra ainda poderia ter radiação fazendo assim com que todo o mundo dos monstros se infectasse

      • Tem gente aqui falado do Chicken Little, o que todos sabemos que é uma grande bobagem. Mas e o STUART Little? Um rato criado por seres humanos, que sabe dirigir, morava num orfanato, usa roupas, controla bem o esfincter e NAMORA UM PÁSSARO NO SEGUNDO FILME? Quero so ver a teoria Pixar explicar essa neste blogue

      • Outra coisa interessante, é que na cena dos filmes vida de inseto e monstros S/A que é praticamente idêntica, ao lado do trailer podemos ver o carro da pizza planet, que aparece em quase todos os filmes mencionados na teoria.(Exceto em Os incríveis)

      • Para quem gosta de especular,

        Há uma “conexão”, que não me aprofundei, mas existe, entre “Lilo e Stitch” – filme 2D produzido pela Disney e Wall-E.

        A placa do caminhão que o Stitch é atropelado e depois joga dentro do vulcão é A-113 o mesmo número da diretriz de recolonização da Terra em Wall-E, que também é A-113.

        Será que o universo é maior ainda?

        Abraços

      • Oie, adorei a teoria é de arrepiar (literalmente),eu ainda não vi o filme Universidade Monstros que se passa antes de Monstros S.A, mas pelo visto ele explica algumas coisas a respeito da “funcionalidade” das portas ne?

      • Não vi nenhum comentario sobre isso, mas no filme do Monstros S.A quando o Sully leva a Boo devolta pro quarto dela, ela entrega o cowboy de Toy Story pra ele..

      • Adoro a pixar e a pouco tempo venho interligando filmes, claro q n nesse nível, achei o maximo, minha opniao a respeito da dory e q ela não eh menos inteligente, muito pelo ao contrario era a mais inteligente pois ela sabia ler oq estava no óculos do nadador, e falar outras linguas, o baleience, oq penso q acontecia e que pela sua inteligencia ela nao tinha um conviveu social mt bom, apesar de ser muito sociável, ao longo prazo distanciava-se das pessoas, oq fica claro se lembrarmos do novo filme que sera lancado, Procurando a Dory, isso provavelmente ocorre pelo sua inteligencia elevada, apesar de ser inegável q sofre de problemas mentais, como esquecimento, e sobre a roupa de violeta de incriveis diz no artigo que edna pode ter visto randall, pensando nisso conclui que edna pode ter sido a Boo, antes de se tornar a bruxa, pois tem tracos semelhantes como cabelo negros, olhos grandes e ser baixinha, e apesar de nao ter poder ela desenvolvel roupas com poderes, como?? atravez de magia, oque liga ela com a bruxa, e lembrando que a Edna era claramente pertubada oq s associa ao fato de quando pequena ter conhcido monstros, ou seja a boo, a edna e a bruxa sao as mesmas… minha opniao, nao repare nos erros de portugues, hahahahhaha

      • No Toy store 1 quando o Woody planeja dar um susto no vizinho malvado, que maltrata brinquedos, ele fala para os outros brinquedos…”vamos ter que desrespeitar as normas…mas é por uma boa causa”. Ele falou isso pq fazia parte do plano mostrar para um humano (no caso o menino) que os brinquedos tinham vida…Nao sei se já comentaram sobre isso aqui…mas quando vai achei interessante…

      • […] Ah, e a Dinoco de Toy Story é boa conexão sobre a qual podemos especular. […]
        Dinoco não é da Toy Story e do filme Carros O.o cujo o simbolo é um dinossauro (e também está presente no toy story )

      • Eu acho que o trailer em Vida de Insetos e velho pois esta depois do apocalipse das maquinas(WALL-E), e quanto o trailer de Monstros S.A. , as portas são uma forma de viagem no passado , quando enviaram o monstro para la o apocalipse das maquinas ainda não avia acontecido. E pelo sotaque em que as pessoas conversam no trailer o fato ocorre entre a década de 70 ou 80 em uma cidade do interior dos Estados Unidos,onde percebi que os humanos ainda não estão acostumados com animais ,insetos e monstros inteligentes e falantes, o menino diz a mãe que o monstro e uma lagartixa gigante.

        • To postando como resposta pq não consegui comentar, rs.

          Olhem esse link da Wikipédia com todas as produções da Pixar. Esqueceram de mencionar os curtas que vem como bônus em todos os filmes, e eles muitas vezes tem continuação ou se repetem em filmes diferentes. E tem uns filmes bem mais antigos da Pixar, dos 80 ou 90. Nesse link da Wikipedia já mostra uma relação entre esses filmes antigos e os curtas. E ah, tem um que fala sobre uma “briguinha” de um inseto e de um humano,de uma bicicleta que fica triste por não ser comprada, e outros de objetos inanimados com sentimentos, animais racionais etc. Vcs lembram do ótimo “A banda de um homemsó” ?(amooo esse!! um dos melhores :D), ele vem no bonus de Carros, principalmente ele tem muuuitas ligaçoes com outros filmes e com um de 88. Da uma olhada sobre os curtas e esses antigos, com certesa tem conexão:

          http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Newt [TODOS OS FILMES PIXAR]

          http://pt.m.wikipedia.org/wiki/One_Man_Band [RELAÇÕES A BANDA DE UM HOMEM SÓ]

          Ahhh, no extra de Ratattouile tem um extra de curta sobre um adolescente Alienigina.

      • gente, uma coisa que notei aqui é que o randall foi parar naquele trailer por causa do mike e do sulley, e eles quebraram a porta, ou seja, o randall fica preso no passado (…)

      • To postando como resposta pq não consegui comentar, rs.

        Olhem esse link da Wikipédia com todas as produções da Pixar. Esqueceram de mencionar os curtas que vem como bônus em todos os filmes, e eles muitas vezes tem continuação ou se repetem em filmes diferentes. E tem uns filmes bem mais antigos da Pixar, dos 80 ou 90. Nesse link da Wikipedia já mostra uma relação entre esses filmes antigos e os curtas. E ah, tem um que fala sobre uma “briguinha” de um inseto e de um humano,de uma bicicleta que fica triste por não ser comprada, e outros de objetos inanimados com sentimentos, animais racionais etc. Vcs lembram do ótimo “A banda de um homemsó” ?(amooo esse!! um dos melhores :D), ele vem no bonus de Carros, principalmente ele tem muuuitas ligaçoes com outros filmes e com um de 88. Da uma olhada sobre os curtas e esses antigos, com certesa tem conexão:

        http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Newt [TODOS OS FILMES PIXAR]

        http://pt.m.wikipedia.org/wiki/One_Man_Band [RELAÇÕES A BANDA DE UM HOMEM SÓ]

        Ahhh, no extra de Ratattouile tem um extra de curta sobre um adolescente Alienigina.

      • Quando o “gatinho” volta no tempo e encontra a Boo, seu quarto e suas roupas têm um aspecto atual. Anos depois, quando ela cresce e vira uma velhinha(bruxa), ainda é a Idade Média. Como é possível que quando ela era criança o mundo se parecesse mais com agora do que quando se passou muito tempo e ela já estava velhinha(bruxa)?

      • Bom eu acho que quando acaba o filme Monstros S.A e o Sully fecha a porta a Boo se liga que quando ela rir ela consegue abrir as portas e viajar no tempo,sendo assim ela começa a procurar o “gatinho” eu acho isso,se estiver errado pelo menos tentei ‘-‘

  64. Eu gostaria de adicionar aqui o comentário que fiz no blog do Jon

    “Oi Jon, sobre a Teoria da Evolução dos Monstros, eu gostaria de lembrar que alguns monstros em Monster Inc. foram exilados no ‘passado’, como os Yetis. Como em Planeta dos Macacos, esses monstros exilados podem ser a origem dos monstros de Monster Inc. filme. Eles poderiam ter evoluídos em segredo e tomaram a Terra quando os seres humanos já não ‘dominavam’ ou não existiam mais no planeta.”

  65. Interessante, não li os comentários acima, mas isso é um grande paradóxo, a Boo é a Bruxa, mas se ela não tivesse feito tudo antes de conhecer o Sully, nada existiria, porque ela teria que ter voltado no tempo e mudado tudo uma primeira vez, mas como ?

  66. Não acredito que a pixar tenha pensado nisso tudo, mas realmente faz algum sentido, e nossa, os comentários são tão interessantes quanto a teoria!

  67. Eu fiquei confusa com uma parte! Vida de Inseto é posterior ao Toy Story, já que em vida de inseto não há praticamente vida humana. Como então aparecem os animais de Vida de Inseto nos “erros” do Toy Story 2? Eles não estavam bem mais evoluídos? Como isso seria possível?
    Sensacional a teoria!

  68. Acabei de ver na net, uma cena de UP, que o Carl ta subindo um morro ao encontro da Ellie, que está no pé de uma árvore idêntica à do Vida de Inseto…

  69. INTERESSANTE!!! Gostei dessa conexão, que por sinal faz muito sentido. Como as criações foram da Pixar, é natural que hajam coincidências, e que as mesmas possam ser utilizadas num futuro… Como exemplo temos o filme Os Vingadores, que traz uma conexão semelhante à essa. Mutio bom, parabéns pelo desempenho!

    Adorei a leitura
    Abraços…

  70. Olha, até onde eu li pode até fazer sentido, não me recordo de todos os filmes muito bem em função de fazer muito tempo que os vi, mas chegou em uma parte em que achei extremamente confusa e talvez um pouco contraditória. O que me fez fazer este comentário é uma definição de espécie, na biologia. Até onde eu sei, espécie é quando dois seres iguais se reproduzem e criam descendentes férteis. Então, quando se fala dos monstros possivelmente terem surgido de relações sexuais entre animais e seres humanos (zoofilia), isso seria impossível. Isso, até porque, não é possível entre gêneros diferentes. Há o caso da reprodução da égua com o jumento, que gera a mula. Mas como eu disse, eles são do mesmo gênero, mas espécies diferentes, por isso, a mula é estéril. A regra não seria diferente para os seres humanos com outros animais. A não ser q houvesse uma evolução muito nos seres humanos e animais, capacitando isso. Mas acho que não seria provável. Mas de qualquer forma, se for seguir pela linha de raciocínio que eles evoluíram a ponto de conseguirem se reproduzir, não haveriam mais monstros, porque no monstros S.A não há contato com humanos, principalmente relações entre animais e humanos. Outra coisa, se as portas seriam um “túnel do tempo”, os humanos não seriam tão evoluídos a ponto deles se reproduzirem. Se os humanos se tivessem híbridos com animais, o mundo monstro ainda teria de ter humanos, porque os monstros não conseguiriam se reproduzir entre si… A sua teoria, de um modo geral, pode até estar certa, mas falha nessa parte… Pelo menos é o que eu acho. E ela também tem muitas suposições, embora seja bastante convincente em certas partes.
    Desculpe se lhe ofendi, espero que tenha ajudado em qualquer coisa na teoria ou que tenha lhe ajudado a criar uma teoria alternativa…

    • Mas vc se esquece que esse é um mundo alternativo! Sendo assim, as regras do nosso podem ou não se aplicar a essa “nova realidade”.

    • Ele explica que poderia ser possível por causa da radioatividade que ficou na Terra e afetou os seres sobreviventes e que também fez com que o ciclo de vida dos insetos fosse mais longo.
      Vai saber se não foi a própria radioatividade que criou os monstros?

      • Na verdade, a dona da Jessie abandonou ela por simplesmente ter crescido. E pelo filme, ela não pareceu ter crescido obcecada por encontrar um monstro azul gigante que aparece no armário. Parecia bem normal, na verdade. Considerando que a Boo virou a bruxa em Brave, não deve ter tido uma infância muito comum.

  71. São teorias interessantes, mas sinceramente mesmo? Não vejo nada revelador e mais sinceramente ainda… interligações. Sou escritor de livros e aprendi muita coisa com Sydney Sheldon e posso lhe garantir… quem escreve livros tem a mania de fazer o que a maioria dos escritores fazem: por pessoas de seu convívio na história (uma espécie de homenagem) e de fazer referências aos outros contos que escreveu, algo tipo homenagem também, por isso vemos tantos detalhes de um filme em outro. Não tenha dúvidas que vocês verão citações de personagens ou qualquer outra coisa em outros filmes da Pixar. Outro destaque óbvio a se fazer: qual é o alvo óbvio da Pixar? Crianças. Do que criança gosta? Desenho. O que atinge mais ainda crianças em desenhos de longa metragem? Histórias com brinquedos, animais, robôs, carros (qual criança não coleciona carros em miniatura? gosta de dinossauros?). Isso pra mim está parecendo aquelas teorias tipo Nova Ordem Mundial, onde se inventam de tudo e acabam ficando meio paranoico. São somente simples histórias para crianças e cujas referências serve exatamente para que ela percebam que outro filme famosa da Pixar fora comentado. Revolução disso e daquilo? Acho um pouco demais. Li esse post e sinceramente não vi sentido algum e interligação alguma nas histórias, a não ser, somente citações de outros contos.

  72. Bacana de se ver essa investigação coletiva! Lembrando que os idealizadores das animações são seres humanos que possuem lá seus sonhos e interesses e que estudaram muuuuuuuuito, será que não ajudaria de verdade, a desenrolar essa teoria se pesquisasse a fonte de onde eles beberam essa água. Não é de hoje que filmes, animações, etc produzem, mesmo que por subentendido, teorias mais complexas da física, do comportamento humano, temos o belo exemplo de Matrix (filmes) e Cyber Romance (livro). É legal de se ver essa trama, mas acho que não se pode dizer que a teria esteja completa, a Pixar ainda tem muitas ambições e muito o que lançar para seu universo.

    Bem, como contribuição duvidosa… Vê-se um “ruído” quando se trata da linha do tempo entre Vida de inseto e Toy Story. Um dos personagens principais de T S é o Buzz, considerando que no filme 1 ele é um brinquedo que tem uma crise de identidade por causa que descobre que é um brinquedo, fruto da série animada Buzz Lightyear e os patrulheiros do espaço (que por sinal Woody também possui sua série – e as séries parecem bem antigas pelo tipo e qualidade da animação). O Buzz tem seu próprio universo, a série realmente existe, só não sei dizer se é somente da Disney ou tem parceria com a Pixar. Mas nesse universo são seres humanos e humanoides que fazem parte de uma frota estrelar que defende o universo, e que por sinal, é cheio de Pizza Planet (rede de pizzarias).

    Isso me faz pensar que, no universo da Pixar, existe a história real do Buzz (Super humano – ou não – não possui poderes), o ícone transformado em série animada de TV e posteriormente em brinquedo em espaços de tempos diferentes, isso pode colocar Vida de Inseto e T S no mesmo período, e entender a fama do bordão do Buzz, Sei lá, pode ser… vamos esperar

  73. Acho que em relação a Boo ser a bruxa de Valente é furado, tendo em vista que a bruxa de Valente vive em um dos tempos mais remotos da “linha cronológica”, porém, quando ela volta ao seu quarto no final de Monstros S.A., entrega a Sully dois bonecos, um que é a Jessie de Toy Story e outro que é o Nemo, estes em outro momento da cronologia, além do quarto aparentar sem bem moderno.

  74. Só não entendi uma coisa.
    A bruxa seria a Boo viajando no tempo, certo?
    Se a Boo só viaja no tempo para achar Sully que só existe em um futuro muito distante, e que para ele existir rolaram muitas evoluções e mutações; Como essa mesma bruxa dá o pontapé de partida em tudo isso, sendo que ela é só um reflexo do que aconteceu muito tempo depois desse pontapé?
    É meio paradoxal, não?

  75. A teoria esta magnifica , mas ficaria muito mais impressionante se tivesse um filme exatamente em cima disso . Incrivel a capacidade de compreesao e a criacao da teoria . Ta muito impressionante .

    • Mas se a Pixar fizesse um filme explicando tudo seria algo “traumatizante” para crianças. Imagina você pequena descobrindo que tudo não passava de uma paranoia de uma criança de 4 anos à procura de seu amigo Sully, não seria muito legal. É como Hora de Aventura, você assiste e pensa que é algo normal, mas quando você olha com outros olhos, você quase fica paranoica à procura da verdade. Eu sei de muitos mistérios de HDA, mas ontem descobri que o Lich (personagem do mal) foi exorcizado, mas seu espírito reencarnou em um caracol, que aparece em todos os episódios acenando para você como se estivesse te vendo. Se o criador de Hora de Aventura revelasse tudo em um “filme” completo, as crianças ficariam traumatizadas, eu que tenho 14 anos ficaria pasma ao saber da verdadeira história. Então acho que a finalidade dessa ligação de tempos nos filmes da Pixar é isso, mostrar um mundo fantasioso e lindo para crianças, mas fazer de nós adolescentes e adultos descobrir mistérios que é colocado propositalmente. Mas de uma coisa podemos ficar certos, a Pixar nunca esclarecerá tudo de forma clara, e sim com junções de histórias lançadas não cronologicamente.

  76. Só uma coisa (por enquanto, ainda não terminei de ler).
    Se a Bruxa (de Valente) estava criando vida em objetos inanimados (como vassouras, escovas e outras coisas) o que nos leva a deixarmos de pensar em uma 4ª linha de evolução (ou de experiências) com objetos inanimados (passados de bruxa para bruxa, ou mesmo pela mesma, ao atravessar as portas, indo para o futuro). Por que eu não sei você, mas eu com certeza acredito que se bruxas vissem os brinquedos de hoje elas tentariam de todas as formas dar vidas para eles, nós já vimo isso, tipo na vida real, com os bonecos de Voo doo, é isso que elas usavam, brinquedos da época, bonecas de pano (ou espigas de milho) , e mais, quem garante que não foi isso que levou a bruxa a começar esses experimentos? Os ‘Brinquedos do Futuro’, ora, eles já façam mesmo, elas só iriam dar uma “pequena” contribuição.
    E aí, será?

  77. Prezado,

    A Disney é uma indústria e como tal cria filmes e SÉRIES para FATURAR. Encomendou 3 filmes (séries) sendo o 1º Toy Story – 1995 longas-metragens a Steve Jobs da PIXAR (união de pixels + art (arte) empresa que Jobs criou a partir da compra de uma divisão (setor da Graphics Group), de COMPUTAÇÃO GRÁFICA da empresa Lucasfilm. Aparentemente ainda não apareceu fórmula melhor para faturar do que a criação de séries de filmes e livros. Contratos entre empresas que garantem lucros por 10, 20 anos…

  78. Entre a conexão de Wall-e e Carros, precisamos lembrar Fillmore (A Combi, veículo tradicional na América do Sul, mesmo local que se passa a história de UP) sempre fala de um “Combustível Alternativo”, será que teria algo a ver?

  79. Heheh… Eu de novo.
    Ao ler com relação aos monstros, pensando na questão de que eles eram tóxicos, fiquei pensando, será que isso não tem a ver com o fato de anteriormente ainda existirem humanos, porém tóxicos.
    Deixa eu explicar melhor, sabemos que a nave de Wall-e foi feita para “salvar humanos”, porém também sabemos que não foram todos que foram salvos, com certeza muitos tiveram que ficar na Terra. Se levarmos em conta que a Terra estava poluída (e continuando a ser) e que nós (os seres humanos) não conseguimos sobreviver a poluição pois ela é TÓXICA, é óbvio pensamos que os seres-humanos foram morrendo aos poucos, pensando dessa forma conseguimos entender o fato de que em Monstros S.A. os humanos não existem mais, e mais, o fato de ser dito que os seres-humanos não tóxicos (para os monstros) é explicado ao pensarmos que os últimos seres humanos (que estavam na Terra) realmente eram, eles viviam em um local tóxico não tinha como não se contaminar. Isso explica também o fato de que em Carros, as máquinas ainda tinhas energias, mesmo que pouca, os seres-humanos (os que estavam na Terra) ainda existiam, porém sendo em beemm pouco número, e diminuindo cada vez mais.

    O fato da Boo ser a Bruxa realmente conferi com o que eu havia citado antes, somente um grande amor seria capaz de fazer alguém fazer experiências com animais (talvéz ela tenha demorado muito para encontrar o Sully (que realmente aconteceu se levarmos em conta o fato dela ser bem velha) e então começado a fazer experiências em animais e mesmo em objetos inanimados.

    Obrigado.

  80. nossa maei faz muito sentido mais ainda estou com vontade de saber td!! pois desde pequena assitia tds os filmes!!!!
    obs:agr bateu um medo ‘-‘

  81. Uma coisa que tenho a acrescentar é:
    Observem as montanhas no fundo da imagem de Carros. Elas parecem naves espaciais que caíram. Será um cenário pós apocalíptico? rsrsrs
    Ja pensou se a Pixar se empolga com essa teoria e começa a fazer de verdade as histórias interligadas? Seria tão divertido!

    • Aquelas montanhas, segundo Brad Bird, são referências aos carros chamados “rabo de peixe”. Ele fala isso em algum extra, talvez no de Carros mesmo.

    • olha isso er vdd eu conferi nos filmes
      e em carros o carro do pizza planet cria vida e fika entre eles
      o wall-e aparece em os incriveis na garagem
      aparece a sobra do Dug de up
      em carros 2 aparece um tapete quase igual ao da merida so q com carros
      aparece em toy story um calendario de vida de inseto
      um boneco de madeira do Mike de m s/a aparece em wall-e
      e aquela bola com uma estrela vermelha aparece no quarto da boo e em toy story em up e varios outros suponho q seja como vc disse uma forma da boo encontrar o sully e ela so aparece em quartos de criança onde os monstros entram
      e tem o numero A113 q sempre aparece
      e ao q td indica as marcas q agente conhece vao existir depois da dominação das maquinas cmo a apple por algum motivo especial q eu n sei por exemplo ela aparece em carros
      em up quando a casa passa na janela da menininha da pra ver o lotso do lado cama msm q brevemente

    • então eu acho que continuando, os carros seriam as coisas que os humanos que sairam da terra deixaram para trás, e assim eles tomaram conta da terra, loko isso né

      • E o filme Aviões pode se passar na mesma epoca que de carros. Embora a Pixar não participou diretamente da produção do filme, John Lasseter, criador e diretor de Carros e Carros 2, e executivo chefe de criação de ambas Pixar e DisneyToon Studios, foi o produtor executivo de Aviões.

  82. Repare que o nome do Posto de Gasolina no filme Toy Story, assim como em Carros, é DINOCO e tem o símbolo de um dinossauro; será um preview do The Good Dinosaur?

      • Claro que tem gente!!!! Gasolina vem do Petroleo, petrolio é materia organica de: … Dinosauro! Se seguir essa logica poderia até presumir o final do The Good Dinosaur como ele ou morrendo ou sendo soterrado ou algo assim.
        Faria todo sentido!

        • Sim. E no Carros 2, o Miles Alxerod (criador do Allinol) fala que “colocar gasolina no tanque é como enchê-lo com dinossauros mortos, pois são combustíveis fósseis”!

  83. na realidade toystore é depois de carros pois em uma parte do filme de toystore aparece um garoto com a camisa com 95 nela o número do relampago macqueen

    http://www.google.com.br/imgres?sa=X&biw=1366&bih=659&tbm=isch&tbnid=xBBDC3PknZxoYM:&imgrefurl=http://www.jovemerrado.com.br/2013/07/curiosidades-nos-filmes-da-pixar.html&docid=heVblmXXb0rV7M&imgurl=http://1.bp.blogspot.com/-cpr-yv8uyg4/ULJKfxRFveI/AAAAAAAAE4g/kixYYeHF3Ms/s640/mcqueenkid.jpg&w=320&h=255&ei=DqsYUoOnMMji2QWk8YHwDQ&zoom=1&ved=1t:3588,r:36,s:0,i:195&iact=rc&page=2&tbnh=189&tbnw=226&start=15&ndsp=23&tx=100&ty=115

      • Sem contar que no toy story o menino malvado so usa uma camiseta preta com uma caveira e no toy story 3 na hora q os brinquedos acidentalmente sao colocados num saco de lixo e estao prestes a ir pro caminhao se voce reparar o cara que recolhe o lixo te exatamente a msm camiseta indicando que ele acabou n ganhando nada sendo malvado se tornando lixeiro O.o

        • Não concordo com a teoria. No filme Monstros S.A. é falado que as crianças já não eram tão fáceis de assustar. Pensem: se as portas realmente transportassem para o passado, não seria mais conveniente determinar uma época em que as criança se assustavam mais facilmente? Isso, pra mim, prova que não se trata de uma viagem ao passado, mas de uma viagem a uma dimensão paralela, com ambas as dimensões coexistindo ao mesmo tempo. Isso desmonta a teoria.

      • Acho que ninguem ainda percebeu,mas no filme Monstros S.A.,quando o Sulley entra no quarto da boo,aparece uma bola da pixar (aquela amarela e com uma estrela) e quando ela mostra algns brinquedos ao Slley,ela acaba dando uma boneca da Jessie (toy story) e um peixinho nemo e eu nem precisei pesquisar na internet pra saber disso. Eu descobri isso vendo o filme.

      • Cara mas e se aconteceu o seguinte: os carros do filme Carros 2 são na maioria de corrida, mas e se eles eram antes apenas carros de corrida velho e enferrujados,mais alguma maquina besta por ai pois petróleo em um deles o fazendo funcionar, mais com a “magia” da Brooxa (kkk que apelido legal que eu inventei pra ela” eles criam vidas e assim por diante como tipo, maquina põe petróleo no carro, carro acordae descobre que ta sozinho em um mundo pós apocaliptico, põe gasolina em outra maqui fazendo ela tambem acordar e fazer a mesma coisa, até ser criada uma nova raça de maquinas, e ccom a inteligência delas elas podem criar uma nova sociedade, feita completamente por carro! E falando da camiseta, os carros de corrida tbm podem ter feito muito sucesso naquela época, fazendo com que se criem brinquedos, camisetas, e produtos inspirados neles com a camisa de Relâmpago McQueen de ToyStory

      • O interessante tbm é q a Boo, no filme Monstros S.A, está num quarto e rodeado de brinquedos! E podemos perceber tbm q no Toy Story 3, há um orfanato chamado SunnySide! Será q a Boo viveu em SunnySide durante toda a história? Tipo, de um certo modo, a Boo é a chave pra que o Mundo Pixar rode, pq segundo a teoria, é ela que descobre como viajar pelo tempo para encontrar o Sully!

        Cara, se duvidar, ela visitou todo tipo de porta pra conseguir encontrar o Sully, daí o porquê de tantos Easter-Egss aparecerem nos filmes, é ela que leva tudo aquilo para cada história! Ou seja, o Lotso no filme Up, o carro nos filmes da Pixar, etc…!

      • Faz sentindo pois o buzz lightyear é uma referencia clara ao Buzz Aldrin (astronauta)… sendo assim da mesma maneira que o dr. hudson tinha uma nome fantasia nas corridas hudson hornet, Mcqueen pode ter “homenageado” algum corredor famoso da época de Toy story…

      • Tambem é possivel ver que em um dos carstoon, o Mate vai para um lugar em aprende a voar. É onde o Dusty (Aviões) mora.

        Obs: eu observei essa cena vendo proprio desenho.

  84. Lembrando que quem viu Vida de Inseto antes tinha um curta metragem do Jogo de Geri, que eh um velhinho jogando xadrez sozinho. O mesmo Geri aparece em Toy Story 2 pra consertar o braço do Woody e dar uma limpeza nele.

  85. Cara, cheguei a assistir Valente “Brave” por causa deste post. Valeu mesmo, e fico pensando: Quanta criatividade para bolar esta linha do tempo!!! Sabe quando você fica com aquela cara de “Como eu nunca tinha percebido isso???”

  86. na vdd o nome do dino é Rex. a Dinoco aparece no Carros e se notar em Toy Story tbm. Será que a Boo não é a irmã do Andy e a costurei dos Incriveis(ou alguma coisa ligada a eles) ???

  87. Cara otimo artigo, mas voce esqueceu de citar o filme: O Galinho Chicken Little que no final do filme mostra a guerra que teve entre as Maquinas (que eram “alienigenas”) e os Animais

  88. Faz todo o sentido o fato de haver brinquedos que lembram os outro filmes em outros, já que a Boo na realidade se chama Emily e a dona que abandonou Jesse em toy story se chamava Emily. 🙂

  89. e quanto ao final dos filmes que mostra junções entre carros, toy story e vida de inseto, um aparecendo no filme do outro, literalmente ou por representação.?????

      • Não pode ser o andy, por dois fatores:
        1. Sua mãe se chama SRa. Davis, e não Helena, mãe de zezé
        2. O zezé tem super-poderes, já Andy não, a não ser que andy não queira mostrar, mas o primeio fator já diz q não, então, sem chances.

  90. Pera… Boo é aquela Criancinha de Monstros S.A e ao mesmo tempo aquela bruxa de valente ?. eu criei uma teoria: depois de alguns anos… quando boo já esta mais velha, não nesscesariamente idosa… ela se lembra de Sully e tenta ir para o futuro onde monstros dominam… só que houve algum acidente catastrófico nesse mundo e quando ela abre o armario as portas levam ela pro tal lugar que estaria abandonado e ela ficaria presa lá… quando ela descobrisse como criar uma porta dessas ela cria uma que a leva para a era medieval e pensando que sully estaria por ai nessas epocas… ela deixa os estereggs para ele saber que ela esta lá … ou algo assim fui complementando enquanto eescrevia ‘–‘

  91. Resumindo a Boo:
    Ela é a o nome real dela é Emily ela é uma velhinha,alem disso tambem é a Emily que abandonou a Jessie em toya store( Por causa do nome e tambem porque em Monstros S.A no quarto dela aparece a jessie)

  92. os criadores do filme quiseram dizer q isso vai acontecer ou ja esta acontecendo .eu fiquei com muito medo disso tudo eu fiquei com um ar e sentido de morte em quanto eu lia

  93. Muito bom…..a impressão que dá é que quanto mais humanos nos tornamos menos estamos evoluindo mesmo pq a própria tecnologia que contribuimos em criar nos domina e os animais nos entendem muito melhor do que nós mesmo nos entendemos. É uma fusão que vale a pena aprofundar….Deus, o Amor vem como representação de Força….de busca constante pela Boo (humana). Os brinquedos com menos recursos tecnológicos eram os mais inteligentes e evoluidos, assim como outras milhões de concepções que dá para se tirar nesse sentido. A impressão que me dá é que quanto menos Tecnologia mais leve o Planeta Terra fica, porém mais recursos temos de cura e comunicação e quem sabe até “deslocamento”. Estamos evoluindo errando tudo de novo…porém um pouco menos”.

  94. AMEI essa teoria! Vou até rever os filmes da Pixar e prestar mais atenção neles, e assistir na ordem que foram citados na teoria. Um monte de gente ficou com medo, mas eu achei tão mágico e tão bem pensado que talvez os filmes estivessem todos ligados entre si que não fiquei com um pingo de medo. Fiquei mesmo fascinada!

    Será que os curtas da Pixar também podem se encaixar nessa teoria?

  95. Nada a ver tudo isso ai, tentaram conectar os filmes mas é tudo bobagem. No vida de inseto eles tinham que juntar comida pra aquele gafanhoto e não pra recomeçar o mundo. E é claro que os animais tem que falar, que graça teria se eles não falassem? e por que a Pixar faria isso?

  96. Rapaz, acho que posso considerar algumas coisas que talvez não contribuam muito pra teoria e talz.

    Não li todos os comentários e nem a parte do artigo que fala sobre Valente pq não assisti e não quero tomar spoiler, mas, pelo que eu entendi e, a partir de onde comecei a ler mesmo, essa teoria tenta:
    1. Justificar a inteligência do animais (Valente, UP, Ratatouille)
    2. Explicar o desenvolvimento das máquinas (Incríveis, Carros, Wall-E…)
    3. Explicar o Apocalipse (Wall-E)
    4. Mostrar o ressurgimento da Terra (Vida de Inseto)
    5. Justificar as novas criaturas terrestres (Monstros)

    Brad Bird tinha o sonho de trabalhar na Disney, como a maioria dos garotos da sua idade. Aos 12 anos ele fez sua primeira animação e mandou pra lá. Os caras adoraram. Um pouco mais velho ele realizou esse sonho e chegou na casa do Mickey.

    1. Pq os animais falam em alguns filmes da Pixar?

    A tradição Disney é de animais falantes, nem preciso citar quais. Nós crescemos incorporando essa ideia de que ratos são super-espertos (Mickey e Remy) cachorros são bobões e super-amigos (Pateta, Pluto e o Cachorro do Muntz), brinquedos são levados e independentes (Pinnochio e Woody) objetos são temperamentais (a vassoura de Fantais, a torneira de Donald ou o Furacão e seus Furacõezinhos em Mickey e Carros), ou seja, animais e coisas podem ter vida e isso pode ser uma coisas divertida. Isso tornou-se tradição aqui no ocidente e influenciou vários e vários animadores dos EUA inclusive o próprio Brad Bird.

    2. Pq as máquinas tem tanta vida e autonomia?

    Brad Bird e os primeiros funcionários da Pixar trabalharam em um lugar chamado LucasFilm, do grande George Lucas, criador do Grande Star Wars e em Star Wars as máquinas são…? Tudo. Existem andróides falantes, andróides não-falantes, dróides, autômatos, máquinas comuns, Naves, Ciborgues… Tudo. Eles trabalhavam justamente na área que desenvolvia a tecnologia computacional necessária para fazer muita coisa de Star Wars possível.
    Outra coisa, Bird é de uma geração em que os computadores estavam surgindo como as máquinas mais surpreendentes até então, cálculos inteiros podiam ser realizados em segundos por essas maravilhas (claro que o começo não foi assim, os computadores já foram bem lentos). Então, é perfeitamente compreensível o seu fascínio por máquinas e pelo que elas poderiam fazer no futuro, tanto de bom como de ruim. Pensem em quantos filmes com máquinas fantásticas apareceram na década de 80 quando a Pixar estava surgindo…

    3. Pq alguns objetos, cenários e referências se repetem ou são vistas?

    A pixar adota esse sistema de repetição, ou citação, desde sua primeira grande animação Toy Story. Por exemplo, aquela caminhonete amarela aparece em vários filmes, assim como o trailer.
    Duas coisas justificam isso:
    a. Economia de tempo, que gera economia de dinheiro;
    b. Os filmes são pensados em blocos, poucos filmes são pensados individualmente, pensando assim é fácil criar referências de uma obra em outra, mesmo sem querer. Experimente criar três histórias ao mesmo tempo, mesmo com três personagens super diferentes, uma hora ou outra as histórias se fundem, ou se referenciam, mesmo que você não queira criar alguma coisa maior com isso;
    c. O processo de criação é mútuo, são várias pessoas falando e dando ideias e sempre vai haver alguém, citando um filme ou outro, que vai caber exatamente na nova história, funcionando até mesmo como uma pegadinha, ou a ponta de uma grande teoria.

    Bom, adorei a Teoria do post, é interessante perceber como podemos fazer essas referências em filmes que já são fantásticos por si só. porém, uma teoria é uma teoria, não é uma verdade, amanhã pode surgir outra que detone a de hoje, ou um fato que consolide-a ainda mais. Acho legal isso, dá espaço pr`agt discutir filmes que adoramos.

    • Assista valente para ler essa parte!

      É a parte que fecha a teoria, que dá sentido.
      Você não leu a principal parte, o núcleo da questão. pq é o inicio e o fim do “tempo pixar” que temos.

      Sem ler essa parte, fica dificil compreender mesmo

    • Só lembrando que a Pixar e a Disney são diferentes (e só parênteses pra falar que praticamente todos os filmes feitos pela Disney sem pareceria com a Pixar são uma droga) mas de fato, animais falando veio inclusive antes da Disney, todo mundo aqui deve ter ouvido falar das ~~Fábulas~~ de Esopo.

  97. Bem, o fato da Boo conhecer o carro do Pizza Planet não tem muito sentido não vejo detalhes que falem mesmo que é o carro do Pizza Planet , mas de uma certa forma eu pode ver uma coisa a Boo pode não conhecer o carro do Pizza Planet mas como a ela esta na Idade Media ela certamente não era para saber o que é um carro e muito menos fazer um de madeira!

    • Valente, Os Incríveis, Toy Story (1, 2 e 3), Ratatouille, Up, Procurando Nemo, Carros (1 e 2), Wall-E, Vida de Inseto, Universidade Monstros e Monstros S/A.

      (Ñ tenho certeza do p*rra nenhuma)

      Em Monstros S/A, Sully (Gatinho) volta no tempo para ver a Boo.
      Boo, obcecada, vai atrás de Sully e passa por vários lugares até chegar no ambiente de Valente.
      Os Incríveis e Toy Story contam um pouco sobre as máquinas e os objetos.
      Ratatouille e Up.. de volta com os animais originados pelos animais de Valente.
      Em Procurando Nemo se inicia a “briga foda” e os humanos vão para o espaço (trocadilho de última hora), deixando os carros para traz.
      Em Wall-E, as máquinas (na Terra) estão praticamente extintas, e os humanos voltam para a Terra e trazem o “verde” novamente.
      Os insetos, pássaros (e sei lá mais o que) se desenvolvem muito mais rápido que os humanos, chegando em Vida de Inseto.
      Universidade Monstros mostra a juventude dos “animais evoluídos”.

  98. Ta mais eu nao entendi muito bem! A pixar faria isso de proposito só pros fãs verem e falarem “que legal olha aquele personagem ou coisa de tal filme ” ou teria um motivo realmente forte pra tudo isso?
    Eu nao li a materia toda , mas salvei a página para ler com atenção total depois. E então o que vcs acham?

  99. mas eu nao entendi a pixar faria isso só pros fãs assistirem e falarem”nossa que legal olha aquele peresonagem ou coisa ou marca de tal filme” ou teria algo realmente importante por tras disso tudo?
    O que acham?

  100. Bom, eu parei de ler na parte dos ” Monstros são animais evoluidos ”
    Eu, tenho uma média teoria, tenho 11 anos, e estudando Geografia ou História acho que Geografia, eu vi animais modificados pela ” Engenharia Genética “.
    Acho, que isso que acontece com os animais virando ” Monstros” Acho beem pratica essa teoria Pixar. Irei pesquisar mais. Irei falar com minha professoras. Acho super interessante. 🙂

    • kra é em ciencias e sim ele explica no texto como a maioria das coisas que sobreviveram em wall-e como a barata são radioativos oq causa a mutação genetica por isso que em vida de inseto tem uma formiga que fala que voltou pra fazer os ”90” então sua teoria foi explicada a cima mas ocmo você não sabia pensou muito bem, ps: tenho 11 anos tbm

  101. Eu achei fantástico isso, ñ deu medo não, se vcs analisarem bem, a Marvel fez isso nos filmes do Hulk, Capitão America, Homem de Ferro e no do Thor, antes de lançarem Os Vingadores, ou seja, criaram uma “conexão” pro filme Os Vingadores fazer sentido, mas a questão q eu fiquei mais curioso nessa teoria toda, é aonde vai acabar? qual será o filme q vai dar um ponto final nisso tudo? e qual será o filme q vai revelar definitivamente essa teoria?
    e_e

  102. Eu amei essa Teoria, porém achei muito difícil de entender.
    Vou ver os filmes com mais atenção.
    E vou passar pros meus amigos verem essa Teoria e ver o que eles acham.
    Só não entendi a parte do Valente, pois ainda não vi o Filme.

  103. Na verdade tem um erro, em vida de inseto aparece sim humanos, se eu não me engano é quando Flik e a princesa Atta saem do formigueiro e no caminho acham um pique-nique, e lá tinha uma casa por perto

    • Posso star errada mas a princesa Atta nunca chegou a sair do formigueiro e em nenhum momento o Flik encontra humanos(a não ser em alguma cena extra pós creditos que nunca vi). Vc confundiu com o filme Formigaz q eh do concorrente da Pixar e “rival” do Vida de Inseto.

  104. Tem um probleminha… Em toy story 2, quando o Buzz sai para salvar o Woody e aparece ‘cortando folhas’, a lagarta e o Flik de Vida de inseto estão conversando em uma das folhas, sendo derrubados pelo buzz

    Ou seja, é um furo

    • Eu estava parando pra pensar quase agora, e se virmos uma das frases mencionadas (mais ou menos assim, em vida de inseto) “parece até que tenho 90 de novo” ou algo do tipo. Isto quer dizer que os personagens podem existir a muito tempo, então isto pode mudar ou não alguma coisa nesta linha!

  105. Realmente faz muito sentido, mas em monstros S.A., quando vão ao quarto de boo, ele não parece uma quarto da época de Valente, ou antes, pode me explicar?

    • A Boo tenta reencontrar o Sully e por essa obsessão que ela cria en tentar reencontrar ele ela cria portas que a transporta pelo tempo . Igual as portas de M. S/A

    • A Boo vai para a era medieval quando já está adulta (ou idosa) e depois de se tornar uma bruxa. Ela busca um meio de rever o “gatinho”

  106. Realmente, faz muito sentido, mas em monstros S.A., quando vão ao quarto de Boo, ele não parece um quarto da época que de passa Valente, e na época de Valente, que a Boo é a Bruxa, ela já está velha, então ela viveu antes mesmo de Merida, pode me explicar essa parte?

  107. Bom, estive vendo alguns filmes e fotos e percebi o seguinte:

    No Toy Story 1, podemos ver no momento em que Bus e Woody saem do carro no Posto de Gasolina, um momento onde a ”câmera” aponta a Woody, podemos ver no fundo a logo da ”Dinoco”, a mesma usada na Copa Pistão de Cars, na qual eles competem para ser o grande carro. Outro detalhe é o dos Trailers dos filmes ”A vida de Inseto” e ”Monstros S.A.” (http://vitralizado.s3.amazonaws.com/vitralizado/wp-content/uploads/2013/07/TP29.png) – o carro que é exibido ao lado do mesmo, é o ”Pizza Planet”, o mesmo que aparece em Toy Story 1.

  108. Meu Deus, assisto desde pequena, e agr descubro tudo isso, caraca, por favor poste mais coisas, faça. Uma comunidade no facebook, eu adoreei, conte mais sempre q puder e no proximo filme, estamos juntos

    • o carro do pizza planet aparece no Toy Story, no Valente como viu e também faz uma leve aparição no Procurando Nemo quando os peixes rolam pelos sacos.

  109. Nossa,tá de parabéns, como ele conseguiu criar tudo isso,pra pensar nisso tem que ser muito esperto pra juntar todas essas coisas,parabéns

  110. Ja pensou se a Apple for a BNL da vida real, pensem nisso … O Steven Jobs foi criador da Pixar e nao seria surpresa se ele levasse o imaginario a vida real

  111. Pq a Boo é a Emily??? Ela não aparece brincando com um gatinho, ao lado da menina q está brincando com o Lotso?? A Emily abandona a Jessie quando já está crescida, então como pode aparecer novamente na creche??????

    Outra coisa: sobre a camiseta do Macqueen, os Carros foram construídos quando ainda existiam pessoas, portanto é bem provável que o Relâmpago já fosse um carro de corrida famoso mesmo na época de Toy Story, apesar de que ainda fosse inanimado…

    No final de Nemo, fora d’água, mostram o caminhão do pizza planet e o Luigi, de Carros!!

    • no filme carros o caminhão do pizza planet também vira um carro animado no final ele aparece assistindo a corrida de radiator springs
      o que explica que o macqueen e o Luigi não era animados também na época dos filmes onde aparecem

  112. John Lasster, Pete Docter, Andrew Stanton, Brad Bird, Lee unkrich, Mark Andrews e Dan Scanlon São verdadeiras mentes criativas que construiram um grande mundo interligado.

    DEUS TE AMA.

  113. Mais uma coisa a acrescente em ser a boo. Ela fica obscecada por ursos devido ao Sully parecer com um. Muitos irão dizer que ela falava muito em gatinho para o Sully, mas quando ela cresce e começa a aprender sobre animais talvez ela comece a associar melhor o sully como urso

  114. Esse furos na teoria existem sim. Mas vocês acham que os criadores do mundo Pixar vão dar na cara que tudo é a mesma história. Esses furos existem para disfarçar a história verdadeira

  115. eu lembro q no final de um toy story aparece 2 insetos,uma lagarta e uma formiga eu acho,aparece esses 2 insetos conversando e dps o buzz passa na folha em q eles estao

  116. Por mais legal que seja essa teoria, achei alguns pontos muito exagerados e viajados, já vi monstros sa milhões de vezes e realmente acho que não faz sentido isso de ser num futuro pós-pós-apocalíptico, é claramente um universo paralelo ao nosso, além de que nessa teoria mostra que todo o universo da pixar é derivado de um paradoxo temporal. Além de ser problemática a existência dos próximos filmes da pixar como aviões, good dinossaur e procurando dory. E tem um filme da pixar que foi cancelado, o qual símbolo aparece na cabana da bruxa do valente, se não me engano um camaleão. E a sombra do cachorro do up no ratatouile e a camisa número 95 do menino no toystory também são falhas na teoria. Eu adoro essa teorias sombrias sobre filmes e desenhos só que essa foi muito forçada.

  117. Entrei no site da pixar e la mostra os filmes q serao lancados: 2014- good dinossaur 2015- inside out 2016- procurando dory e 2017- dia de los muertos. Li a preview de inside out e diz q o filme se passa no cerebro d uma garotinha confusa d 11 anos. Sera q ela eh boo? E essa personagem eh perturbada pelo aparecimento de suly? Outra coisa q eu estava pensando: o simbolo da pixar eh uma lâmpada animada q pula. Ela nao deixa d ser uma maquina e tem vida, assim como proposto na teoria. E tambem pq uma luminaria? Pq a luz representa esclarecimento, simbolo tambem do iluminismo na europa.
    Ou seja esclarecimento do futuro!

  118. porra alguem mais percebeu que o carro que tem do lado do trailer do vida de inseto e de monstros S.A é o carro do pizza planet do toy story

  119. Eu quero acrecentar: eu tava pensando assim que assisti o filme toy story 1 e numa parte do filme o woode faz m plano de fulga para fugir da casa do garoto que quebra brinquedos ele disse no plano que eles teriam que quebra algumas normas ai eu pensei que nomais sao essas e quem falou para os brinquedos as normas eu penseu o vilao de ratatoole deu os ensinamentos digamos assim para o vilao de up o vilao de up pode ter falado sobre isso para alguem q quiz levar isso.alem q fez objetos inanimados fala tambem asim eu pensei que pode ser desse geito q os brinquedos de toy story começarao a falar eu sei q essa teoria e meio querer que papa noel exista mas eu fiz mesmo assim.

  120. Pessoal por favor parem de fumar maconha e viajar tanto na Maionese! O fato dos filmes estarem conectados é pura jogada de marketing para vender mais! Quanto a ordem cronológica dos acontecimentos, por favor lembre-se de Start Wars, ou seja, nem
    Sempre que de escreve um filme ele é imediatamente lançado!!

  121. Bom, eu tenho uns breves comentários, mas antes gostaria de mostrar algumas fotos que eu achei por aí pesquisando a teoria no próprio facebook:
    1. Pra quem duvidava da bruxa (Boo) não conhecer o carro do Pizza planet, lembrem-se de que ela, digamos, viajou no tempo, e o Pizza Planet continuou existindo em todas as eras, e quem diz que não existia na nave em que os humanos ficavam em Wall-E? https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1384389_644879958876247_397622545_n.png

    2. Lembra de uma moreninha que vê a casa do velho (não sei o nome) de Up? Ela não é a Boo, mas tem ligação com o Toy Store.
    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/988705_614863238554451_1322604185_n.jpg e https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1391574_644920255538884_2050275106_n.jpg

    3. Entre algumas curiosidades, vemos aquele menino mal de Toy Story (que não me recordo o nome) mais adiante como um futuro gari, em Toy Story 3 se não me engano. https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/76307_609127212461387_376683957_n.jpg

    4. Existe um número, que curiosamente é um tipo de trocadilho entre os criadores pixar, e eu nunca entendi o por que deste número sempre aparecer, o a113, alguém sabe? https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/q71/1382841_644880108876232_654248169_n.jpg

    Bom, de resto eu só tenho a mencionar que nem tudo eu entendi com perfeição, mas gostei bastante deste globo. Eu gostaria de saber se o M S.A 2 (ou universidade monstro, acho) entra nisso tudo, e se algo irá ser adicionado para fechar as brechas nos próximos filmes, porque seria legal!!

    • Eu não sei se você viu, mas da uma olhada na segunda foto, a da menina de UP, ao lado da cama, meio que na sombra, ali se vê o urso de Toy Story…Lotso se não errei o nome…

  122. bem, no filme monstros s.a, quando eles estão no restaurante, mostra que o cozinheiro é um polvo, e nos créditos do filme wall – e, vemos humanos pescando um peixe, então algumas criaturas marinhas sobreviveram, e evoluíram para o monstros, só que no meio terrestres, eo peixe que mostra sendo pescado nos créditos de wall -e podem ser descendentes, de alguns peixes do filme nemo, já que há bnl não queria destruir animais inteligentes, esse peixe sobrevivente pode ser descendente de dory

  123. bem, no filme monstros s.a´quando eles estão no restaurante aparece um polvo que é o cozinheiro, e nos créditos do wall – e nós vimos humanos pescando peixe,então algumas criaturas marinhas podem ter sobrevivido, e evoluído para monstros no ambiente terrestre, já que a bnl não tinha interesse em destruir animais inteligentes, esses animais marinhos sobreviventes podem ser descendentes de dory

  124. Bem, no filme Monstros S.A tem uma parte que eles estão num restaurante e o cozinheiro do restaurante é um polvo, e nos créditos do filme Wall – E mostra alguns humanos pescando um peixe, isso mostra que alguns peixes sobreviveram, e começaram a viver vida terrestre e se transforam em monstros no futuro. Já que as maquinas não tinham interesse de eliminar animais não inteligentes, essas criaturas marinhas que sobreviveram podem até ser descendentes de Dory.

  125. Eu já tinha visto isso. achei bem legal, e foi como se minha cabeça tivesse explodido e meu cérebro tivesse ficado grudado no teto daqui de casa, mas tudo bem… Só queria saber, nessa timeline doida, onde estão os filmes A FAMÍLIA DO FUTURO e DETONA RALPH? o primeiro deve ser um pouco antes de WALL-E, mas o segundo talvez seja perto de OS INCRÍVEIS, pois nos anos 80/90 fliperamas eram bem populares.
    p.s.: então, como é q fica a ordem dos filmes, mesmo?

  126. Para acrescentar. Na parte em que se fala sobre wall-e , esqueceram de acrescentar que a maquina navegadora se revolta contra o seu mestre que no caso era o piloto da espaço nave, este se desvincula da sua programação e ataca o piloto e muda a nave de rumo e mais um tanto de coisa.Alem da questão do presidente sumir no vídeo poderia haver com alguma coisa sobre os robôs também. Alem de tudo as maquinhas que limpando as coisas dentro da nave apelam quando limpam o mesmo lugar varias vezes.

  127. Muito bom, realmente incrivel essa teoria. Sabe, lembrei ateh que na epoca que Carros saiu em dvd, e minha mae alugou, antes do filme comecar, tinha uma especie de trailer de Wall-e, que os criadores de todos os filmes falavam assim: “naquela noite criamos os carros, toy story, nemo e um simpatico robo. Wall-e.” E ai aparecia a data aparecia a data de esyreia do filme para 2010. Eles proprios foram bem claros que toda a timeline pixar foi criada em uma noite.

  128. Comentei isso no post original também:

    “Eu vejo um problema em sua teoria! Vamos ver se você pode encontrar alguma explicação para isso.

    Nos créditos de “Toy Story 2″ (me corrija se eu estiver errado), há uma cena que alguns dos insetos de ‘Vida de Inseto’ estão de pé em uma folha, quando de repente os brinquedos passam e jogam eles longe!

    Eu acho que isso faria um loop na timeline, o que você acha?”

    • eu não lembro quando nem qual o personagem, mas em vida de inseto, um dos insetos diz algo parecido com “Puxa, parece que eu tenho 90 de novo”, sabendo q Toy Story vem bem antes, pode ser q ele e outros viveram até a fase de Vida de inseto e foram mutados, como a barata de Wall-E, assim sobrevivendo tanto tempo.

    • é possivel que quando a boo entrou em uma porta ela foi parar no mundo da vida de inseto então os insetos acabam pegando “carona” sem ela perceber criando um certo parodoxo no tempo mais eles n sobreviverem por que na época dele não tinham muitos humanos ao contrario desse

  129. É a teoria mais genial que se for real remete ao roteiro mais genial já criado na nossa história.

    A única coisa que eu me embolei é que em Toy Story 2, nos créditos do filme, com bônus, temos um contato direto entre as histórias de vida de inseto e toy story, pq os insetos estão num galho conversando e o Buzz quebra esse galho com o braço, quando eles estavam indo pro Al’s Barn procurando pelo Woody.

  130. Faltou um filme da pixar, mas vou dar uma teoria que possa estar faltando…

    Recentemente, foi criado um filme na pixar, Detona Ralph, é a historia de um vilão de um video-game ( Concerta Felix ) em que ele estava cansado de ser vilão, para isso, queria ganhar uma moeda de heroi para provar que seu trabalho não era só Detonar…

    Porém, se repararmos, a Boo aparece em varios filmes em varias fases de sua vida…

    Em Monstros S.A, a Boo esta em sua infancia, no começo dela, que conhece Sanny etc.

    Porem, em muitas vezes ela vai tentando achar Sanny, pensando que poderia ir até ele com as “portas” dele…

    Em Detona Ralph, vemos uma menina de um jogo de corrida doce, porem ela é diferente de todos, não consegue sair do jogo, acredito que la seja a pré-adolescência de Boo. Percebemos também que ela se aproxima de Ralph, igualzinho como se aproxima de Sanny, com um grande, assustador etc.
    Mas por que ela é um Bug e não consegue sair do jogo? Pois bem, a historia diz que o rei doce a fez parecer um bug por inveja, mas eu acredito que ela tenha vindo de fora do jogo, dando falta de sincronização com o sistema dela. Porem o rei doce apagou toda a sincronização dela, fazendo ela ficar 100% visível como um bug, porem ela realmente é um bug, a unica mentira é que ela não consiga sair do jogo, ela consegue, porem ficou presa la dentro, e tenta fazer umas experiencias para sair sem o rei a ver…
    Ja repararam quais são os viloes de Monstros S.A? Randall e o dono da empresa, eles tentam fazer Boo ir embora, e se repararem, o dono da empresa acaba soltando a frase em uma cena ( a que ele é pego ) ele fala: ” Eu serei rei!!” Estava se referindo a virar o Rei Doce?
    No final de Detona Ralph vem uma revelação, o Rei Doce era Turbo, um protagonista principal de game de corrida. A minha opnião é que ele invadiu as invenções de Boo e se escondeu num jogo, porem quando teve que ir ao jogo de corrida doce, reparou que ela não era normal. Voltando a Boo, em outros filmes vemos ela em outras fases da vida…

    (OBS: Boo teria se aproximado de Ralph por duas suspeitas, que ele seria Sanny em uma “dimensão dos games” ou que ele poderia ajuda-la a chegar la, vemos também uma cena que a “bug” fala de um amiguinho seu, mas esta cena foi deletada, pois a pixar não queria revelar. E também, por que acham que a “Bug” perdoou tão facil Ralph numa cena do filme? … )
    Em Os Incríveis, há uma cena de Violet conversando com sua amiga, exato, a amiga é Boo, porem ela nesse filme é bem restrita, pois aparece em apenas uma ou duas cenas, mas talvez explique.
    Violet é uma das melhores na classe, principalmente em ciências, então Boo se aproximou dela para ajudar em suas experiencias…

    Agora, Boo aparece Ratatouille, ela é aquela jovem adulta que também trabalha no restaurante e anda de moto. Ela foi para paris, pois se repararem, ela aceita que seu amigo cozinheiro fique com ratos no restaurante, pois la era o começo dessa era que uma hora iria chegar aos monstros. Então ela resolveu aceitar, pois se os ratos forem o começo de tudo isso? Se ela aceitasse que matassem os ratos, era capaz de seu “gatinho” nunca existir…

    Agora Boo esta em sua idade adulta passando para idosa ( uns 40 ou 50 anos ) ela aparece em Up, lembram daquela senhorinha que amava seu homem? Pois bem, era ela, pois o homem achou que ela faleceu, mas não faleceu. Diz a historia que a tal senhora foi sair de casa pela PORTA do fundo, e então ele nunca mais a viu. Porem a porta do fundo aparece em uma cena, que podemos reparar que é uma porta que Sunny se agarra em Monstros S.A e é a mesma porta da casa da velha, porem como a porta foi parar la? Ninguem sabe…

    Agora, Boo esta idosa, e esta em Valente. Porem, esse é o unico filme da Pixar que mostra Boo ser magica e bruxa, nesta teoria nos podemos ver que muitas coisas naquela epoca erão contadas ou escritas, nada era filmado. Eu acredito que aquela magia era muitas vezes teclonogia atual, porem os objetos e animais que falam são magia que Boo conseguiu. E também, na cena que Mãe de Merida se torna um urso, podemos reparar na sombra, que em uma pequena parte, a sombra dela é semelhante a Sunny.

    Porem, minha teoria não é apenas sobre Boo, se repararmos, em varias cenas vemos elementos e reliquias de outros filmes da PIXAR, em Monstros S.A, em uma cena Boo segura um brinquedo da Jesse e do Nemo. Em Procurando nemo, a uma cena que se pausarmos, vemos um carro do Pizza Planet indo. Em Toy Story 3, vemos Buzz com pilhas da BnL. Etc.

    Espero que gostem…

  131. Spolier universidade monstro!!!!!!!!!!!1

    No filme “universidade monstro”, no final final quando o monstro Mike Wazowski fica preso em um passado e James P. Sullivan vai salva-lo, um homem vê Sulli e diz:
    “Urso! Urso no acampamento!!”
    … Ou seja, no passado o Sullivan é visto como um urso.
    Isso talvez tenha ligação com a Boo já bruxa, e sua fascinação por ursos.
    (Talvez… isso pode ou não ser verdade, é só especulação minha!)

  132. voce esquecel de falar do caminhão do pizza planet q aparece do lado do trailer em vida de inseto e monstros SA então pode ter sido por isso q a boo empalhou o carro do pizza planet pois ela viajou em varios lugares e depois de ter visto o caminhão em treis lugares diferentes(toy store,monstros SA e vida de inseto) que foi graças a isso que aparece o easter egg do caminhão pizza planet em sua oficina

  133. Vale lembrar que, em Monstros SA, quando eles são expulsos para o passado, eles encontram o Pé Grande que, para mim, foi outro monstro que foi expulso. Talvez isso tenha acontecido com alguns outros por todo o mundo, o que, talvez, tivesse feito com que os humanos estivessem próximos deles antes mesmo da extinção desses humanos. E até, sei lá, se reproduzido com alguns monstros, e não com animais. Acredito também que a primeira aparição de monstros possa ter ocorrido quando máquinas e animais se juntaram para preservar a vida, tornando-os (os monstros) modificados para se adaptarem na terra. E, em todo o tempo de Monstros SA, todos eles são controlados pelas máquinas, mas elas estão escondidas, controlando tudo.

  134. A teoria é boa, mas inicialmente diz que irá abordar todos os filmes da pixar, o que de fato NÃO acontece, esles se esquecem de 3 filmes que se encaixariam também na teoria, seno eles

    *O galinho chicken little
    *A familia do futuro
    *Detona Ralph

    Os tres reforçam a teoria pixar no sentido que detona ralph evidencia mais a revolução da inteligencia artificila das máquinas e brinquedos, O galinho chicken little, mostera uma realidade onde de fato os animais inteligentes conseguiram uma sociedade propria, provavelmente subjulgando os humanos e antes das máquinas habitarem todo o planeta e a familia do futuro deixa mais claro o conceito da viagem no tempo, e a propria máquina do tempo pode ter sido um empurrãozinho da Boo para o wilbur robinson criar a tecnologia de máquinas do tempo, além de evidenciar a provavel mutação dos mosntros com o mordomo meio polvo da família.

  135. Como tudo iniciou? Na verdade essa história parece um circulo vicioso, onde a bruxa inicia a história, então tudo que foi falado ocorre até chegar nos monstros s.a. Onde os monstros voltavam ao passado. Mas agora fica uma questão no ar: Se a bruxa fosse a Boo, ela teria que ter conhecido os monstros antes de se tornar a bruxa, entretanto, os monstros só existem no futuro porque a bruxa tinha iniciado a cadeia no começo. Mas a bruxa só iniciou por causa dos monstros. Deu pra entender? Um acontecimento depende do outro, mutuamente. Sendo assim os dois não poderiam ter surgido do nada, já que um é a razão do outro ocorrer.

  136. Gostaria de saber em sua teoria como a Boo descobre que na Idade média, ainda em um país nórdico existe uma possibilidade de encontrar Sully? e ainda através do foto-fátuo ?

  137. No filme “formiguinhaz”, os humanos podem não ser muitos, mas eles estão lá e bem perto. Quando o Z sai do formigueiro com a princesa, eles encontram uma toalha quadriculada cheia de guloseimas. Um pique-nique. Isso indica que o lugar é remoto, mas visitado por humanos com certa frequência. Eles não aparecem porque são irrelevantes.

  138. No filme Monstros S.A. em vários momentos o chefe da empresa (aquele bicho com pernas de polvo) fala que “as crianças de hoje em dia não se assustam facilmente”, isso quer dizer que não existe essa tal máquina do tempo, porque se assim fosse eles assustariam as crianças, que segundo eles, se assustavam mais fácil, sempre. Outra coisa que eu queria saber é: Em que tempo a Boo vive? Porque tem uma cena no final que ela brinca com um peixe-palhaço de brinquedo, ou seja, o Nemo. Isso foi só uma referência ou quis mostrar que a Boo vivia em um tempo depois que o filme do Nemo fez sucesso? Sei lá, essa teoria é bem confusa…

  139. Interessante teoria, mas a coisa toda tem furos demais. Apesar de parecer que a Boo pode ter movido a história toda, há uma coisa que invalida ao menos a posição na história de Vida de Inseto: Se ela ocorreu depois de Wall-e, porque nenhum lixo humano (utilizado na cidade como material de construção) traz a marca BnL? O mais racional para explicar essas inter-relações, é lembrar que, ao contrário dos filmes em live-action (feitos com pessoas) animações em computação gráfica são muito demoradas de se fazer. Assim, reciclar ideias (e personagens) economizaria milhares de dólares por filme, além de preencher espaços e fazer propaganda dos outros filmes.
    Mas para os paranoicos de plantão eu dou a minha versão da teoria: Em um documentário, os produtores da Pixar comentam que vários de seus filmes surgiram em um encontro em um café, no final de Toy Story. Ao contrário do que eles dizem, eles não pensaram em vários filmes, mas, como conhecedores de ficção científica (tendo conhecido inclusive George Lucas, de Star Wars) bolaram um completo mundo novo, uma história enorme que poderia contar a história do mundo de uma maneira bem interessante. Percebendo que a ideia era boa, cortaram ela e dividiram em diversas partes, formando um mosaico de histórias, que se auto referenciam. Pode ser essa o nascimento da teoria, ou:
    No mundo do cinema, sabe-se que o segredo de um bom filme é prender a mente. Não é novidade para ninguém que a Pixar lucra bilhões, tendo feito apenas poucos filmes. Os criadores perceberam que essas aparições pequenas (Easter Eggs) de maneira subliminar ficam na mente dos que assistem e trazem efeitos diversos. Assim as aparições reforçam o misticismo em cima dos filmes, e esse tipo de teoria surge. Reparem que muitos dos que leram ficaram curiosos e se dispuseram a ver os filmes novamente. Agora pensem quantos no mundo todo fizeram isso, e compraram ou alugaram os filmes? Parabéns ao senhor Jon Negroni. Deixou a Pixar milhares de dólares mais rica.

    • não aparece a marca bnl. pq voce leu oque tava escrito em todo o lixo?Bem se passaram 800 anos que os humanos deixaram a terra, e vc quer que o lixo esteja intacto ele se decompohem sábia, e a tinta que tava escrito a marca bnl com o tempo deve ter se desgastado,e se vc n sabe a pixar cria seus filmes para lucrar

    • Seu comentário faz sentido, mas a teoria também faz. O não aparecimento da marca BnL pode ter ocorrido porque com a saída dos humanos do planeta, as máquinas não precisarem mais se esconder atrás de uma marca para dominar. Isso diminuiu o aparecimento da marca BnL

    • possiveis ancestrais nos insetos do filme vida de insetos,bem os insetos existiam na epoca dos humanos, e continuaram proguedindo, e no texto diz que no filme vida de insetos um mosquito diz que teve uma de suas asas arrancada por um garoto

      • Essa história dos insetos aparecendo no Toy Story pode ser descartado (non-canon) pos é apenas uma brincadeira no final dos creditos do filme

  140. Um adendo: Em Carros 2, o Allinol é cogitado como alternativa de combustível. Mas os humanos foram retirados da Terra na Axiom justamente por que não haviam mais recursos naturais para sobreviverem aqui, no caso vegetação para se alimentarem ou água para beberem. Se não havia mais vegetação, como fabricariam o “combustível verde”?

    Ah, a matéria está INCRÍVEL!!! =D

  141. Um adendo: Em Carros 2, o Allinol é cogitado como alternativa de combustível. Mas os humanos foram retirados da Terra na Axiom justamente por que não haviam mais recursos naturais para sobreviverem aqui, no caso vegetação para se alimentarem ou água para beberem. Se não havia mais vegetação, como fabricariam o “combustível verde”?

    Ah, a matéria está INCRÍVEL!!! =D

  142. Cara!!!!!!!! Eu nunca tinha percebido e para aqueles que acham que essas historias conectadas estão forçadas demais, ai que vc se engana porque se voce tentar entender a logia de um filme em particular vc não acha tipo poruqe vida de inseto não tem humano, carros ( como aconteceu) Toy stoy, Cara fantastico………………………………..Será que essa empresa ai que domina tudo não parece muito Illuminat….em?

  143. “[Alguns me lembram que isso não explica plenamente o que aconteceu com os humanos. Não encontrei ainda uma teoria que gosto, mas estou inclinado a crer na ideia que monstros e máquinas esqueceram de seus vínculos com os humanos e voltaram a se livrar deles, só tendo consciência desse erro quando os humanos foram extintos, levando à necessidade da viagem do tempo. Outra explicação é que os humanos simplesmente não conseguiam mais sobreviver na Terra.]”

    Uma boa explicação seria a teoria da evolução. Como ele disse, pode haver cruzamento de animais com humanos, e pela radiação presente na Terra, ou escassez de “natureza”, os humanos simplesmente foram extintos pela simples seleção natural.
    Como ele cita “Outra explicação é que os humanos simplesmente não conseguiam mais sobreviver na Terra”, unindo isso a teoria da evolução, e cruzamento das espécies (com uma tecnologia tão avançada, não devia ser algo difícil, talvez sem a necessidade de um cruzamento propriamente dito), essa teoria fica bem plausível.

  144. No final de “Carros” passam vários filmes da PIXAR estrelados por carros e depois o Caminhão ainda comenta que usaram o mesmo ator em todos eles, acho que tem alguma mensagem subentendida ae.

  145. A árvore que aparece em Vida de inseto também aparece em UP.
    O menino que aparece em Toy Story destruindo os brinquedos aparece mais velho em Up, mostrando a distância considerável entre as duas histórias.
    Em Toy Story 3 há outro fato que mostra como não são realmente muito distantes. Em Up, a garotinha ainda aparece brincando com o Lotso…
    A menininha que aparece brincando com um gatinho azul e uma flor parece a Boo em Toy Story 3..
    Os monstros parecem pequenos do lado do Rex nos créditos de Monstros S.A.
    A sombra do cachorro do UP aparece em Ratatouille, talvez antes das coleiras serem testadas, ou não.
    O Sr. Incrível aparece na revista do menininho no consultório em Procurando o Nemo e o Doc de Carros aparece em Os Incríveis.
    O carro do Pizza Planet aparece em Carros, Procurando o Nemo, Up, Ratatouille, Wall-e…
    Os bonecos do Mike e do Rex aparecem em Wall-e.
    Wall-e aparece guardado na garagem dos Incríveis..
    A cueca do Linguini em Ratatouille é dos Incriveis. kkkkkk
    Uma outra coisa que eu achei interessante foi o aparecimento do Mike de Monstros S.A. nadando nos créditos de Procurando o Nemo.
    Sem contar o Woody nos créditos de Vida de Inseto!

  146. Meu caro Ramom, tava de bobeira no FACE e vi um post com esta teoria aqui em seu blog. Achei interessantíssima. Discordo de alguns pontos. Mas fiquei fascinado com a percepção que levou você a conectar todos os filmes e traçar uma teoria que transita entre possibilidades diversas, da idade média, à viagens no tempo, com direito à evolução antropoanimórficas e apocalipses catastróficos… Mas a minha 1° questão sobre o assunto é: os eastter eggs seriam apenas mensagens subliminares, nada mais. Triste abandonar esse complexo de situações que vc expos acima, mas (apesar de considerá-los) não concordo com eles. Da Vinci tinha concebido tanques de guerras, asas-delta, e cofres com dispositivos super-secretos sem nunca ter pisado no século XX. A Bruxa poderia ter pensando em um caminhão sem nunca ter visto um. Dessa forma, eu creio que as viagens no tempo não existiram de fato. O apocalipse pode ter ocorrido sim, mas não o traslado temporal. O uso de mensagens subliminares faz parte de uma estratégia usada fortemente pela industria do cinema, especialmente em produções infantis, com o intuito de reforçar e conectar padrões de estilo e idéias de filmes da mesma PRODUTORA, neste caso a Pixar. A 2° questão seria: A Boo não pode ser a Bruxa. por um simples motivo: ela não existia antes de ter nascido. Essa é uma premissa que destrói idéias sobre viagens no tempo. Acredito que transitar temporalmente seja possivel, mas como você irá ao tempo em que você não existia ainda? É ilógico, se você nasceu em 1900, não pode estar existindo em 1800, ou mesmo ter massa num período que ainda havia sido concebido; entendes a situação? Se a Boo tivesse se deslocado para um tempo acima de seu nascimento, ok. E olhe lá pois há restrições com relação a isso, pois se você viaja no tempo, precisa considerar a razão “viagem no tempo X desgaste do corpo humano”. Uma das razões das viagens no tempo serem ignoradas pela ciência é o fato de que Vco não pode viajar 1000 anos à frente se sua massa não puder durar isso noramlamente, seria quebrar o pardgma da propria existência. De qualquer maneira vamos desconsiderar isso para o futuro, mas existir num tempo qdo nem mesmo ainda nasceu, não é tolerável. Por fim, minha 3° questão trabalha com a idéia das alegorias. Eu creio que a razão da Pixar por animais e brinquedos falando remete a certas situações em que normalmente não atinamos para a “realidade” distorcida em que vivemos, ou à diálogos de consciência. No caso de Ratatuile, a mensagem alegorica é: até um rato (um ser humano considerado um rato por ser do interior, ou pobre, ou sem instrução – e nocaso do Ratinho do filme, as três opções juntas) pode ser um cozinheiro; No caso de Toy Story, eu vi a consciência de um garoto elaborar todo aquele complexo de situações como uma grande brincadeira. Claro que no meio disso os roteiristas brincam com sequencias de episódios da humanidade, como no caso em que brinquedos se rebelam contra Sid; ali vemos o proletariado crescer contra a burguesia. Poderia listar outras alegorias, mas para não me prolongar fico por aqui. gostei bastante do que li em seu texto sobre a teoria Pixar e convido você a refletir sobre estas questões que podem ser contra-argumentos de sua teoria. Talvez assim fechemos os “buracos” de razão dela. Abraço…

  147. cara li tudo e muito maneiro mais muito coerente e tudo conectado e entao desda bruxa ela colocou tudo no lugar ou dechou ratros que afetaram o futuro que a filha começa a lutar do nada ?

  148. O que mais me chamou atenção foi sully na madeira !! Sim , a Boo pode ser a velhinha de brave por alguns fatos .. mas a aparência entre a boo e a velhinha não são nem um pouco parecidas . os olhos das duas tem cores diferentes ! achei um pouco estranho mais o fato da boo ser a velhinha ainda não entra na minha cabeça !

  149. Não entendi uma coisa, no final de Monstros S.A o Sully se encontra com a Boo novamente após ter refeito a porta dela. ‘-‘
    —–> COMO VC EXPLICA ISTO??
    Obs: Se alguem souber responde pfvr 😀

  150. Gente lembra o cara que foi falar com a velha que virou um urso, aquele principe? Então ele queria dominar sozinho, e ele pode muito bem ter controlado um Ser Humano (como mostra em Ratatouille ) e ter criado a Buy n Large não acham? Bom, é só um palpite.

  151. O que eu não entendo é que se a Boo passou toda a vida dela procurando um jeito de encontrar o Sully, indo para o passado até, conhecendo e aprimorando magia, pq no final de Monstros S/A o sully conserta a porta dela e a encontra ? ela o viu duas vezes então, uma no filme todo, e outra no final, pois não parece ter passado tanto tempo, pela voz dela, que aparenta ainda ser a mesma criança. Ou seja, essa foi a ultima vez que eles se viram, e por algum motivo, a comunicação das portas entre eles se fechou. E outra, como ela conseguiu viajar no tempo, sendo que no tempo dela ainda não existia a tecnologia de portas que existe no futuro. Só se ela vive na época depois que Wall-e salvou a humanidade da Axion e então a raça humana voltou para o planeta, explicando o trailer que é velho e acabado, mas não destruido totalmente pelo tempo.

    • ela criou a tecnologia das portas para conseguir achar sulley, mas tbm pode ser que ela vive no mundo pós Wall-E até msm depois de vida de inseto pois a época que ela vive não foi desvendada ainda na teoria pixar, mas penso que ou é no pós via de inseto ou na época de toy story onde ela pode ter abandonado a jessie

  152. No começo de Monstros S. A. aparece um comercial na tv onde fala que esta cada vez mais dificil assustar crianças nos “dias de hoje”… Se as portas são portais eles não teriam esse problema certo? Ou seja os monstros vivem em outra dimensão e não em outro tempo…

    • Ta bom…
      Entao e um aviso de que no futuro os quimeras serao os que povoarao a terra…
      Seres hibridos resultado do cruzamento entre humanos e animais, ou seja, verdadeiros monstros bizarros…
      Pesquisem a respeito…
      Sao verdadeiras aberraçoes cientificas acontecendo em segredo por motivos nao revelados!!!

  153. Também, em uma parte do filme Brave, a bruxa deixa uma mensagem para Merida no formato de caixa postal que no tempo de Boo, já existia.

  154. Primeiro vou esclarecer dúvidas:

    1-Se Boo se chama Emily(pq mary é o nome da garotinha de 3 anos q a fez além de ser seu unico papel pq ela n é atriz e ja tem 16 anos agr), na carta está escrito mary pois é o unico nome que ela sabia escrever. Mas voltando se ela chamar Emily a Jessie em seu quarto seria esquecida pelo facinio q boo trocou pelos gatinhos (sully), assim boo deixou jessie na era temporal de toystory e continuou fascinada por gatinhos até uma certa idade como mostra ela em TS3. Após descobrir que Sully parecia com um urso seu facinio foi com ursos como mostra em valente

    2-Os insetos em ToyStory podem ser ancestrais dos de vida de inseto pois ja na epoca de toy story os animais objetos e insetos ja sabiam falar, mas os insetos não estavam tão avançados como em vida de inseto não tendo aquela sociedade toda

    Agora uma teoria minha:

    Um dos irmãosesspuletas de Merida passou por uma porta da bruxa enquanto aprontava arte, assim ficou preso na época dos incríveis, e sem ninguém pra cuidar dele ele se espelhou na imagem do Sr.Incrivel, querendo ser o gurincrível, após ser tratado mal por seu idolo e sem ninguem para ajuda-lo ele fica revoltado, vira do mal e se torna o Síndrome, bem o filme poe o nome dele de Bochecha que deve ter sido um apelido,quem sabe o nome real dele é Harris, Hubert ou Hamish, os trigemeos?

    Finalmente minhas dúvidas:

    1- O que um personagem como Zezé e toda sua habilidade poderia contribuir para o universo pixar

    2- O que significa o Easter Egg A133?

    • Muita gente ainda nega a teoria so pela cena poscreditos de toystory2 como disse pode ser ancestrais, eu mesmo sou mt parecido com a foto de um vo meu criança, o mesmo com os insetos que tem um dimorfismo ainda menor

      uma nova divergencia foi a arvore ter aparecido em up, mas arvores gminospermas e angiospermas (unicas que assumem tal tamanho) possuem sementes que quando brotadas geram uma nova arvore semelhante a original (dimorfismo ainda menor que dos insetos) wall-e usa a semente dessa arvore que deve ser primordial para a vida.

  155. Eu realmente adoro saber coisas como, mensagens sublimires e coisas do tipo,adorei a história e já ouvi muitas historias e a grande maioria da Disney por ter feito grande parte da minha infancia e eu já tive a oportunidade de estar na Disneylandia,mas chegou a um ponto da história q achei meia fraca e pouco viavel,até perdi a curiosidade de ler mas logo voltei a ler só para ver no que dava e algumas coisas parecem ser verdadeira,mas realmente nn me causam medo,pois tem coisa muito pior no mundo e apesar de ter ouvido muitas histórias pelo menos pra a Disney continua sendo um lugar onde as minha fantasias e a td mundo pode ser real tendo alguma explicação ou nn,talvez eles tenham conseguido dominar minha mente e conseguiram mesmo….
    E depois de tanto assistir Disney esse simbolo da BNL,me soou mto familiar,como uma coisa q tava no meu inconsiente…

  156. Gostei mto da teoria , mais acho que é o seguinte

    Os Filmes que rolam a guerra e talz , não fazem parte da teoria , só são para amostrar oque aconteceu ,

    Sendo que tds os filmes mostram algo sobre a guerra .

    Wall-e (para amostrar a colonização do planeta dinovo)

    Vida de Inseto ( A Evolução dos insetos e talz )

    e O Resto de toy story ( Sendo que a ordem n é a mesma , a ordem é a mesma , só tiramos o 3 , então fica assim

    Wall-e , Vida De Inseto , Toy Story 1 e Toy Story 2 .

  157. Já pensou se a pixar pensar em um grand finale, algo que encerre tudo, inclusive a produtora? Um filme sobre algo como viagens no tempo, com a bruxa como protagonista. Aí, no final bonitinho, ela consegue encontrar sully, eles se abraçam e ela toma sua forma infantil. Durante as viagens, poderia passar algo que é o sonho da maioria dos telespectadores: saber o que acontece depois do final feliz e antes da continuação…

  158. No filme mostros S/A aparece personagems de nemo e do toy store e a bola da pixar,no filme irmão urso aparece o nemo, e no filme nemo aparece um garoto lendo um gibe dos incríveis, no filme frozem tem biscoitos em suma de uma mesa esses biscoitos são do detona raph

  159. A Jessie pode ser também a boneca da Boo futuramente. Em Toy Story 2, a Jessie conta que foi esquecida pela dona, e vendida… Talvez, a Jessie que Boo entrega ao Sully seja a mesma do Andy, quando elas ainda eram unidas, e, futuramente, ela parou de dar atenção para a boneca… E sobre o Nemo, isso eu já não sei KKKKKKKKKKKKK

  160. seria interessante se um filme em que a boo vai trabalhar na BNL e cria a maquina do tempo em que ela consegue ver o suley e vai pra epoca do filme valente no final

    mas pra isso teria que deixar essa linha do tempo explicita, o que tiraria a grassa dela

  161. cara nao faz sentido porque no toy store 2 aparece a lesma da vida de inseto oque leva a pensar que o filme toy store se passa ao mesmo tempo que vida de inseto..porque no fim da vida de inseto a lesma se transforma em uma semi borboleta…e no fim de toy store 2 quando aparece o buzzlightyear quebrando os galhos a lesma ainda nao e borboleta. resumindo nao tem como vida de inseto ser pos apocalíptico porque segundo sua teoria toy store se passa bem antes de walle e vida de inseto pos walle.provas como essa monstram falhas de nexo em sua teoria.

  162. sua teoria e falha cara..porque em toy store 2 aparece buzzlightyer quebrando os galhos e em um dos galhos aparece a lagarta de vida de inseto.porem a lagarta no final de vida de inseto se transforma em algo que era para ser uma completa borboleta algo do qual não se realiza.contudo em sua teoria vc diz que toy store se passa bem antes de vida de inseto tornando algo impossível pois a lagarta na cena ainda não esta transformada em semi borboleta levando-me a pensar que ambos os filmes acontecem ao mesmo tempo.deixando um grande furo em sua teoria. que diz que toy store e pre apocalipse e vida de inseto pos apocalipse.

  163. Iguais alguns, creio que Vida de Inseto não está à frente no tempo, isso porque temos justamente a árvore citada que também aparece em Up.
    Assim, esta árvore acaba aparecendo em dois pontos diferentes desta timeline, o que não faz sentido.

    Aproveitando, um vídeo de um brasileiro está fazendo bastante sucesso por aqui, já que temos um áudio e vídeo do seu texto. Já viu?

    http://www.youtube.com/watch?v=382kvOuYwkA

    Desculpa o inglês, mas é o que o Google conseguiu fazer por mim. ^^

  164. I think some people like the above, I believe that A Bug’s Life is not ahead in time, because we have so rightly said that the tree also appears in Up
    Thus, this tree just appearing at two different points in this timeline, which makes no sense.

    Leveraging a video of a Brazilian is making quite successful here, since we have an audio and video of your text. Have you seen?

    http://www.youtube.com/watch?v=382kvOuYwkA

    Sorry for the english, but that’s what Google could do for me. ^ ^

  165. Se vc prestar atenção, nos curtas dos carros, que passam no Disney Channel, há (em alguns deles) cenas onde personagens do monstros S.A aparcem…

  166. Essa teoria é incrível!!!!!!
    Faz todo o sentido!
    Nossa fiquei muito surpresa com a história da Boo.
    Minha colega tinha me falado mas eu n acreditei, nossa, como eu n pensei nisso!
    Tudo se encaixa!

    CURTI!

  167. Vale lembrar que os super heróis começam a surgir em Valente, já que a própria bruxa apresenta certos poderes, outra opção também seria que a evolução sofrida pelos animais, também foi sofrida pelos seres humanos, isso fica explicito em os Incríveis já que para que uma pessoa tivesse superpoderes, ela deveria herdar essa característica dos pais, sendo que essa característica (poder aleatório) poderia estar em um gene resultado da mutação, esse gene acaba entrando em extinção quando o Síndrome comete o genocídio, sobrando apenas a família do Senhor Incrível, o gene dos heróis pode ter sido completamente extinto com o último vilão do filme, que aparece no final e o filme não mostra o combate, esse último acontecimento aparentemente levaria a um outro filme, coisa que não aconteceu em 10 anos.

  168. o no filme carros muitas coisas se resolvempor exemplo
    o carro do pizza planet em que aparece em toy story
    vira um carro animado no final de carros onde ele aparece assistindo a corrida de radiator spring e assim como ele aparece ainda inanimado ao lado de Luigi no filme procurando nemo na parte em que eles estão fora da agua

  169. Vida de inseto não pode ser depois de Toy Story pelo simples fato de que quando o Buzz esta dentro de um arbusto tentando chegar na loja de brinquedos mostra o Flik e o Chucrute andando pelos gravetos desse arbusto, agora não me lembro se é durante o filme ou nos erros de gravação. Logo Vida de Inseto e Toy Story estão acontecendo ao mesmo tempo.

  170. Primeiro vou esclarecer dúvidas:

    1-Se Boo se chama Mary Gibbs(pq mary é o nome da garotinha de 3 anos q a fez além de ser seu unico papel pq ela n é atriz e ja tem 16 anos agr), ainda tem uma carta que prova o nome dela. Ela não é a Emilly dona original, nem a irmã de Andy, muito menos Bonnie (nova dona dos brinquedos no fim do filme), mas quem sabe Bonnie cresceu e doou os brinquedos para Boo (isto negaria o que muitos dizem de a boo ser uma garota brincando com um gatinho em TS3 poe estar mais velha mas não nega a teoria já que a linha temporal de Boo nunca foi especulada). Então é isso Bonnie pode ter doado Jessie a Boo.

    2-Os insetos em ToyStory podem ser ancestrais dos de vida de inseto pois ja na epoca de toy story os animais objetos e insetos ja sabiam falar, mas os insetos não estavam tão avançados como em vida de inseto não tendo aquela sociedade toda

    3-Igualmente aos insetos arvores também se parecem muito com seus ancestrais a arvore ter aparecido em up! não nega a teoria pois pode ser a arvore da vida original e a de wall-e uma semente dessa mesma arvore que traz a vida de volta no mundo posapocaliptico

    Agora uma teoria minha:

    Um dos irmãos espuletas de Merida passou por uma porta da bruxa enquanto aprontava arte, assim ficou preso na época dos incríveis, e sem ninguém pra cuidar dele ele se espelhou na imagem do Sr.Incrivel, querendo ser o gurincrível, após ser tratado mal por seu idolo e sem ninguem para ajuda-lo ele fica revoltado, vira do mal e se torna o Síndrome, bem o filme poe o nome dele de Bochecha que deve ter sido um apelido,quem sabe o nome real dele é Harris, Hubert ou Hamish, os trigemeos?

    Finalmente minha dúvida:

    1- O que um personagem como Zezé e toda sua habilidade poderia contribuir para o universo pixar

    Finalizando:

    1-Gostaria que a Pixar esperasse um tempo depois de Rio 2 e lançasse Nextque ocarlos saldanha nem ia reparar a semelhança(como em rio sao 2 animais da mesma especie em extinção que poderiam se salvar reproduzindo mas a garota nao quer, por isso o cancelamento),porque Next pode levar a conexão de a redução dos animais e o aumento dos monstros. PS: tem um monstro em monstros SA muito parecido com os tritoes(next em portugues) e assim preencher um buraco entre bugs life e monstros SA

    2-Como citei o buraco bugs life e monstros SA, a pixar podia fazer um filme tipo seila Machine & Animal kkkk pra preencher o buraco de quando as maquinas tentam dominar e os animais tentam impedir mas nao conseguem e sobram os Cars e Cars2

  171. Olá, tudo bem? Então, depois de reler umas dez vezes o post, eu pensei no seguinte:

    Nessa parte que diz que ‘os brinquedos perdem a vida quando guardados, a não ser que estejam em um museu e sejam vistos por humanos’, tem algumas controvérsias no Toy Story 2, quando a TV muda de canal misteriosamente (e depois descobre-se que o Mineiro mudou) e a Jessie e o Woody brigam por isso, e quando ocorre o resgate do Bala no Alvo e da Jessie nas esteiras do Aeroporto, porque a interferência humana é indireta (e para obter-se energia de ponto nulo, teoricamente falando, a energia deve ser transmitida diretamente, já que muitas conexões com o mundo real são feitas).

    Sobre ‘Vida de Inseto’ e ‘Wall-E’ se relacionarem diretamente: a cronologia também é distante o suficiente para que as gerações de humanos conseguissem ter peixes para pescar (algo que aparece nos créditos do segundo filme), o que leva a crer que ‘Vida de Inseto’ esteja acontecendo paralelamente à Toy Story (pois o Andy vai para um acampamento, e sempre se gera lixo no acampamento, e não é especificado o estado onde o Andy mora, o que leva a crer que ele pode ter participado do acampamento em uma cidade que possua um deserto próximo, e essa cidade pode ser Las Vegas, já que há um deserto nos arredores da cidade, e cidades reais, como Tóquio, são mencionadas no filme), e esse pode ser o início da rebeldia animal, já que os insetos não interagem com espécies maiores (como pode ser provado com o pássaro que aparece no fim do filme), o que pode levar a crer que os insetos permaneceram vivos e desenvolvendo-se quando os humanos estavam na Axiom, e a forma de adaptação dos insetos, biologicamente falando, é mais rápida que a humana. Como o desenvolvimento dos insetos é mais rápido que o dos humanos, os monstros de ‘Monstros S.A.’ podem ser insetos biologicamente superdesenvolvidos, e podem invadir o mundo pós-limpeza do fim de Wall-E, já que o trailer aparece novo em folha.

  172. Poxa, Faz um grande sentido,
    mas eu pensei comigo:

    E se o andy fosse o velho em UP?
    em toy story (não sei se é 2 ou 3) aparece uma carta da mulher falecida do seu frederinksen(acho que é assim ‘-‘) na parede trazendo uma leve impressão de que eles ja namoravam nessa época.
    apesar de que varias fotos,imagens,teorias e até mesmo a carta contendo o nome dos dois(do velho e da mulher dele) descartam minha teoria, eu acredito que isso também possa ser um easter egg deixado pela boo pois ela entrou em uma porta levando ao up, e ela acaba pegando essa carta, e deixando no mundo de toy story.

    E também se UP se passa depois de toy story 2, por que que na cena do velho saindo da cidade com sua casa flutuante aparece uma “garota” em seu quarto que percebe a casa flutuando que Tem um urso rosa (Vilão de Toy Story 2) aparece mais velha em toy story 2 na creche?

    É tanta confusão que n vou dormir hoje só de medo

    • mas o urso vilão, não é de Toy story 3? Em Toy story 2, é um boneco fazendeiro, da coleção da linha do Wood, que é o vilão.

  173. Na imagem que aparece o carro do pizza planet, ao mesmo tempo a bruxa esta esculpindo “O Pensador” feita pelo escultor francês Auguste Rodin em 1904 muito depois da epóca medieval, que começou em 476 d.C, uma evidencia clara disto é que as armas de fogo e os canhões (que eram usados antigamente para proteger os castelos) ainda não existiam, pois foram criadas em 700 d.C, pode se perceber porque no filme “Valente” eles só utilizavam espadas e lanças, tanto que na guerra que é citada por Merida que os 4 clãs se reuniram para defender suas terras dos invasores vikings, eles lutaram em terra com suas lanças e espadas, não houve conflitos com canhões

  174. Incrível cara, post mt bom, faz um sentido q chega a ser um “absurdo” d tão trabalhado q foi. Parabéns e continue postando 😉

  175. Sinceramente, adoraria que isso fosse verdade, mas essa teoria tem tantos furos que fica dificil acreditar que a pixar seria tão inteligente em interligar tudo e deixar algumas coisa faltando :p. Pra começar: vida de inseto e toy story acontecem na mesma época: os insetos de vida de inseto APARECEM em toy story 2. Não são bonequinhos, réplicas e nada disso são eles: a formigunha e o chucrute passeando nas folhas, na cena em que eles estão procurando o celeiro de brinquedos do All. Segundo: No final de Wall-e ele usa os credito como argumento: a árvore é a mesma de vida de inseto (o que é mentira, vida de inseto acontece antes, é só procurar os bichinhos em TS2) e depois desusa, pois a continuação dos créditos mostra a evolução humana pelos próximos milênios e não fala NADA da dominação dos monstros ou mutação que transformou humanos e animais em monstros. Terceiro; É muito difícil aceitar carros como continuação de wall-e (é o único que eu realmente acho dificil engolir que faz parte do mesmo universo…): os carros mostrados são claramente da nossa época cronologico ou de antes e certamente a humanidade durou mais alguns anos e os carros que teriam sobrado seriam futuristicos (pelo menos alguns…), além do que fica claro que os carros habitavam lá (e dominavam) antes da chegada da interestadual, o que ocorreu no passado em que os humanos ainda tomavam conta (antes dos incríveis… os seres humanos REALMENTE tomavam conta da terra naquela época). Isso foi o que eu pensei rápido (descobri há algumas horas a teoria da pixar…), tem mais coisas que eu acho errada, mas essas foi as que eu não vi ninguém comentando até agora.

  176. Bem pra mim a Teoria faz todo o sentido, mais não de maneira “AI MEU DEUS, A PIXAR TA CHEIA DE COISAS OBSCURAS!”, o sentido de tudo isso “ter acontecido” é um elemento sitado desde o inicio das histórias até esse desfecho todo… o Amor.

    Em Valente, Carros, Wall-E, Os Incríveis etc. o Amor esteve sempre presente, e o fato das máquinas quererem “dominar o mundo” é pelo fato de não compreenderem isso, não compreenderem que a fonte de energia “os humanos”, tinham muito mais a oferecer; mais ai que entra o Wall-E (após o apocalipse), uma máquina que possivelmente poderia “sentir”, ele praticamente quebra a realidade e guia de volta à Terra os humanos que por sua vez reconhecem o AMOR e reconstroem a Terra.

    Mais pensem por que Wall-E? Uma máquina salvando a humanidade após, “elas” mesmas através da BNL (e dos humanos que também são culpados, muito mais) terem feito a terra ficar 800 anos sem vida?! Minha teoria sobre isso é, após muito tempo apenas catando o lixo dos humanos, wall-e aprendeu muito sobre eles, e isso despertou algo dentro dele que o fez querer ir mais além, porém esse algo que despertou nele era apenas sua “coleção de memorias” que um dia estavam vivas e não eram memórias; Daí vem EVA, ela desperta em Wall-E o Amor, que ele ja tinha em si porém não sabia reconhecer o que era isso, e consequentemente para salvá-la (e não a Terra) ele acaba por consequência salvando todos. Ta mais e daí?
    O Amor de Wall-E por EVA o impulsionou, assim como o Amor de Boo por Sully ter feito ela viajar no tempo, do mesmo jeito que em UP “fazer os animais falarem” foi Amor, mesmo que subjetivo; no final da Teoria nos encontramos no inicio da história toda, e isso me fez pensar que o Amor só se “conecta” com Amor, Boo está velha e sumindo por portas que viajam no tempo, o AMor a impulsiona, do mesmo jeito que impulsiona Merida, Remmie, Wood, McQueen, Sr. Incivel, Wall-E e até as máquinas.

    O Universo de Pixar está ligado pela mesma coisa que o Nosso Universo se mantém existente, o Amor… Afinal podemos viver sem nada, mais sem amor não; até aqueles que dizem que “odeiam o amor”, “amor é uma droga” e blablablá estão tentando entender o porque de estarem vivos… Pelo Amor.

    Seja ele qual ou como for, amor só existe para o nosso bem, mesmo que o mundo se acabe, mesmo que nós mesmos e as máquinas nos destruímos, o amor atravessara tudo e todos só pra nos re-erguer.

    ^^

  177. em algumas cenas de Monstros S.A. é possível ver a Boo brincando com a Jessie (toy story) e o nemo de procurando nemo..

    então ela está mais a frente dos dois? perde um pouco o sentido né..

  178. Eu fiquei pensando naquele trailer de Monstros S.A. e da Vida de Inseto. Ai, a primeira coisa que veio a minha mente: Como em Monstros S.A. eles viajam no tempo, então o trailer esta em boas condições por estar “novo”. E em Vida de Inseto, ele esta velho, por causa da inexistência de humanos, afinal, pelo o que eu intendi, Vida de Inseto, não tem humanos. Certo isso?

  179. Mas se a Boo voltou no tempo para achar o Sullly, e acabou impulsionando TUDO de uma forma que ela acabou ‘criando’ o próprio Sully (foi o que entendi pelo texto), como o Sully já existia antes dela voltar no tempo?

  180. Mas se a Boo voltou no tempo para impulsionar tudo que acabou ‘criando’ o Sully, como ele já existia antes dela voltar no tempo? Tem algo errado aí ahahahha

  181. Na foto que mostra o trailer na vida de inseto e no mostro S.A, tem um carro do lado do trailer, parece do pizza planet, até com uma aeronave encima de enfeite, ou estou vendo coisas?

  182. Existem pessoas que creem que na verdade Monstros S.A é um universo paralelo e as portas permitiram que eles chegassem até a Boo que na tentativa de reencontrar Sully voltou no tempo que começou com toda a cronologia Pixar e eventualmente o apocalipse.

  183. Medo de que gente? aff se for verdade a única coisa que aconteceu foi que antigamente , os roteiristas da pixar criaram varias histórias tudo de uma só vez, foi lançando uma depois da outra, como já sabiam qual seria a próxima resolveram criar esse easter eggs , ou bolaram isso antes de todos filmes serem um só , e o jornalista muito esperto descobriu , tudo foi feito pra chamar atenção das pessoas e dar mais ibope, não acredito muito nessa teoria acho que colocaram easter eggs bagunçados sem ordem cronológica e o jornalista imaginativo criou isso.E acho que existem varios furos nessa teoria.

  184. na verdade o filme carros cita sim os humanos, só que muito brevemente, quando Mac, o caminhão, encontra o Relanpago ele diz: “graças ao construtor”. mas é a unica, até onde eu sei.

  185. no Filme Toystore 3 existe um orfanato:Sunny Side (acho que escreve assim) e no Universidade Monstros tbm tem um orfanato (que por sua vez e na floresta) eles tem alguma relação?

  186. Não concordo com a teoria. No filme Monstros S.A. é falado que as crianças já não eram tão fáceis de assustar. Pensem: se as portas realmente transportassem para o passado, não seria mais conveniente determinar uma época em que as criança se assustavam mais facilmente? Isso, pra mim, prova que não se trata de uma viagem ao passado, mas de uma viagem a uma dimensão paralela, com ambas as dimensões coexistindo ao mesmo tempo. Isso desmonta a teoria.
    Outro ponto que coloca a teoria em xeque é o fato de que, nos créditos de toy story 2, aparecem os insetos de vida de inseto, que de acordo com a teoria, deveriam viver muitos anos após os episódios de toy story. Claro que por se tratar de um “erro de gravação”, podemos considerar que o estúdio estava sofisticando a brincadeira com o público, colocando na mesma cena personagens de épocas diferentes, algo que realmente só poderia acontecer em um erro de gravação. Ainda assim, acredito que seja um ponto que enfraquece a teoria, até porque o mundo de vida de inseto se assemelha muito mais ao mundo de toy story que ao de walle, que segundo a teoria, se passa pouco tempo antes dos acontecimentos de vida de inseto; em walle vemos um meio ambiente completamente destruído, em vida de inseto ele está em excelente estado.
    Um terceiro ponto é que se aceitarmos que carros se passa após os humanos deixarem a Terra, que estava completamente inabitável, como vemos em walle, seria impossível que carros se passasse em um mundo limpo, sem lixo; na verdade, seria um mundo ainda mais sujo do que o que vemos em walle, que se passa muitos anos após o início dos trabalhos dos robôs, que organizam o lixo, enquanto carros se passaria em época anterior, bem antes da volta dos humanos, e não vemos sequer uma lata no chão; além disso, e ainda mais importante, em carros vemos vegetação.
    Por último, é improvável que muntz tenha ficado sabendo das habilidades de remy, pois a essa altura ele já estava no paraíso das cachoeiras, completamente isolado da humanidade.
    Pra mim, tudo isso coloca a teoria por terra, apesar de reconhecer que ela é bastante inteligente.

  187. Alhumas coisas a serem ditas apenas.. Adorei o post, adoro essas coisa..
    Mas me diz ae como? Como a Boo pode ser a bruxa? Se quando ela era criança e levava sustos ela tinha um quarto e uma cama do séc. XX? E outra coisa… O carro do lado dos trailers nas duas fotos ai a cima é do Pizza Planet… E por último acho que o mundo Pixar não “gira em torno de Monstros S.A., menos ainda da Boo. A menos que ela tenha sido inspirada em alguém da Walt Family, mas né, vai saber. São apenas comentários nada muito sério

    • Tinha essa dúvida antes também, mas veja só, a Boo tinha a consciência que se passasse pelas portas ela iria voltar ao tempo. E foi o que aconteceu! Na minha opinião ela voltou para algumas vidas passadas.

  188. Primeiro vou esclarecer dúvidas:

    1-Se Boo se chama Mary Gibbs(pq mary é o nome da garotinha de 3 anos q a fez além de ser seu unico papel pq ela n é atriz e ja tem 16 anos agr), ainda tem uma carta que prova o nome dela. Ela não é a Emilly dona original, nem a irmã de Andy, muito menos Bonnie (nova dona dos brinquedos no fim do filme), mas quem sabe Bonnie cresceu e doou os brinquedos para Boo (isto negaria o que muitos dizem de a boo ser uma garota brincando com um gatinho em TS3 poe estar mais velha mas não nega a teoria já que a linha temporal de Boo nunca foi especulada). Então é isso Bonnie pode ter doado Jessie a Boo.

    2-Os insetos em ToyStory podem ser ancestrais dos de vida de inseto pois ja na epoca de toy story os animais objetos e insetos ja sabiam falar, mas os insetos não estavam tão avançados como em vida de inseto não tendo aquela sociedade toda

    3-Igualmente aos insetos arvores também se parecem muito com seus ancestrais a arvore ter aparecido em up! não nega a teoria pois pode ser a arvore da vida original e a de wall-e uma semente dessa mesma arvore que traz a vida de volta no mundo posapocaliptico

    Agora uma teoria minha:

    Um dos irmãos espuletas de Merida passou por uma porta da bruxa enquanto aprontava arte, assim ficou preso na época dos incríveis, e sem ninguém pra cuidar dele ele se espelhou na imagem do Sr.Incrivel, querendo ser o gurincrível, após ser tratado mal por seu idolo e sem ninguem para ajuda-lo ele fica revoltado, vira do mal e se torna o Síndrome, bem o filme poe o nome dele de Bochecha que deve ter sido um apelido,quem sabe o nome real dele é Harris, Hubert ou Hamish, os trigemeos?

    Finalmente minha dúvida:

    1- O que um personagem como Zezé e toda sua habilidade poderia contribuir para o universo pixar

    Finalizando:

    1-Gostaria que a Pixar esperasse um tempo depois de Rio 2 e lançasse Newt que o carlos saldanha nem ia reparar a semelhança(como em rio sao 2 animais da mesma especie em extinção que poderiam se salvar reproduzindo mas a garota nao quer, por isso o cancelamento),porque Newt pode levar a conexão de a redução dos animais e o aumento dos monstros. PS: em monstros SA tem o Randall que é muito parecido com os tritoes(newt em portugues) e assim preencher um buraco entre bugs life e monstros SA

    2-Como citei o buraco bugs life e monstros SA, a pixar podia fazer um filme tipo seila Machine & Animal kkkk pra preencher o buraco de quando as maquinas tentam dominar e os animais tentam impedir mas nao conseguem e sobram os Cars e Cars2

    Informações Extras:

    1-Jon Negroni fez mais da teoria pixar desta vez dizendo que a mãe de Andy é a Emily chequem ai http://oesquema.com.br/vitralizado/2014/02/24/a-teoria-pixar-2-a-identidade-secreta-da-mae-de-andy/

    2-Foi confirmado finalmente Os Incriveis 2 e Carros 3(especulo ser em 2017/2018, nao tem data prevista). Finalmente os unico filme com brecha de continuação terá continuação, sobre Carros 3 é marketing porque o 2 foi pessimo em bilheteria mais você ve o relampago em qualquer RiHappy que passa

  189. mas se a Boo fosse a bruxa, como quando ela era criança ia encontrar os monstros se eles são “do futuro”? Tipo, vamos separar a Boo da Bruxa um instante: a bruxa que começou a fazer os animais falantes que muito tempo depois viraram os monstros. Ela seria antes do Sully. Mas se ela fosse a Boo teria que já ter encontrado o Sully pra voltar pro tempo de Valente, sendo que foi ela que supostamente começou a criar magia. É um paradoxo: a bruxa “cria” os animais que viram monstros que assustam crianças (nesse tempo a Boo conhece o Sully, volta no tempo e vira a bruxa que começa a magia que cria os animais que depois viram monstros que assustam crianças e assim suscetivamente).

    • Vitória,
      A Boo na verdade teria acelerado o processo de “surgimento” dos monstros. Mesmo sem ela, os monstros surgiriam de forma natural, evolução.

  190. Onde enrolados, frozen e pequena sereia ficam nessa linha do tempo?
    Porque em frozen, os personagens de enrolados aparecem na cena da coroação da Elsa.E os pais da Elsa sofrem um acidente em um barco que aparece naufragado em A Pequena Sereia.E na pequena sereia os peixes e ja falam…E existem sereias.Qual a justificativa para as sereias?
    E tem essa foto ainda, supostamente interligando Frozen e Tarzan.E em Tarzen os animais falam.
    http://images.eonline.com/eol_images/Entire_Site/201433//rs_560x308-140403142933-1024.frozen-tarzan.ls.4314.jpg
    Supostamnte, os pais das garotas de frozen ,

  191. Muito interessante, mas ainda acho que é só uma brincadeira dos Animadores dos filmes que preferem aproveitar objetos do que modelar tudo de novo do zero e usam um filme para fazer publicidade de outros e assim deixar a assinatura da pixar e claro da gerações novas e antigas de animadores nos filmes.

  192. Gente, sério isso? Ok que temos de relatizar muita coisa e que talvez exista sobre nós algo muito maior que tudo o que conhecemos, mas na boa, o fato das coisas estarem interligadas apesar de todas as supostas evidências não provam nada demais, o fato de terem coisas de filmes inseridos em outro filmes pra mim nada mais é que uma jogada de marketing, até pq é mt comum em filmes msg subliminares para nos fazer querer mais, assistir mais e por aí vai. Enfim, só serão manipulados aqueles que se deixarem manipular e na boa, a nossa melhor fase é a infância e nessa etapa a gente ache sentido onde não tem e inventa um monte, desenhos são desenhos e se não tiverem essa magica que as crianças entendem e aceitam sem questionamentos que não levaram a nada deixaram de ser desenhos e passam a ser um monte coincidências manipuladores.

  193. como diz na teoria, aparece o nome e endereço do carl e da elie na parede de andy , eles podem ser parentes dele ,e andy tem o endereço para irem visitar a elie q estava morrendo

  194. Nossa incrível, surpreendente o fato de tudo se encaixar, e fazer muito sentido. Estou ficando obcecada, com vontade de assistir todos os filmes citados novamente, para conseguir perceber todos os pontos de ligação.

  195. Poxa o cara acabou com tudo!
    Os cara tiveram um trabalho danado pra conectar tudo e deixar pra revelar só no final dai vem o cara e acaba com o esquema deles, LAMENTAVEL asokasoaksoaks
    –‘ O pior é que faz muito sentido….

  196. incrivelmente certo tudo isso !!! nossa o criador dessa conspiraçao realmente é uma pessoa muito inteligente para ter criado uma ideia dessas parabens

  197. É polêmico, mas são só elementos chave que a Pixar coloca pra caracterizar seus filmes. Pode até ter conexão entre alguns, mas não são um só. Prova disso, é o quarto da Boo ter como brinquedos a Jessie e o Nemo; apesar do dinossauro de Toy Story aparecer nos erros de gravação de Monstros S.A. atravessando a rua ao lado do Suly.

  198. Gente, quem fundou a Pixar teve como principal acionista o Steve Jobs. Na teoria fala sobre a evoluçao das maquinas e a dependencia dos humanos a elas. Acontece que Steve Jobs tambem foi o dono da mais revolucionaria empresa de “maquinas”, ou melhor, SUPER MAQUINAS. Me refiro a APPLE, a qual grande parte da humanidade ja se faz dependente. Creio que seja um ponto a se pensar….
    Vlw

  199. cara o filme Os Incrivei tbm tem ligaçao com os animais posso tar errado mais no final do filme aparece quele vilao q eu acho q e uma toupeira n sei entao desse ja mostra sla q os animais estao querendo q os humanos acordem e parem com oq eles estao fazendo e acordem pra vida 🙂

  200. mas como vida de inseto é o ultimo na linha do tempo se em toy stori 2 o sr. cabeça de batata esta lendo um livro de vida de inseto?

  201. alguém já percebeu que a Darla, a menina q usa aparelho no “procurando nemo” é a babá do zezé em “os incríveis” ? eu acho q é a mesma pessoa .-.

    • Putz! Nunca tinha percebido essa. São super parecidas mesmo! Sem falar que Procurando Nemo é de 2003 e Os Incríveis de 2004, então já mostra que a Pixar não faz tudo numa ordem cronológica mesmo

  202. Você já reparou que na casa da Bruxa Da Valente ela é obcecada por ursos, que por acaso são parecidos com Sulley, se tirarmos os chifres de Sulley e seu pelo “maluco” é parecido com um urso, mas porquê ursos (porque estão na floresta e assim não levantar suspeitas)? E porquê é que a mãe de Merida se transformou em urso? Será que Boo pode ter usado uma porta do futuro para ver o que Merida ia fazer, e assim fazer a poção de urso (para se relembrar de Sulley?).
    É só a minha opinião mas também é estranho e parece verídico. 😉 🙂

  203. Nossa.. Ótima teoria, e só pra contar, se reparar bem, nas cenas de Vida de Inseto e Monstros S.A o caro que está estacionado do lado do trailer é o da Pizza Planet.

  204. Bom adorei a ideia de que tudo e um único universo, afinal faz uma menção a nossa vida, somos todos diferente mas vivemos em um único mundo, e se for pensar bem viemos todos de um único lugar e somos todos interligados de alguma forma! E se for parar para pensar isso tudo faz muito sentido! Fora que estamos todos em busca da mesma coisa felicidade!

  205. gostaria de lembrar aqui que a estreia de the good dinosaur foi adiada para setembro de 2015 🙂 , vai ser difícil esperar até lá mas paciência né , teoria ótima tudo faz sentido !

  206. A Dinoco não aparece só em Toy Story, mas também em carros. Em carros, Dinoco é a empresa pela qual Relâmpago McQueen briga o filme todo por um patrocínio. Dinoco nada mais é que um posto de gasolina, que aparece no primeiro filme do Toy Story.
    Gasolina provém do petróleo, que surgiu através de restos orgânicos de animais e vegetais depositados no fundo de lagos e mares sofrendo transformações químicas ao longo de milhares de anos, esses animais são provavelmente os dinossauros, Dinossauro é logo da Dinoco, e o tema do próximo projeto da Pixar. Realmente tudo interligado. Ótima matéria 🙂

  207. Operação Big Hero!!! Não é da pixar, mas é Disney, o que é basicamente a
    mesma coisa. Como o filme ainda está em cartaz, eu não quero dar
    spoiler e tudo mais. Mas eu queria dizer que muita coisa encaixa na
    teoria pixar e pode ajudar MUITO na construção da teoria. A questão da
    inteligência artificial, os humanos utilizando as maquinas para
    vingança… e até mais alguma teoria da Boo. ASSISTAM E TIREM SUAS
    CONCLUSÕES. Eu sou fascinada pela teoria pixar, e eu fiquei meia hora
    falando sobre as conexões dela com esse filme novo!

  208. Vida de inseto não pode ser pós apocalíptico, pois em Toy Story 2 podemos ver que a formiga e a lagarta aparecem nos créditos. Além disso, devemos notar que o pássaro de vida de inseto se comporta apenas como um pássaro normal, que não tem inteligência evoluída. Ou seja, alguns animais ainda estão em evolução na época de vida de inseto.

  209. Nunca li nada parecido com isso. Nem com os comentários. Estou perplexa!!! Achava que eram simplesmente desenhos e pronto! Assisti uns 3 ou 4 apenas, não posso relacionar nada, mas isso tudo parece uma teoria da conspiração!!!

  210. Tudo faz muito sentido e liga muito bem. Porém tem um furo. Em Toy Story 2, em uma prateleira da loja de brinquedos, antes do Buzz entrar no corredor dos Buzz’s. Tem uma prateleira cheia com aquele besouro de Vida de Inseto. Se não me engano até mesmo o logo do filme esta no brinquedo com uma placa de “novo”. Isso faz questionar o futuro pós-apocalíptico. A ideia da arvore nascer da bota é boa, mas não explica o brinquedo de Vida de Inseto na loja.
    Tirando isso, não vejo mais furos. E estou curiosa para saber se tem novas atualizações sobre os novos filmes que a Pixar lançou de 2014 até hoje.

  211. mas faltou algo: você sabia que no filme carros 2 (de 2010) tem a tapeçaria de valente(2012)so que no lugar dela e sua família a carros claro, mas isso me faz acreditar que a historia dela ficou famosa como uma lenda como sua mae disse: lendas são raízes de nossas histoias. ou algo assim. (impressionado ne eu tb fiquei quando descobri que um filme de 2010 tem teristica de um filme de 2012 *o* )

  212. Após assistir inúmeras vezes os filmes da pixar com meu pequeno filho, percebi correlações entre os filmes, claro que não tão complexas, porém ao ler o post elucida várias teorias…. Bom vamos dá mais simples pra as mais complexas:
    No Universidade Monstros, quando Sully entra por engano no quarto do Mike procurando o “porco” da fraternidade Federal do Medo, quanto Mike o Lembra que ali não era seu quarto, sobre a cama do Randall possui um quadro em detalhes em roxo de uma árvore com folhas voando e a frase: “winds of Changes” ou “Ventos das Mudanças”, que é a frase que Randall diz ao Mike durante o Monstros SA enquanto ele procura a Boo….
    Ou em Toy Story, antes do Woody e o Buzz pegarem carona na pick-up da Pizza Planet eles estão no posto de gasolina DINNOCO, isso mesmo, com o mesmo logo da corrida DINNOCO 400 em Carros, que o dono da DINNOCO é representada por um carro peculiar semelhante aos carros utilizados pelos milionários Texanos com xifres no capô…. E em Carros2, o Sir Milles Eixo de Roda ao se justificar sua “conversão” de um queimador de gasolina à um carro de combustível alternativo e de energia solar e defende sua teoria do suposto “Allinol” ele usa a frase “combustíveis fósseis, de dinossauros mortos”.
    achei fantástico o post e vou assistir com meu filho os outros filmes da Pixar, e quando ele for maior vou revelar este grande mistério do universo Pixar!!

  213. Minha cabeça explodiu. Tecnicamente os Monstros só existem por conta de Boo se tornar a Bruxa mas a Boo só se torna a Bruxa por conta dos Monstros… PQP.

  214. É bem decepicionante pensar que a pixel fez isso apenas por uma questão de market, para promover os outros filmes, mas é possivel que isso seja verdade… por outro lado as coisas se encaixam perfeitamente, acredito sim que tenha alguma ligação, talvez não tão inteligente como foi mostrado ai, mas faz sentido!

  215. É bem decepicionante pensar que a pixar fez isso apenas para promover outros filmes, mas pode ser que seja verdade… por outro lado as coisas se encaixam perfeitamente! acredito sem que exista uma ligação, talvez não tão inteligente quanto a mostrada aqui, mas parece ser real, faz muito sentido!

  216. Eu seu q frozen ou Tarzã epiquena sereia n e da pixar mais são ter ligados também esta rolando um grande buato por ai q o tarza pode ser irmão de Elsa e anna.
    Porque isso:vou explicar neatoria de tarza os pais dele esta viajando de barco e o barco deles afundado o no filme frozen os pais de Elsa e anna morem p o barco Afunso e tem uma sena no filme da pequenerei q mostra um barco afundando também bom voltando para Tarzã os pais de Tarzã conseguem ir para a praia q existem macacos q falam e na pequena sereia os peixes tbm falam no tarzaos pais de Tarzã morrem poe causa da onça no filme frozen existem trons,montros de neve e principalmente magia e pq n sereias q o mundo dmerindel e oss outros paises do mundo encantado de frizen ainda n foi descoberto n precisa ser só filmes da Pixar para ser ligados um no outro tbm e tem ma filmes como turbo,enrolados,e muitos mais filme q a pixar fez de 2010 ate 2015

  217. Nova teoria sobre a teoria da pixar:
    A Pixar criou um “engine”, uma “receita de roteiro” e de produção de filmes que deu muito certo com toy-story. Desde então eles vêm usando a mesma “receita” com algumas pequenas mudanças, porque eles sabem que assim terão sucesso garantido, uma vez que as pessoas querem sempre ver a mesma história se repetindo com personagens e situações diferentes. Então, eis aqui alguns dos ingredientes secretos da pixar:
    – 1 pitada de maquinas ou brinquedos que ganham vida ao interagirem com humanos,
    -200g de animais que assumem a condição de pessoas passando a interagir com elas
    – 2 colheres de “mega corporações e teorias da conspiração”
    – um copo de “coincidências” que reaparecem nos filmes para mostrar justamente que eles usam estes mesmos elementos na cara larga para garantir o sucesso e poupar gastos de animação.

    Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no computador, mude um pouco os cenários já prontos, altere as animações e aparências dos personagens e em quinze minutos vc terá um novo sucesso da Pixar! Simples assim.

  218. No filme “a família do futuro” Gubi, faz parte de uma liga juvenil de baseboll cujo o nome é Dino com a imagem identica a Dinoco de carros

    • tem uma teoria que diz que a avó do andy mandou uma carta pro casal do up,só que ela faleceu antes de mandar a mensagem,então o andy vasculhando nas coisas da avó achou esse bilhete e guardou como recordação

      OBS 1: Essa teoria eu não criei,eu vi no canal do imaginago

      OBS 2: Eu sei que ja passou 2 anos mas… se ainda tiver essa dúvida

  219. Meu neto de 2 anos e 6 meses , Fernando Bernadino de Castro Cunha , bate ~ou da trombadas com todos os carros ou animais que pega.Eu acho que e pq se sente muito feliz com os filmes da serie ~Cars^e com eles aprendeu bater ou trmbar tudo que lhe cae na mao,.
    Como resolver isto: Suas bricadeiras sempre envovem ^batidas e trobadas^,Agradecida Maria Helena de Castro Cunha

  220. A parte da teoria que fala sobre o trailer de Vida de inseto e Monstros S.A. poderia ser assim como diz na teoria uma parte dela a ordem seria assim: Wally—->Vida de inseto—–>Monstros S.A. se os monstros de Monstros S.A. voltam mesmo no passado eles voltam para época antes de Wally e a cena que aparece o trailer eles estão dentro do suposto mundo dos humanos então é no passado e anos depois o mesmo trailer está em vida de inseto, o oque poderia confirmar a parte da teoria de viajem para o passado em Monstros S.A. e a ordem Wally–Vida de inseto–Monstros S.A.. (não sei se estão me entendendo mais eu tentei)

  221. A Boo não descobriu sozinha sobre as portas.
    Sullivan a ensinou pois sabia que teria de romper contato .
    Deixando a ela a tarefa de encontra-lo.
    Já que monstros também morrem, ela não conseguiu revê-lo .
    Passando assim a uma busca inssessante ao seu amigo , não obtendo sucesso no seu intento.
    Muitas portas, muitos lugares mas faltando a essência que a levaria a ele.
    Ele só podia passar pelas portas na empresa, o que seria facilmente detectado.
    O contrário já possibilitaria que Boo passasse por alguma porta da casa de Sullivan ou Michel, não sendo percebido de pronto pela segurança nacional dos monstros.
    Por isso a porta pode ter sido mantida em segredo durante muito tempo ,depois que Michel a reconstruiu , por eles mesmos (Sullivan e Michel).
    Mesmo velha sem ter certeza do que aconteceu com seu amigo , ela segue a vida , mas, atravessando portas ainda na esperança de encontra-lo.

  222. A teoria é legal mas prefiro acreditar que a boo não se tornou aquela bruxa ,alem do mais parece que vai lançar em 2020a continuação dos monstros sa contando a história do boo adulta

  223. Em vida de inseto o Flick encontra um gafanhoto que afirma que as asas dele foram arrancadas por um garoto, o que encerra a teoria de que não existem humanos naquele universo. E no começo do filme uma formiga diz q tal evento não acontece desde 1993, o que indica que o filme se passa não tanto tempo assim depois disso, pois ele não poderia lembrar com tanta clareza de um.evento que ocorreu há milhares de anos atrás se a teoria de que o filme acontece depois de 700 anos que os humanos estavam na terra.

  224. Eu acredito na teoria da pixar ela é muito interessante e também se encaixa perfeitamente o que eu não acredito é que a boo seja a velhinha eu só acredito quando a pixar mesmo comprovar algum dia talvez saia um filme falando alguma coisa que explique a teoria
    Essa teoria é a cara da pixar

  225. A teoria de que não existe vida humana e animal na terra no filme carros vai por baixo quando o raio macquenn está viajando para a Califórnia e no meio do caminho eles passam pelos fios de eletricidade com pássaros. Que são os mesmos pássaros do curta “coisas de pássaros”

  226. em Universidade monstros o personagem que tem 5 olhos é igual ao menino de up! que por sua vez é igual ao fazedor de “tapas” de Turbo, que é produzido pela concorrente

  227. Como os donos não desenvolveram inteligência antes do meteoro “cair”?
    E se a boo voltasse ainda mais no tempo e desse inteligência aos dinos?
    Será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *