Vitralizado

HQ

Bedtime, por Chris Ware

O quadrinista Chris Ware é o autor da arte da capa do próxima número da revista New Yorker, a edição anual sobre saúda da publicação, não coincidentemente lançada em meio à pandemia do coronavírus. O autor de Jimmy Corrigan e Building Stories conta no site da revista como uma conversa com a filha de 15 anos serviu de inspiração para a criação da arte, batizada por ele de Bedtime.

“Como tática de procrastinação, às vezes pergunto para a minha filha de quinze anos sobre o que a tira ou desenho em que estou trabalhando deveria ser – não apenas porque isso me afasta da minha mesa de trabalho, mas porque, como a maioria das crianças da geração dela, ela presta atenção ao mundo. Então, enquanto desenhava a capa desta edição de saúde, fiz a pergunta”.

“‘Faça com que seja sobre como a maioria dos médicos tem filhos e famílias’, disse ela”, conta o quadrinista em seu relato à editora Françoise Mouly. Recomendo uma ida ao site da New Yorker para saber o resto dessa história. Vem cá. Aliás, chegou a ver o quadrinho assinado pelo Chris Ware pra New Yorker tratando do coronavírus? Recomendo também.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: