Vitralizado

HQ / Matérias

Brian Michael Bendis fala sobre Escrevendo para Quadrinhos

Conversei com quadrinista norte-americano Brian Michael Bendis sobre o lançamento da edição brasileira de Escrevendo para Quadrinhos – A Arte e o Mercado de Roteiros para HQs e Graphic Novels, publicado pela WMF Martins Fontes com tradução de Érico Assis. Esse papo virou matéria para a Folha de S. Paulo. Você lê o meu texto clicando aqui.

Bendis é um dos nomes mais importantes da história da Marvel Comics. Ele teve papel fundamental na modernização dos personagens da editora no início dos anos 2000, criou Miles Morales e Jessica Jones e escreveu o arco de histórias mais célebre do herói Demolidor. Hoje ele trabalha na rival DC Comics, como roteirista da revista do Super-Homem.

Escrevendo para Quadrinhos adapta para livro a experiência de mais de 10 anos de Bendis como professor de roteiro para graphic novels na Portland State University, mas também é uma coletânea de relatos e bastidores, com a participação de nomes celebrados da indústria de HQs dos EUA. O meu texto, com aspas de Bendis, pode ser lido clicando aqui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: