Já viu a programação da 7ª Bienal de Quadrinhos de Curitiba? Clica aqui para conferir. O evento rola entre os dias 7 e 10 de setembro, no Museu Municipal de Arte (MuMA) da capital paranaense, com o tema Resistências, Existências: Quadrinhos e Corpos Plurais. A curadoria é de Mitie Taketani (proprietária da Itiban Comic Shop), Maria Clara Carneiro (pesquisadora, tradutora, professora da Universidade Federal de Santa Maria e uma das organizadoras do Prêmio Grampo) e Dandara Palankof (tradutora, editora e coeditora da Revista Plaf).
Sou um dos convidados do evento, ao lado de um monte de gente incrível (confere aqui a lista completa). No dia 7, às 11h, vou falar sobre a minha relação com HQs, jornalismo cultural e a produção do meu livro, Vitralizado – HQs e o Mundo (MMarte). Depois (dia 7, às 18h) converso com Dandara Palankof, Gabriela Borges e Mariana Viana (com mediação de Luciana Melo) sobre jornalismo especializado em histórias em quadrinhos. Aí dia 8, 17h30, rola uma sessão de autógrafos do meu livro. Encerro minha participação no dia 9, sábado, às 19h30, entrevistando Marcelo D’Salete junto com a deputada federal Carol Dartora (PT-PR).
Resumi aqui embaixo para ficar mais fácil procê, ó:
-Dia 7 de setembro (5a), 11h: Vitralizado: Jornalismo cultural, HQs e o Mundo;
-Dia 7 de setembro (5a), 18h: Gibi em pauta: jornalismo de quadrinhos (com Dandara Palankof, Gabriela Borges, Mariana Viana e Ramon Vitral. Mediação de Luciana Melo);
-Dia 8 de setembro (6a), 17h30: sessão de autógrafos;
-Dia 9 de setembro (sábado), 19h30: A História em Quadrinhos: Mukanda Tiodora por Marcelo D’Salete (com Marcelo D’Salete e mediação de Carol Dartora e Ramon Vitral).
No abre, a o cartaz de Ilustralu para a 7ª Bienal de Quadrinhos de Curitiba. Aqui embaixo, o cartaz assinado por Karmaleão):