Dá pra esbarrar com uma ou outra notícia relevante no meio da barulheira toda da San Diego Comic Con. O que vi de mais interessante até agora foi o anúncio da Drawn & Quarterly sobre os lançamentos do selo pra 2020, incluindo o próximo álbum do quadrinista Adrian Tomine, batizado de The Loneliness of the Long-Distance Cartoonist e com publicação prevista para o verão norte-americano do próximo ano.
Os editores do quadrinhos ainda não revelaram nenhuma sinopse da obra, mas esbarrei com uma prévia de seis páginas da HQ lá na seção Stories do Instagram da Drawn & Quartery. Essa prévia inicial é ambientada na San Diego Comic Con de 1996, quando Tomine concorreu ao Prêmio Eisner na categoria de Melhor História Curta em disputa que ainda contava com o Daniel Clowes e o Chris Ware e na qual o troféu acabou ficando com uma obra do Evan Dorkin – autor da série Beats of Burden.
Daí me pergunto: com Intrusos publicado português, dá pra ser otimista é cogitar que a porteira tá aberta pra mais trabalhos do Adrian Tomine por aqui? Enfim, enquanto isso, deixo a prévia, em baixa resolução, que printei lá da conta da Drawn & Quartery. Ó:
Caraca! O Miller ignorou o sobrenome do cara mesmo? Que deselegante!