Vitralizado

HQ

Está no ar a convocatória para a 18ª edição da revista Café Espacial

O dia 13 de abril é a data limite para o envio de trabalhos para a 18ª edição da revista Café Espacial. Após uma bela 17ª edição, com arte de capa da quadrinista Aline Zouvi, o próximo número da revista capitaneada por Sergio Chaves será uma edição temática, para maiores de idade, com publicações de erotismo.

Vale o envio de HQs, ensaios fotográficos, ilustrações e textos. Tudo no formato 170 X 240 mm, em preto e branco e máximo de sete páginas por trabalho – 9 mil toques para os textos. Você confere todas as regras e informações no site da Café Espacial, clicando aqui. Perguntei pro Sergio Chavez: por que erotismo? A reposta:

“Faz tempo que pensamos nesse tema, que também costuma ser sugerido por leitores e leitoras da Café Espacial. Trata-se de um tema simples, já que remete aos nossos instintos mais básicos, e também desafiador, pois existem tabus abissais em pleno ano 2020. E justamente por ser uma forma de transgressão ao conservadorismo pelo país, resolvemos que seria o momento ideal. Nossa ideia é apresentar uma edição repleta de histórias e olhares plurais sobre o erotismo, a sensualidade e o prazer”.

E pra quem não viu, deixo aqui o link para o meu papo com Sergio Chaves na época da abertura da chamada da 17ª Café Espacial e a entrevista que fiz com ele quando a revista foi lançada.

Aliás, cê ficou sabendo que essa edição de 2019 ficou entre as 37 publicações de 12 países indicadas ao Prix de la BD Alternative, categoria dedicada aos quadrinhos alternativos do 47º Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême? Concorreu ao lado de mais três títulos brasileiros: Orixás – Ikú, Cartografias do Inconsciente e Matéria Escura. A publicação vencedora foi a 18ª edição da revista croata Komikaze e você confere a lista completa com os indicados clicando aqui.  

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: