Vitralizado

HQ

Farol de Quebrada, por João Pinheiro

Você ficou sabendo de Farol de Quebrada, HQ do João Pinheiro disponível de graça, na íntegra, no site do Instituto Moreira Salles? Uma pérola desse 2020, viu? Coautor de Carolina, em parceria com Sirlene Barbosa, e autor de Burroughs e Kerouac, o artista faz uma pequena crônica sobre o período dele em isolamento social no Jardim Brasília, distrito da Cidade Líder, zona leste de São Paulo, e a impacto da pandemia do novo coronavírus na região.

O quadrinho foi produzido como parte do Programa Convida, no qual artistas e coletivos convidados pelo Instituto Moreira Salles desenvolvem projetos durante a quarentena. Reproduzo a primeira página da HQ do João Pinheiro mais abaixo e deixo aqui o link para a leitura do resto da obra.

Os cartunistas brasileiros estão fazendo um trabalho imenso de registro do momento trágico que estamos vivendo, desse combo pandemia + desgoverno. No calor do momento, ainda no olho do furacão, é improvável a publicação de quadrinhos longos tratando da realidade em todas as suas nuances. As sete páginas de Farol de Quebrada fazem isso. Tremendo quadrinho e grande registro para o nosso futuro.

A primeira página de Farol de Quebrada, HQ de João Pinheiro publicada no site do IMS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: