Acho que já contei essa história por aqui, mas nunca havia reproduzido o quadrinho na íntegra, então vamos lá: o quadrinista Chris Ware ainda era um artista em início de carreira em 1996 quando foi chamado para fazer uma exposição de seus originais na Lambiek, a loja de quadrinhos mais antiga da Europa, em Amsterdã.
Dois anos depois, em 1998, pra celebrar o aniversário de 30 anos da loja, o autor de Jimmy Corrigan e Building Stories produziu um gibizinho de 12 páginas e do tamanho de um dedão, que reproduzo na íntegra aqui no blog – depois de encontrá-lo por aqui. O quadrinho acabou virando o cartão de visita da Lambiek e costumava ser enviado de graça nas compras feitas no site da loja. Mas na página da Lambiek há um relato da HQ sendo vendida por US$ 50 dólares na Ebay.
Os donos da Lambiek fazem novas tiragens do quadrinho a cada cinco anos e aí atualizam o número ali no topo da capa. Enquanto a edição aqui reproduzida é original da celebração dos 30 anos da loja, a edição do responsável pelo perfil Collecting Chris Ware vem com o número 40, sendo provavelmente de 2008. Enfim, boa leitura!