Vitralizado

HQ

Mega City Comics: a loja de quadrinhos de Camden Town

O Lielson me falou de mais uma loja de quadrinhos aqui de Londres e passei lá pra conferir. É a Mega City Comics e fica em Camden Town, uma das regiões mais legais da cidade, repleta de marcados. Dá pra comprar roupa, comida, discos, filmes, livros e várias outras coisas por lá. A área também é cheia de estúdios de design e galerias, tudo bastante próximo da estação de metrô Camden Town, na linha Northern. A Mega City fica menos de cinco minutos da estação. Nunca tinha visitado até semana passada, sai do metrô e antes de começar a procurar já vi um banner preso em poste indicando a direção da loja. Ela fica no número 18 da Inverness Street.

MegaCity2-594x445

A loja é muito boa. Menor que as três da região central da cidade (Gosh!, Orbital e Forbidden Planet), mas com todos os títulos essenciais a qualquer estabelecimento do tipo. A Mega City é um grande corredor com estantes de lançamentos e clássicos ocupando suas duas paredes. Ao entrar na loja, à esquerda, você vê os quadrinhos mais novos. Assim como na Orbital, eles vão sendo levados para o final do corredor com a chegada de novas publicações a cada semana. Já do outro lado, ficam seções dedicadas a autores (Alan Moore e Neil Gaiman), gêneros e algumas séries mais famosas no momento, como Walking Dead. Tudo bastante didático e legível pra qualquer freguês não muito acostumado a quadrinhos.

MegaCity3-594x395

Separando as duas longas prateleiras, no meio da loja ficam alguns outros encadernados mais recentes, edições bastante antigas e produtos como pôsteres, camisas e algumas bugigangas. Camden Town é um tremendo ponto turístico da cidade, então você provavelmente vai passar por lá caso visite Londres. Aí dê um pulo na loja. O clima lá é bastante diferente das outras três sobre as quais escrevi. Tem jeito de comic shop de subúrbio, mas tão convidativa quanto as mais famosas e centrais.

MegaCity4-594x395

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: