[ATUALIZADO] Nada a temer! Uma reação de autores de HQs e ilustradores contra o golpe

O ilustrador Edson Ikê explica sua motivação ao criar a fanpage Nada a temer!: “É uma resposta humorada e sarcástica ao golpe. A ideia é ocupar e dizer: ‘Fora Temer!’ e à sua política de neocolonização. Arte contra a barbárie no Brasil”. A ideia cresceu. Enquanto Ikê convida amigos e conhecidos para participar da iniciativa, outros produzem por conta própria e alguns trabalhos autônomos acabam incorporados à iniciativa. Até agora, a página reproduziu 12 obras, dos mais diversos estilos. Certeza que não fica só nisso – e vou atualizando o post e dando os devidos créditos a medida que forem surgindo novos trabalhos. Ó o que apareceu por lá até agora (além dessa aqui em cima do Marcelo D’Salete):

[ POST ATUALIZADO, 27/5, 14h37: a iniciativa do Edson Ikê cresceu e vejo cada vez mais artistas publicando por conta própria seus trabalhos com a mensagem Nada a Temer! Acrescento mais alguns publicados recentemente na fanpage e outros com os quais esbarrei pelo Facebook]

DW Ribatski:
Nada2

Tayla Nicoletti:
Nada3

Vicente Mendonça:
Nada4

Edson Ikê:
Nada5

André Kitagawa:
Nada6

Daniel Bueno:
Nada7

Talita Rocha:
Nada8

Rato:
Nada9

Pato:
Nada10

Andre Ducci:
Nada11

Shiko:
GolpistaShiko

Wagner Willian:
NadaWagner

Taline Schubach:
NadaTaline Schubach

Kiko Dinucci:
NadaKikoDinucci

Jozz Zugliani:
NadaJozzZugliani

João Ricardo Moreira:
NadaJoãoRicardoMoreira

João Pineiro:
NadaJoãoPinheiro

Fernanda Ozilak
NadaFernandaOzilak

Marcelo D’Salete
NadaDSalette

Al Stefano
NadaAlStefano

Akira Sanoki e Daniel Esteves:
NadaAkira Sanoki e Daniel Esteves

Avatar photo
Ramon Vitral

Meu nome é Ramon Vitral, sou jornalista e nasci em Juiz de Fora (MG). Edito o Vitralizado desde 2012 e sou autor do livro Vitralizado - HQs e o Mundo, publicado pela editora MMarte.

6 comentários

  1. MUITO BOM…VAMOS AMPLIAR ISTO COM ARTISTAS DE TODO O BRASIL e fazer uma grande exposição que pode ir para todas as cidades….eu ajudo aqui em floripa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *