Vitralizado

HQ

Os Últimos Dias de Pompeo: o clássico do italiano Andrea Pazienza ganha edição brasileira pela Veneta

Agitados esses últimos meses de 2016, hein? A editora Veneta programou para a segunda quinzena de novembro o lançamento de Os Últimos Dias de Pompeo, considerado por muitos a obra-prima do quadrinista italiano Andrea Pazienza (1988-1956). O autor foi um dos fundadores da lendária revista italiana Frigidaire e teve algumas HQs curtas publicadas na Animal aqui no Brasil, ainda nos anos 80. O álbum a ser lançado pela Veneta conta os instantes finais da vida de um artista viciado em heroína – história que se confunde com a morte precoce de Pazienza, por overdose, pouco menos de um ano depois do lançamento da HQ na Itália.

Com 136 páginas em preto e branco e capa dura, o livro vai custar R$ 74,90. E olha, que ano pra Veneta, hein? Bulldogma, Sopa de Lágrimas, Hip Hop Genealogia, Vida no Inferno, Sendero Luminoso, Ye, Matadouro de Unicórnios, Hinário Nacional, Hídrico,…enfim, difícil concorrer com eles em 2016. Ó o texto da contracapa de Os Últimos Dias de Pompeo:

pazienza2

3 comentários Os Últimos Dias de Pompeo: o clássico do italiano Andrea Pazienza ganha edição brasileira pela Veneta

  1. Bruno Lopes Lima

    Pazienza era um gênio, uma aula de desenhos e quadrinhos. Fazia como queria. Eu curtia muito as histórias daquele absurdo grupo de jovens delinquentes que ele criou. Quem se lembra da História de Astarte? Quem gosta de quadrinhos históricos, conhece. =)

    Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: