Ups and downs, por Chris Ware

O quadrinista Chris Ware assina a arte da capa da edição de 26 de dezembro de 2022 da revista New Yorker. O título da obra é Ups and Downs e a edição em questão é a segunda da publicação com o tema Cartoons and Puzzles (a primeira saiu em dezembro do ano passado, com capa de Christoph Niemann). Lá no site da New Yorker tem uma entrevista da editora de arte da revista, Françoise Mouly, com o Chris Ware, falando sobre a relação dele com jogos e as inspirações dele por trás da arte – que também ganhou versão animada.

Autor de títulos como Jimmy Corrigan e Rusty Brown, o Chris Ware tem toda uma série de trabalhos inspirada em mecânicas/mecanismos e elementos da linguagem dos quadrinhos. Essa capa mais recente para a New Yorker vai na mesma onda de outras obras dele – como ele fez recentemente para a exposição dele no Centre Pompidou, para a próxima edição do Festival d’Angoulême, a capa da Stripgrids #8, a capa da Robinson, a capa de Monograph e muitas outras.

Como sempre, aproveito a deixa para compartilhar por aqui os links da minha entrevista com Ware na época do lançamento de Rusty Brow (papo que também virou matéria para o jornal Folha de S.Paulo) e também do vasto arquivo do Vitralizado dedicado à obra do autor


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *