Vitralizado

Cinema / HQ / Séries

Escafandro Podcast: Qual a ficção do futuro? + recomendações

Mais um Escafandro Podcast no ar. Eu e os meus amigos André Graciotti e Jairo Rodrigues chegamos à 19ª edição do programa. Dessa vez investimos numa conversa mais leve, um papo informal, falando das nossas rotinas em quarentena, apresentando um pouco do que andamos vendo/lendo nas últimas semanas e propondo algumas reflexões sobre obras de ficção em um muito aguardado mundo pós-coronavírus.

Você baixa o programa Escafandro Podcast: Qual a ficção do futuro? clicando aqui e também pode seguir o nosso Tumblr e ouvir o Escafandro no nosso canal no YouTube, pelo iTunes, pelo Stitcher e também pelo Spotify. Como preferir. Dá o play!

1 comentário Escafandro Podcast: Qual a ficção do futuro? + recomendações

  1. Barbara

    Oi Ramon,

    Legal te ouvir/ver também. =)

    Deixei o episódio anterior rolando enquanto organizava algumas coisas.

    Então…pelo que ouvi tu não tem ficado muito no computador, o que é ótimo!! Mas ainda assim queria dividir com você:

    https://www.facebook.com/sessaocinematica

    Bem provável que não conheças, é aqui de Florianópolis. Rola ótimos filmes e indicações.

    E nos livros, já leu “Sem lugar no mundo” de Françoise Frenkel? Saiu pela Bazar do Tempo, me lembrei quando tu falou de uma leitura sua… Eu li durante o processo eleitoral e foi bem forte, justamente porque percebe-se como não existe um evento determinante para catástrofes (não estou falando do vírus, mas do governo). As coisas se misturam e se dissolvem, não tem começo, meio e fim. É perturbador, se aplicarmos à nossa realidade e as possibilidades que nos assombram…

    E tu falou de Saga, não lembro em qual número parei, apesar de gostar muito… Você me fez lembrar dela e ao comentar da 10a edição me fez ter vontade de reencontrá-la. Saga foi o que me fez voltar a ler quadrinhos uns 4 ou 5 anos atrás.

    Abraços!

    PS: Espero que estejas bem e que um dia, mesmo sem ter mais a livraria (Estranha), eu consiga terminar a minha “entrevista” com você.

    Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: