Vitralizado

Cinema / HQ / Séries

Vitralizado 2019: matérias

Ó, 2019 chegando ao fim, 2020 quase aí, suspeito que não apareça mais nada de novo por aqui nos próximos dias. Na falta de novidades, vou facilitar o esquema procê aproveitar seu tempo livre nas próximas semanas e reunir os links de matérias e artigos que assinei por aqui e fora do blog ao longo desses 12 meses.

O Vitralizado é a minha base de operações, o núcleo da coisa toda, mas ele acaba me levando a outras publicações e espaços que ecoam o conteúdo do blog. Em 2019 rolaram colaborações com Folha de São Paulo, TV Globo, O Globo, UOL, Estado de Minas, Editora Globo e Revista Banda, além da minha coluna no site do Instituto Itaú Cultural. Ó:

Matérias: Naoki Urasawa fala sobre mangás, emoções, música e a exposição Isto é Manga * Lelis fala sobre tecnologia digitais, aquarelas, Photoshop e Reconexão * Jilian Tamaki fala sobre memórias de infância, mangás e Aquele Verão * David Lloyd fala sobre V de Vingança, distopias, facismo, Bolsonaro, Trump e Boris Johnson * Deborah Salles e Sofia Nestrovski falam sobre Viagem em Volta de uma Ervilha, gatos e coisas miúdas do cotidiano * Daniel Semanas fala sobre Roly Poly, k-pop e redes sociais * Box Brown fala sobre cannabis, racismo e a ilegalização da maconha nos EUA * Tom Gauld fala sobre Golias, solidão, melancolia e policiais lunares * Adrian Tomine fala sobre Intrusos, sua primeira edição solo em português * Marcello Quintanilha fala sobre futebol, memória e Luzes de Niterói * Mike Deodato Jr. fala sobre sua saída da Marvel e parceria com Jeff Lemire * Emil Ferris fala sobre Minha Coisa Favorita é Monstro.

Artigo: Tempo e espaço ao mesmo tempo: uma reflexão sobre como os quadrinhos expandem a narrativa sequencial mesmo sem precisar de outras mídias ou da internet.

Sarjeta: A vanguarda dos quadrinhos nacionais está fora do radar do grande público * Escória Comix e Pé-de-Cabra: respostas das HQs brasileiras a tempos sombrios * 2020 é ano de FIQ e Bienal de Quadrinhos, os principais eventos do calendário nacional de HQs.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: