Vitralizado

Cinema / HQ / Séries

Vitralizado: 8 anos!

[[A quadrinista e ilustradora Deborah Salles assina a arte de aniversário de oito anos do VitralizadoA obra foi impressa em serigrafia pelo ateliê Caderno Listrado. Nos próximos dias publicarei um especial mostrando os bastidores da produção desse trabalho. Você confere as edições prévias das artes de aniversário do Vitralizado ao final do post]]

Vitralizado, 8 anos!

O mundo pega fogo lá fora, ninguém tem muito o que comemorar, mas acho importante o registro: o Vitralizado completa hoje, dia 3 de outubro de 2020, oito anos de existência. De 2012 para cá o blog mudou um monte, deixou de ser um espaço de generalidades de cultura pop para focar cada vez mais em jornalismo sobre histórias em quadrinhos.

Também diminuí um monte o ritmo dos posts. Tô cada vez mais distante das 60 atualizações de outubro de 2012, mas mais feliz com o aproveitamento de cada publicação. Evito a divulgação de eventos, lançamentos e campanhas de financiamento coletivo. A ideia é fugir de posts com prazos de validade e aprofundar as conversas por aqui.

Como já disse em outras oportunidades, acredito cada vez mais no jornalismo independente do blog, voltado à prestação de serviço público, sem os vínculos institucionais e publicitários tão disseminados entre produtores de conteúdo e que desacreditam a maior parte do material produzido por alguns deles.

Nos últimos 12 meses foram mais de 30 entrevistas com grandes nomes das HQs nacionais e estrangeiras. O blog ainda ganhou a companhia da Sarjeta, minha coluna mensal sobre histórias em quadrinhos para o site do Instituto Itaú Cultural. Além de algumas colaborações com O Globo, Folha de S. Paulo, Monet e O Estado de Minas.

Como retratou a quadrinista Deborah Salles na arte de aniversário de oito anos do blog, o mundo queima lá fora e sigo por aqui em busca de quadrinhos e autores que retratem esse incêndio. Agradeço suas visitas ao longo desses oito anos e prometo a continuidade dos trabalhos enquanto houver fôlego. Valeu!

A arte comemorativa de 4 anos do Vitralizado, obra de Jairo Rodrigues
A arte comemorativa de 5 anos do Vitralizado, obra de Shiko
A arte comemorativa de 6 anos do Vitralizado, obra de Benson Chin
A arte comemorativa de 7 anos do Vitralizado, obra de Giovanna Cianelli
A arte de Deborah Salles para o aniversário de 8 anos do Vitralizado impressa pelo ateliê Caderno Listrado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: