Vitralizado

HQ

5ª (4/11) é dia de live de lançamento de Kit Gay, de Vitorelo

Vou mediar a live de lançamento de Kit Gay, obra da quadrinista Vitorelo recém-publicada pela editora Veneta. O evento rola amanhã, quinta-feira, dia 4 de novembro, às 21h, no canal da Veneta no YouTube e na página da editora no Facebook. Também participa do papo a quadrinista Aline Zouvi, autora de Síncope e Óleo Sobre Tela (Ugrito #17).

Conheci Vitorelo e suas HQs em algum dos muitos eventos na loja da Ugra, em São Paulo. Minhas leituras de Perigeu e Tomboy, em 2017, me levaram a convidá-la para participar da Série Postal em 2018. Para o meu projeto de quadrinhos em formato de cartão postal ela produziu Crônica – que você lê aqui e confere os bastidores de sua produção aqui e aqui.

Depois ainda vieram as excelentes TILT e Lilibel, além da versão zine do Kit Gay e de participações em publicações coletivas como a 18ª edição da revista Café Espacial e as coletâneas Sob a Luz do Arco-Íris e Quadrinhos Queer, ambos da editora Skript.

Em suma: trata-se de uma das minhas autoras preferidas publicando um trabalho necessário para os tempos retrógrados que estamos vivendo. Reforço o convite: 5ª, 4/11, 21h, no YouTube e no Facebook da Veneta. O papo vai ser massa, tenho certeza. Fico no seu aguardo.   

A capa de Kit Gay, obra de Vitorelo publicada pela editora Veneta (Divulgação)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: