Vitralizado

HQ

Plaf: confira a capa e uma prévia das HQs e das matérias da 3ª edição da revista

O terceiro número da revista Plaf tem capa da quadrinista Aline Lemos, que também assina uma história em quadrinho inédita para a publicação. Editada por Paulo Floro, Dandara Palankof e Carol Almeida, a Plaf #3 teve seu lançamento marcado para o dia 6 de dezembro, às 19h, no Ursa Bar e Comedoria (Rua Carneiro Vilela, 30, Espinheiro), em Recife.

A terceira Plaf tem como foco principal o olhar dos quadrinhos sobre a história brasileira. A revista conta com HQs inéditas dos quadrinistas Jota Mendes e Luiz Gê (protagonista da entrevista da edição) e reúne textos sobre o imaginário do Nordeste nas histórias em quadrinhos e sobre a importância de Angelo Agostini para os quadrinhos nacionais.

Uma prévia da Plaf #3 sobre o trabalho do quadrinista Luiz Gê

A revista ainda conta com uma releitura crítica da revista Tico-Tico e um artigo sobre o olhar dos quadrinhos sobre a história. O editor Paulo Floro mandou aqui pro blog a capa e uma prévia do conteúdo presente nessa Plaf nova e avisou que a primeira edição da revista, que estava esgotada, vai ganhar reimpressão. Ele também contou que logo mais estará disponível na internet uma versão da revista com a audiodescrição das HQs.

“Queremos apostar nessa acessibilidade e esperamos colocar mais números em audiodescrição de forma periódica”, diz Floro. A promessa é de versões com audiodescrição dos quadrinhos da Plaf #1 para o mês de dezembro. A seguir, a prévia de algumas das matérias e HQs da Plaf #3:

Duas páginas da Plaf #3 dedicadas à revista O Tico-Tico
Trecho da HQ de Jota Mendes para a Plaf #3
Trecho da HQ de Luiz Gê para a Plaf #3
Uma página da HQ de Aline Lemos para a Plaf #3

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: