Vitralizado

HQ

– Prêmio Grampo 2020 de Grandes HQs – Dia 13/04, às 12h, Vitralizado + Balbúrdia

O Prêmio Grampo 2020 de Grandes HQs já tem data, hora e local para acontecer. Os vencedores da quinta edição do principal prêmio da crítica especializada de quadrinhos do Brasil serão anunciados no dia 13 de abril, segunda-feira, às 12h, em posts compartilhados nos blogs Vitralizado e Balbúrdia e no tumblr do prêmio. Além das obras vencedoras do Grampos de Ouro, Prata e Bronze, no dia 13 também serão apresentados rankings individuais dos jurados convidados para a edição de 2020 do prêmio.

Na imagem acima você confere a nova identidade visual do Prêmio Grampo, criada pelo designer Jairo Rodrigues.

O Prêmio Grampo surgiu em 2016 inspirado na saudosa votação de melhores do ano do blog Gibizada, do jornalista Télio Navega, no jornal O Globo. Assim como ele fazia, eu e os editores do Balbúrdia, Lielson Zeni e Maria Clara Carneiro, convidamos várias pessoas envolvidas de diferentes formas na cena brasileira de quadrinhos a produzirem rankings com aqueles que elas consideram os 10 melhores títulos publicados no país no ano anterior

Antes do dia 13, marcamos para 6 de abril, próxima segunda-feira, também às 12h, a revelação dos nomes dos 21 jurados da edição de 2020, em posts simultâneos no Vitralizado e no Balbúrdia.

O plano inicial para o Grampo 2020 era a realização de uma cerimônia na loja Ugra, em São Paulo, como aconteceu nas duas edições mais recentes do prêmio. No entanto, por conta da pandemia do coronavírus, optamos por realizar essa quinta edição apenas na internet, como foi nas edições de 2016 e 2017. Ficamos na expectativa de retomar o evento físico a partir de 2021.

Então é isso, dia 6 de abril anunciamos os jurados e dia 13 o resultado final e os rankings individuais. Enquanto isso, queremos saber: quais são as suas apostas para o Grampo 2020?

Lielson Zeni, Maria Clara Carneiro e Ramon Vitral

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: