Vitralizado

HQ / Matérias

Sarjeta #8: Marcelo D’Salete e Rafael Coutinho falam sobre Sunny, de Taiyo Matsumoto

Está no ar a oitava edição da Sarjeta, minha coluna mensal sobre histórias em quadrinhos no site do Instituto Itaú Cultural. Para o texto de maio conversei com dois grandes nomes das HQs nacionais, Marcelo D’Salete (Cumbe e Angola Janga) e Rafael Coutinho (Mensur e O Beijo Adolescente), sobre o lançamento do primeiro dos três volumes da coleção brasileira de Sunny, obra de Taiyo Matsumoto publicada no Brasil pela editora Devir. Anota aí: um dos melhores lançamentos de 2020.

Sempre soube da admiração desses dois artistas pelo trabalho do autor da também clássica Preto e Preto/Tekkon Kinkreet, então bati um papo com eles para chamar atenção para alguns dos principais méritos de Matsumoto como autor de histórias em quadrinhos e expor a importância do lançamento de Sunny em português. Ainda falo na coluna sobre o adiamento da Bienal de Quadrinhos de Curitiba e bato um papo rápido com o cartunista Pietro Soldi.

Você lê a oitava Sarjeta clicando no link a seguir: Sarjeta #8: Clássico moderno das HQs japonesas, Sunny chega ao Brasil aclamada por artistas nacionais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: