Compartilho a arte do quadrinista Marcello Quintanilha para o pôster de Batalha de Flores, curta-metragem dirigido por Luis Villaverde que adapta a HQ homônima do autor de Tungstênio (2014, Veneta) e Luzes de Niterói (2018, Veneta). Conversei rapidamente por email com o diretor do curta e ele contou que ainda não tem uma previsão de lançamento para a obra. O filme está “na fase de finalização”, passando por “ajustes finais da mixagem e do tratamento de imagem”.
A publicação mais recente de Batalha de Flores ocorreu na coletânea Alimenta Estes Olhos (2022, Veneta). Sua versão prévia saiu em Hinário Nacional (2016, Veneta). Trata-se de um quarinho curto, mas também uma espécie de síntese do que Quintanilha tem de melhor a oferecer.
Aproveito a deixa para compartilhar o vasto arquivo do blog dedicado aos trabalhos de Marcello Quintanilha. Também lembro das minhas duas reportagens mais recentes sobre o autor, ambas para a Folha de S.Paulo (aqui e aqui). Você ainda encontra isso tudo no meu livro, Vitralizado – HQs e o Mundo (MMarte).