Batalha de Flores, por Marcello Quintanilha

Compartilho a arte do quadrinista Marcello Quintanilha para o pôster de Batalha de Flores, curta-metragem dirigido por Luis Villaverde que adapta a HQ homônima do autor de Tungstênio (2014, Veneta) e Luzes de Niterói (2018, Veneta). Conversei rapidamente por email com o diretor do curta e ele contou que ainda não tem uma previsão de lançamento para a obra. O filme está “na fase de finalização”, passando por “ajustes finais da mixagem e do tratamento de imagem”.

A publicação mais recente de Batalha de Flores ocorreu na coletânea Alimenta Estes Olhos (2022, Veneta). Sua versão prévia saiu em Hinário Nacional (2016, Veneta). Trata-se de um quarinho curto, mas também uma espécie de síntese do que Quintanilha tem de melhor a oferecer.

Aproveito a deixa para compartilhar o vasto arquivo do blog dedicado aos trabalhos de Marcello Quintanilha. Também lembro das minhas duas reportagens mais recentes sobre o autor, ambas para a Folha de S.Paulo (aqui e aqui). Você ainda encontra isso tudo no meu livro, Vitralizado – HQs e o Mundo (MMarte).

O pôster de Batalha de Flores, curta de Luis Villaverde inspirado na HQ homônima de Marcello Quintanilha (Divulgação)
Ramon Vitral
Ramon Vitral

Mini bio. Meu nome é Ramon Vitral, sou jornalista e nasci em Juiz de Fora (MG). Trabalhei no jornal O Estado de S. Paulo e depois passei um tempo em Londres escrevendo para Estadão, Folha de S.Paulo, O Globo e revista Galileu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *