Vitralizado

Cinema / HQ

CRASH – 14ª Mostra Internacional de Cinema Fantástico, por Marcello Quintanilha

O quadrinista Marcello Quintanilha assina a arte do cartaz da CRASH – 14ª Mostra Internacional de Cinema Fantástico. A próxima edição do evento está marcado para rolar entre os dias 6 e 9 de dezembro, em Goiânia. Enquanto isso, as inscrições para a mostra seguem abertas até o próximo dia 5 de outubro. Como explica o site da mostra, podem ser inscritos filmes de terror, fantasia, ficção científica e suspense concluídos a partir de janeiro de 2020 e inéditos na CRASH.

Já entrevistei Quintanilha mais de uma vez. Publiquei por aqui a íntegra de conversas que tive com ele quando foram lançados suas duas obras mais recentes: Luzes de Niterói e Escuta, Formosa Márcia (vencedora do Fauve d’or de melhor álbum na mais recente edição do Festival de Angoulême e do Grampo de Ouro no Prêmio Grampo 2022 de Grandes HQs). Esses papos também serviram de base para os meus textos sobre os dois títulos para o jornal Folha de S.Paulo (aqui e aqui).

O trabalho de Quintanilha para o cartaz da CRASH chama a minha atenção por trazer os aspectos retrôs e os vínculos nostálgicos constantemente presentes em suas HQs, mas também pela presença de elementos fantásticos pouco usuais em sua produção recente. Demais.

Deixe um comentário