Vitralizado 2022 // Entrevistas

Como já falei algumas vezes por aqui, suspeito que meu trabalho como jornalista não passa de uma grande desculpa para conhecer e conversar com pessoas que admiro. Ao longo dos 12 meses de 2022 voltei a entrevistar quadrinistas fundamentais para a minha formação e outros que recentemente passaram a contribuir nos meus gostos e interesses em torno da linguagem das HQs. Foram papos incríveis que acrescentaram um monte à já tradicional seção de entrevistas do Vitralizado. Saca só quem deu as caras por aqui no ano passado:

*Adao Iturrusgarai *Alan Moore *André Kitagawa *Dash Shaw *Gabriel Dantas *Galvão Bertazzi *Joe Ollman *Julie Doucet *Luiz Gê *Marcelo D’Salete *Marcio Paixão Jr *Nina Bunjevac *Pablito Aguiar *Paul Kirchner *Powerpaola.

OBS: Entrevistei o quadrinista Simon Hanselmann, autor de Zona de Crise (Veneta), no fim de 2021, mas o quadrinho foi lançado apenas em 2022. Como gostei muito da conversa, aproveito a deixa para compartilhar por aqui outra vez o link da entrevista no fim do ano retrasado: Papo com Simon Hanselmann, autor de Zona de Crise: “Não aguento mais quadrinho-poesia e punhetas de vanguarda tediosas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *