Vitralizado

Cinema / HQ / Séries

Vitralizado: 9 anos!

[[O quadrinista Galvão Bertazzi assina a arte de aniversário de nove anos do Vitralizado. A obra foi impressa em serigrafia pelo ateliê Caderno Listrado. Nos próximos dias publicarei uma entrevista com Bertazzi falando sobre a produção desse trabalho. Você confere as edições prévias das artes de aniversário do Vitralizado ao final do post]]

Vitralizado: 9 anos!

O Vitralizado completa hoje, 3 de outubro de 2021, nove anos de existência. Assim como no aniversário do ano passado, não vejo motivos para muitas comemorações. Estamos às vésperas de 600 mil mortes por conta da pandemia do novo coronavírus e seguimos presididos por um genocida fascista. O contexto me leva a autoquestionamentos constantes sobre as minhas motivações por aqui, fazendo jornalismo sobre histórias em quadrinhos.

Escrevi sobre minhas práticas profissionais na Sarjeta de agosto, expondo a minha crença na construção de uma perspectiva pessoal e na prática do jornalismo como prestação de serviço público. O blog é reflexo dessas convicções. Um trabalho voltado ao jornalismo e à insistência. Um projeto que, até o momento, não diz respeito a dinheiro, mas à convicção de estar chegando em alguém e gerando alguma troca sincera de ideias e conhecimentos.

O trabalho de Galvão Bertazzi na arte de aniversário de nove anos do blog retrata uma pessoa lendo enquanto a realidade floresce ao redor dela. Acredito no Vitralizado como um espaço de florescimento de ideias, o mesmo que espero de uma boa HQ. Agradeço suas visitas ao longo desses nove anos e prometo a continuidade dos trabalhos enquanto houver fôlego. Valeu!  

A arte comemorativa de 4 anos do Vitralizado, obra de Jairo Rodrigues
A arte comemorativa de 5 anos do Vitralizado, obra de Shiko
A arte comemorativa de 6 anos do Vitralizado, obra de Benson Chin
A arte comemorativa de 7 anos do Vitralizado, obra de Giovanna Cianelli
A arte comemorativa de 8 anos do Vitralizado, obra de Deborah Salles

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: