Vitralizado

HQ

Lockdown, por Chris Ware

Já viu a capa mais recente do Chris Ware para a New Yorker, né? É a edição da revista com data de hoje (17 de outubro de 2022). O Érico Assis traduziu o depoimento do autor de Building Stories e Jimmy Corrigan para o site da publicação, falando sobre sua inspiração por trás desse trabalho (você lê o texto em português clicando aqui). A arte do Chris Ware foi batizada de Lockdown e retrata estudantes passando por um treinamento para casos de tiroteios no interior de uma escola.

Deixo o registro porque noticio grande parte da produção do Chris Ware – e sempre aproveitando para deixar os links para as entrevistas que fiz com ele (aqui e aqui).

Mas aproveito para lembrar de outras capas que o Chris Ware fez para a New Yorker ambientadas em escolas, com algumas delas também girando em torno de atentados. Ele sempre credita seus conhecimentos e interesses sobre o tema às preocupações e vivências da filha dele, como estudante, e da esposa dele, como professora. Você lê os comentários do autor sobre esses cinco trabalhos clicando aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Saca só:

Deixe um comentário